Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Gradiente TF-2140 - Teclado do painel bloqueado By: luiz dos santos Date: 11 Mar 2010, 19:24
Aparelho: tf-2140
Marca:    gradiente
Modelo:   tf-2140
Defeito:   teclado do painél bloqueado

boa tarde amigos.estou com esta tv gradiente com o teclado da tv bloqueado so funciona com o controle remoto ,e o cliente esqueceu a senha,quado esta tv chegou na oficina ão funcionava,analisei a fonte e estava tudo correto  . o defeito estava no controle remoto,consertei-o e a tv ligou  so esta liberado o canal 12  o resto estão todos bloqueados.eu agrdesso a todos que puder me ajudar a desbloquear,muito obrigado


Obrigado a quem puder ajudar.
luiz dos santos

Re: tf-2140 gradiente tf-2140 teclado do painél bloqueado By: Canmeira Date: 12 Mar 2010, 00:29
Luiz,

Veja no esquema abaixo, o procedimento para reinicializar a memória...
 



Boa Sorte!!!
Re: TV Gradiente TF-2140 - Teclado do painel bloqueado By: luiztvsom Date: 12 Mar 2010, 12:25
bom dia sr:carlos muito obrigado pela força,conforme o manual que vc me passou esplica, retirar o cabo da tomada e aperta menu e - volume  , ligar o cabo e apos apertar mute do controle remoto por 12 segundos soltar e apertar power. fis este prcedimento 5 veses não funcionou. obs esta  tv esta em stand by e so liga no controle remoto todas teclas do painel estão bloqueadas , o cliente perdeu a senha :'( socorro companheiros.
Re: TV Gradiente TF-2140 - Teclado do painel bloqueado By: eletrnicashow Date: 12 Mar 2010, 12:31
te resta regravar a eeprom ou trocala.
Re: TV Gradiente TF-2140 - Teclado do painel bloqueado By: marcosbr Date: 12 Mar 2010, 13:21
 Não solte as teclas quando apertar mute.


Re: TV Gradiente TF-2140 - Teclado do painel bloqueado By: luiztvsom Date: 14 Mar 2010, 12:37
bom dia amigo marcos,conforme vc me passou para tirar o cabo da tomada,aperta menu e -volume ,ligar o cabo e apos apertar mut do controle remoto e segurar por 10 seg,soltar os mesmos e apos ligar power no painel da tv, fis todos os procecdimentos não apareceu os caracteres,para ajust,analisei aa chaves tactil e tadas estão dando contacto,vc tem mais como me ajudar?
Re: TV Gradiente TF-2140 - Teclado do painel bloqueado By: marcosbr Date: 14 Mar 2010, 13:07
 Estes dados são para gravação da memória.
Um abraço.
http://www.4shared.com/file/106252236/4ea54501/TF2140.html?s=1

Re: TV Gradiente TF-2140 - Teclado do painel bloqueado By: luiztvsom Date: 15 Mar 2010, 10:07
boa dia marcos ,etsa link que vc me passou não quer abrir ,mas troquei a memoria 24co8 e coloquei uma 24c16 desblou tododas as teclas e a tv ligou normal  mas não que iniciar a memoria para conforme ajuste que vc me passou ajuste vc pode me dar mais uma força,muito obrigado.
Re: TV Gradiente TF-2140 - Teclado do painel bloqueado By: marcosbr Date: 15 Mar 2010, 11:09
 Luiz.
O link esta funcionando sim. Voce colocou a memo e não gravou.
Pegue o manual e veja ajuste via IC12.
Se quiser adiantar, coloque uma gravada com os dados acima, ou compre gravada.
Vai com calma, que vai chegar lá.
Um abraço.
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,1742/

Re: TV Gradiente TF-2140 - Teclado do painel bloqueado By: luiztvsom Date: 20 Mar 2010, 16:23
boba tarde marcos. a tv funcionou todos os canais perfeito,mas falta o  ajuste vertical  fechado  na parte superior ,e na horizontal ,segui corretamente os ajustes de fabrica conforme manual,e não parece nada so muda de canal. :(
Re: TV Gradiente TF-2140 - Teclado do painel bloqueado By: marcosbr Date: 20 Mar 2010, 16:51
 Luiz.
Uma coisa de cada vez.
Voce não conseguiu entrar no serviço e ver esta tela, ou não conseguiu ajustar?
Se voce colocar uma memo gravada, elimina este trabalho todo.
Quando muda canal, aparece os numeros?? (caracteres)


Re: TV Gradiente TF-2140 - Teclado do painel bloqueado By: luiztvsom Date: 21 Mar 2010, 09:56
bom dia amigo,marcos eu coloquei uma memoria nova, mas não entra no modo de serviço,mas vou pedir outra
ja é a terceira que coloco e não entra no modo de serviço.muito obrigado pela força.
Re: TV Gradiente TF-2140 - Teclado do painel bloqueado By: marcosbr Date: 21 Mar 2010, 10:36
 Luiz.
Acho que voce não ta entendendo... Não é somente colocar a memória nova.
Se voce não consegue ajustar, tem que colocar uma gravada.
Não adianta ficar trocando, ou compra na autorizada (gravada) ou peça para alguém gravar.

Re: TV Gradiente TF-2140 - Teclado do painel bloqueado By: luiztvsom Date: 13 Fev 2010, 11:03
bomdia colega Marcos,ainda não concequi o ajustar a tv,mas chegou uma outra tv igual com outro defeto eu a consertei.tudo funcionando perfeito,obs tentei entrar no modo de serviço para resouver a outra mas não concegui,mas estou tentando.obrigado.quando resolver colocarei no topico como resolvido ok.

Re: TV Gradiente TF-2140 - Teclado do painel bloqueado By: luiztvsom Date: 08 Março 2010, 17:10
ola amigos ,marcos o problema foi resolvido depois de um mes para a memoria grava chegar muito obridgao pela ajuda e desculpe o retorno ,é que eu estou na divisa do amazonas matogrosso e rondonia.
Páginas: 1