Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
DVD Coby DVD201 não le cd ,dvd gira como louco By: trovoeletron Date: 10 Mar 2010, 18:10
Aparelho: DVD
Marca:    Coby
Modelo:   DVD201
Defeito:   não le cd ,dvd gira como louco

abre e fecha gaveta normal aparece o logo tipo coby,aparece loding....roda como louco, ja troquei o flet. e nada as tensões da fonte são as seguintes;
+12v
_12v
5v
terra quer dizer 0
terra  "        "     "

gostaria se possivele se alguem tiver esta esquema  por favor envie-me por favor ou algumas dicas fico no aguardo


Obrigado a quem puder ajudar.
valdir (trovo)

Re: DVD Coby DVD201 não le cd ,dvd gira como louco By: siatec Date: 10 Mar 2010, 20:36
trovo e a unidade optica trocou???
Re: DVD Coby DVD201 não le cd ,dvd gira como louco By: trovoeletron Date: 11 Mar 2010, 14:10
ola siatec , amigo não consegui identificar esta unidade pois  por esta questão gostaria de verificar pelo esquema se tem o modelo e tipo de unidade usada neste aparelho fico no aguardo um abraço trovoeletron.,.,..
Re: DVD Coby DVD201 não le cd ,dvd gira como louco By: francisco Date: 11 Mar 2010, 16:33
primeiro vc troca o motor spindler que gira o cd.
Re: DVD Coby DVD201 não le cd ,dvd gira como louco By: siatec Date: 11 Mar 2010, 22:25
trovo- de uma olhada no seguinte... desligando os fios ou um soh do motor  que gira o disco, ligue o multimetro na escala de 1x  e veja se o motor gira livremente. se sim motor ok, se nao troque o motor, alias como citou colega  fracisco. se sim trocar flet cable e unidade ou flet e motor primeiro, depois unidade que provavel deve ser uma hb 1200 etc  na revenda de peças  eles tem a abrigaçao de conhecer qual unidade voce esta  precisando , logico desmonte do aparelho e leve para os balconistas certo. grato Siatec
Re: DVD Coby DVD201 não le cd ,dvd gira como louco By: trovoeletron Date: 12 Mar 2010, 11:39
bom dia amigo siatec e Francisco  bem ja medi o motor spindler  rodou livre desmontei a unidade e retirei a mecanica e vou ate o centro da cidade e vou levar até a loja onde compro os componentes que preciso para verificar qual unidade usa agradeço aos amigos pelas dicas depois voltarei a posta  isto é se são Pedro não abrir a torneirinha de novo como todos os dia  um abraço trovo  fico no aguardo:(
Re: DVD Coby DVD201 não le cd ,dvd gira como louco By: lourival Date: 12 Mar 2010, 11:46
verifique a altura do prato do motor slim, se tiver fora  ele fica fora de foco e começa a rodar como louco blz
Re: DVD Coby DVD201 não le cd ,dvd gira como louco By: paulo52 Date: 12 Mar 2010, 11:54
Motor  girar  livre  não  quer  dizer  que  esta  bom, meça  na  escala  X1  e  nos  passe  o  valor  encontrado ,vc  tb  pode  estar  com  o  drive  avariado , o  que  acho  mais  provavel.
Re: DVD Coby DVD201 não le cd ,dvd gira como louco By: trovoeletron Date: 14 Mar 2010, 17:42
amigo paulo a  medida é a seguinte entre 12 e 13  ohms se tiver errada o meu meter foi pro espaço um  abraço trovo, fico no aguardo
Re: DVD Coby DVD201 não le cd ,dvd gira como louco By: paulo52 Date: 14 Mar 2010, 18:21
Trovo,  vc  mediu  esse  motor  com  os  fios  desligados ????
Tenho  visto  muitos  dizerem  que  deve  ser  este  valor  mesmo  ,mas  ja  testei  varios  e  eles  so  estão  bons  acima  de  120 ohms,  faça  o  seguinte  ,  retire-o  ,de  um  banho  de  antiferrugem  desse  em  splay, lligue  em  uma  fonte  de  12v  e  faça-o  girar  nos   2  sentidos  e  meça novamente .
Re: DVD Coby DVD201 não le cd ,dvd gira como louco By: antesateletronica@terra.c Date: 14 Mar 2010, 19:44
troque o motor e a unidade otica mod: W-1200...ABRAÇOS
Re: DVD Coby DVD201 não le cd ,dvd gira como louco By: trovoeletron Date: 15 Mar 2010, 21:05
obrigada amigo  antesat,  pela atenção vou na loja amanha e vou levar este modelo, o motor eu ja troquei valeu amigo um abraço trovo
Re: DVD Coby DVD201 não le cd ,dvd gira como louco By: paulo52 Date: 16 Mar 2010, 06:51
Trovo  ,  fez o  que indiquei?????
Re: DVD Coby DVD201 não le cd ,dvd gira como louco By: trovoeletron Date: 20 Mar 2010, 09:38
amigo Paulo desculpe pela demora em postar pois estou com problema na net por causa da chuva sim medi com os fios desligados deu mais ou menos 125 ohms vou colocar a unidade otica  pvr 520t depois volto a postar um abraço trovo
Re: DVD Coby DVD201 não le cd ,dvd gira como louco By: trovoeletron Date: 15 Fev 2010, 10:41
desculpe pela demora em postar , pois meu pc estava de greve , tive que trocar a fonte, bem o dvd esta funcionando foi só trocar a unidade e o flet que funcionou maravilha obrigado a todos pelas dica um abraço trovo
Páginas: 1