Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Resolvido --- Tv Sanyo C29LH43B Retraço na tela By: GEMASI Date: 09 Mar 2010, 08:25
Aparelho: Tv
Marca:    Sanyo
Modelo:   C29LH43B
Defeito:   Retraço na tela

Amigos estou com esta tv na bancada sem imagem, com som e com linhas de retraço na tela toda, já fiz de tudo mas não consigo matar este defeito, portanto estou pedindo se alguem tem os dados da memória deste tv Sanyo C29LH43B!!!!
Bom final de semana para todos...


Obrigado a quem puder ajudar.
Magela

Re: Tv Sanyo C29LH43B Retraço na tela By: Claudio Carvalho Date: 09 Mar 2010, 08:29
Magela.

ABL ! Este defeito é ABL.


Cláudio
Re: Tv Sanyo C29LH43B Retraço na tela By: Almeidaf Date: 09 Mar 2010, 08:30
isso não e problema de memoria e sim problema na saida de rgb. Exesso de scrim , alimentação do ic rgb. Não envereda para o setor errado.
Re: Tv Sanyo C29LH43B Retraço na tela By: souzatv Date: 09 Mar 2010, 08:35
verefique +180v na placa do tubo.
Re: Tv Sanyo C29LH43B Retraço na tela By: GEMASI Date: 13 Mar 2010, 19:24
Caros amigos muito obrigado por interessar em me ajudar neste defeito! Veja o que já fiz! Já vasculhei o ABL, linha dos 180v a procura de resistores alterados, capacitores com fuga, mas até agora não consegui nada!!!!
Já troquei:
IC1201 LA7680 coloquei o IX1828 no lugar obs. os níveis RGB nos pinos 21,22,23, estão com 5V.
Flayback, epron.
Obs. a tela está sem contraste e sem imagem com retraço largo na telaas linhas com espaço de 2 cm uma da outra e uniforme em toda tela!
Aguardo ajuda...
Magela
Re: Tv Sanyo C29LH43B Retraço na tela By: marcosbr Date: 13 Mar 2010, 21:00
 Magela.
Não fique trocando este monte de coisa, no final voce se perde.
Meu esquema ta muito ruim, e minha vista também. kkkkkkkkkkkkk
Não deu nem pra pegar a numeração, Mais da uma pesquisada neste setor.
Quem tiver um esquema melhor, informe.

Resolvido /// Tv Sanyo C29LH43B Retraço na tela By: GEMASI Date: 14 Mar 2010, 16:41
Resolvido.
Muito obrigado caro colega marcosbr vc tinha razão o defeito estava relacionado com a saida RGB, primeiro troquei o AN5352 sem sucesso aí fui testando os componentes todos em volta dele, encontrei Q1101 e D1104 com fuga, foi trocar e resolver o defeito!
Eu estava viajando na maionese rsrsrs...
Muito obrigado pela dica ...
Magela

Re: Tv Sanyo C29LH43B Retraço na tela By: marcosbr Date: 14 Mar 2010, 18:38
 Muito bom, eu queria saber a numeração deste Tr pra te indicar.
Como não consegui enxergar, deixei pra voce. kkkkkkkkkkkkkk
Um abraço.

Re: Tv Sanyo C29LH43B Retraço na tela By: Claudio Carvalho Date: 14 Mar 2010, 19:56
Magela.

O Almeida já tinha escrito isto! RGB, leia lá!

Sem dúvida alguma os dois tiveram razão, uma vez que eu citei o ABL.

Cláudio
Re: Tv Sanyo C29LH43B Retraço na tela By: GEMASI Date: 14 Mar 2010, 21:27
È verdade Claudio o Almeida tinha dado a dica do RGB, mas eu estava tãoperdido  e com a cabeça quente que verifiquei a saida RGB umas 3 vezese passei por cima deste defeito devido ser uma pequena fuga nestescomponentes, apartir do momento que o Marcosbr bateu na mesma tecla a ficha caiu foi aí que peguei a saida RGB de empreita fui tirando peça mpor peça e analizando com mais carinho até que cheguei nestes 2 componentes!
Ma está muito bom o importante que temos verdadeiros amigos que empenha ao máximo no propósito de ajudar, colaborar, isto é muitíssimo importante!!!!!
Fica aqui os meus agradecimentos aos colegas Cláudio,   Almeida, Souza, Marcos, pela dicas valiosas aqui postadas.
Abçs
Magela
Páginas: 1