Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
tv semp toshiba tv-1460e tela branca By: ClarindoFortal Date: 11 Mar 2010, 13:51
Aparelho: tv
Marca:    semp toshiba
Modelo:   tv-1460e
Defeito:   tela branca

amigos, peguei esta tv sem ligar,com o resistor ra35 aberto, nao sei o valor dele pois ele partiu, ela tem  114v, tem 5v, nao tenho certeza mais acho que o valor deste resistor e de 22mega, coloquei dois de 10mega, a tv nao liga, mais quando desligo uma tensao que vai pro microcont. a tv liga com chuvisco e em segundos a tela fica toda branca, alguem pode me dar uma dica por favor.


Obrigado a quem puder ajudar.
clarindo

Re: tv semp toshiba tv-1460e tela branca By: Claudio Carvalho Date: 11 Mar 2010, 14:17
Clarindo.

Passe o número do resistor correto, assim a gente pode responder numa boa!


Cláudio
Re: tv semp toshiba tv-1460e tela branca By: ClarindoFortal Date: 11 Mar 2010, 18:41
consegui o esquema, o numero correto do resistor, ra35 22m, seguindo a trillha vai ate o pino vt do varicap.
Re: tv semp toshiba tv-1460e tela branca By: Claudio Carvalho Date: 11 Mar 2010, 19:44
Clarindo.

Tá, e ai? Resolveu?


Cláudio
Re: tv semp toshiba tv-1460e tela branca By: f@bio$$$ Date: 11 Mar 2010, 19:52
Que pino é esse que vc desligou e essa RA35 já veio aberta ou quebrada? Faz o seguinte religue tudo como veio e vamos do começo.

Agora, o que está acontecendo com a tv quando vc liga.
Re: tv semp toshiba tv-1460e tela branca By: ClarindoFortal Date: 12 Mar 2010, 10:56
ainda nao resolvi.
o ra35 veio partido por ferrugem, coloquei 2 res. de 10m.
quando ligo a tv nao da nada, cai a tensao de 12v do varicap p/1v. mas quandodesligo o pino 8(power) ela funciona aparece os 12v no varicap a tela fica com chuvisco e +- com 5seg. a tela fica toda branca. so troquei o resistor  ra35 por enquanto. obrigado.
Re: tv semp toshiba tv-1460e tela branca By: Claudio Carvalho Date: 12 Mar 2010, 16:06
Clarindo.

Uma pergunta que não nos passou!  É de beira de praia este aparelho???

Pois escreve que o resistor esta partido por ferrugem...


Cláudio
Re: tv semp toshiba tv-1460e tela branca By: ClarindoFortal Date: 12 Mar 2010, 16:20
nao, amigo claudio, e que esta tv estava muito tempo parada, mais de ano.
Re: tv semp toshiba tv-1460e tela branca By: Claudio Carvalho Date: 12 Mar 2010, 16:29
Clarindo.

Então você não tem o defeito inicial dela!  Bem, dai vai ter de começar do zero mesmo,,  medindo a partir da retificação do A/C para checar tudo!


Cláudio
Re: tv semp toshiba tv-1460e tela branca By: ClarindoFortal Date: 12 Mar 2010, 18:04
amigo claudio, liguei pra dona do televisor, porque esse tv , pra colher informacao do defeito, e ela me falou que essa tv estava c/ uma linha hor. no meio da tela, depois apagou tudo. problema no vertical talvez tenha consertado o defeito no vertical por causa da ressoldagem que eu dei.
Re: tv semp toshiba tv-1460e tela branca By: csouza Date: 12 Mar 2010, 19:00
Clarindo,realmente a ra35 é de 22m.deixa ligado,a tv não oscila porque ta acionando a proteção.de uma conferida na linha de 12v diodo zener826.Detalhe,se voce deixar a ra35 desligada a tela vai ficar exatamente como voce descreveu.Um lado dela esta ligado na tensão de sintonia e o outro no aft-in do micro.Seu problema está na linha dos 12v.Boa sorte amigo.
Re: tv semp toshiba tv-1460e tela branca By: Claudio Carvalho Date: 12 Mar 2010, 19:41
Clarindo.

Bem, se foi isto que o cliente descreveu, foi o vertical para o saco! Mas agora tem mais coisas ai!
Leia com atenção o que escreve o Souza e depois nos responda OK!

Outra coisa, o seu grupo esta como Hobysta, você é realmente tem a eletrônica como um hobby?


Me responda com sinceridade, OK! Me mande uma MP!


Cláudio
Re: tv semp toshiba tv-1460e tela branca By: ClarindoFortal Date: 13 Mar 2010, 13:45
amigo claudio, fiz o curso de eletronica aqui no cepep fortaleza porque realmente gosto muito de eletronica, tenho meu emprego fixo numa consecionaria mitshubishi (veiculos) trabalho no almoxarifado. o dinheiro que eu ganho na  eletronica me ajuda muito, so trabalho na eletronica a noite e nos dias de folga na empresa, fiz uma oficina pra mim nos fundos do meu quintal, e isso,  voce acha que eu devo mudar o tipo de tecnico.

um abraco,

quanto a tv vou olhar a noite e amanha dou retorno. obrigado.

obs: depois do dia 15 estarei dando a minha colaboracao.
Re: tv semp toshiba tv-1460e tela branca By: leandrosarment Date: 13 Mar 2010, 19:33
toshiba tela branca, troque a eprom e verifique o 5v do micro, pois ja peguei duas tv com tela branca uma era a eprom e a outra era o regulador dos 5 v do micro.
Re: tv semp toshiba tv-1460e tela branca By: Claudio Carvalho Date: 13 Mar 2010, 19:54
Clarindo.

Vou modificar o seu perfil para Autônomo, e avalie a dica do colega Leandro, OK!


Cláudio
Re: tv semp toshiba tv-1460e tela branca By: irmaoribas Date: 13 Mar 2010, 20:31
Parece meio absurdo; mas troque o saida vertical e verifique a linha do pulso que vai para o micro
Re: tv semp toshiba tv-1460e tela branca By: Claudio Carvalho Date: 14 Mar 2010, 06:43
Ribas.

Realmente é um absurdo ! Mas como o cliente descreveu, até pode ser que tenha alguma coisa a ver na linha do pulso V do micro mesmo!


Clarindo

Veja se você não juntou a pinagem com a resolda que fez!


Cláudio



Re: tv semp toshiba tv-1460e tela branca By: ClarindoFortal Date: 16 Mar 2010, 10:26
amigos, chequei a linha dos 12v e nao encontrei nada errado, tem 5v no micro, andei trocando uns capacitores, e agora a tv funciona com chuvisco e a tela fica toda azul, como se nao tivesi com antena,
mais so quando desligo a tensao do pino 8.
quando ligo esta tensao a tv nao ocila.
obs:qual e a tensao que deveria ter no pino vt? porque nao tem tensao.
Re: tv semp toshiba tv-1460e tela branca By: csouza Date: 16 Mar 2010, 12:33
Tensão vt 32v-Verifica o zenerQa32-Da21.Veja tambem Qa05-

O aparelho só liga quando voce abre o pino 8 do micro porque em nivel alto esse pino permanece com 5v-tensão de standby.Para o aparelho ligar ele tem que está com nivel baixo 0v.Essa a razão pela qual o aparelho liga quando voce abre o pino 8,ele passa para o nivel baixo.Verifica Q810-Qa11-Q809.O probelma do aparelho não ligar está ai.Boa sorte amigo.

Re: tv semp toshiba tv-1460e tela branca By: ClarindoFortal Date: 21 Mar 2010, 18:04
meus amigos, me tirem uma duvida, tem certeza que esse varicap recebe os 33v? porque a tensao de 114v vem passa p/ra02(10k) e fica 32v e nao vai direto p/ o pino vt, passa p/ ra25 e fica fica 12v, e  vai p/ ci la7910.
alguem pode me tirar esta duvida porfavor.


Páginas: 12