Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV PROVIEW TL 29N6P nâo obedece funções no painel e controle rem não atua corretamente. By: HCS Date: 08 Mar 2010, 12:48
Aparelho: TV
Marca:    PROVIEW
Modelo:   TL 29N6P
Defeito:   nâo obedece funções no painel e controle rem não atua corretamente.

essa tv funciona normal, mas o teclado de funções não atua de jeito nenhum, e no controle vc aciona ele e as funções dispara sozinha. ex. vc aciona vol + eo vol dispara até o final, e é assim para todas as funções, quem souber alguma dica me diga, obrigado...


Obrigado a quem puder ajudar.
carlos

Re: TV PROVIEW TL 29N6P nâo obedece funções no painel e controle rem não atua corretamente. By: RONAN Date: 08 Mar 2010, 13:30
Amigo, se vc diz que, ao acionar uma determinada função pelo controle (ex: vol+) e dispara, eu digo que isso possivelmante é problema de software, ou seja, regrave essa eeprom,..............agora se isso estiver acontecendo somente nos teclados do painel da tv, então pode ser somente as chaves de toque (mas também não descartando a regravação da eeprom).
Re: TV PROVIEW TL 29N6P nâo obedece funções no painel e controle rem não atua co By: HCS Date: 08 Mar 2010, 13:43
amigo chave de toque não é,pois desligo o bloco inteiro eo defeito é o mesmo, agora o problema é como gravar essa memo, se puder me dar uma ajuda qto a isso eu agradeço.
Re: TV PROVIEW TL 29N6P nâo obedece funções no painel e controle rem não atua corretamente. By: RONAN Date: 08 Mar 2010, 14:16
Você tem o gravador de eeprom?
Re: TV PROVIEW TL 29N6P nâo obedece funções no painel e controle rem não atua co By: HCS Date: 08 Mar 2010, 22:55
não tenho!
Re: TV PROVIEW TL 29N6P nâo obedece funções no painel e controle rem não atua co By: HCS Date: 27 Mar 2010, 22:18
alguem sabe onde acho essa memo gavada?
Re: TV PROVIEW TL 29N6P nâo obedece funções no painel e controle rem não atua corretamente. By: HCS Date: 27 Maio 2010, 21:24
amigos até hoje estou com essa tv sem solução,alguem pode me ajudar?
Re: TV PROVIEW TL 29N6P nâo obedece funções no painel e controle rem não atua corretamente. By: marcosbr Date: 27 Maio 2010, 23:19
 Ja gravou os dados???
Se não me engano, a assistência é da Philips.

Re: TV PROVIEW TL 29N6P nâo obedece funções no painel e controle rem não atua corretamente. By: HCS Date: 28 Maio 2010, 20:19
amigo, devo comprar uma memo gravada, ou pegar o modo de serviço e regrava-la?
será que isso não é o micro?
Re: TV PROVIEW TL 29N6P nâo obedece funções no painel e controle rem não atua corretamente. By: marcosbr Date: 28 Maio 2010, 20:49
 Dizer pra voce que é o micro ou não... seria adivinhar.
A troca da memo, é mais viável e mais barata.
Compre ou grave.
http://www.4shared.com/file/9MtJ_o-R/E2P_TV_PROVIEW_TL-29N6P.htm

Re: TV PROVIEW TL 29N6P nâo obedece funções no painel e controle rem não atua corretamente. By: gontijo Date: 19 Ago 2010, 12:37
Estou com o mesmo problema e não é a memória . Se alguem souber postem aqui a solu,cão !
Re: TV PROVIEW TL 29N6P nâo obedece funções no painel e controle rem não atua corretamente. By: paulo52 Date: 19 Ago 2010, 15:27
Gontijo  ,  abra um  topico  separado  para  o  seu  aparelho ,
Re: TV PROVIEW TL 29N6P nâo obedece funções no painel e controle rem não atua corretamente. By: gontijo Date: 19 Ago 2010, 20:01
Resolvido ! Troquei o microprocessador .
Re: TV PROVIEW TL 29N6P nâo obedece funções no painel e controle rem não atua corretamente. By: f@bio$$$ Date: 19 Ago 2010, 22:24
O que está acontecendo é que a linha SCL deve estar mudando de estado constantemente de 0 para 1, isso acontece por uma falha de comunicação da CPU com a memória. Pode sim ser a memória mas aposto mais que seja o micro com defeito na linha SCL. Verifique com um osciloscópio se ao acionar qualquer tecla do painel o nível de tensão altera nessa linha. A alteração só deve apresentar-se momenteaneamente, se continuar mesmo sem pressionar qualquer tecla no painel o defeito é realmente o micro. Se não tiver um osciloscópio, use um multimetro analógico na escala de VAC, use um capacitor de 100nF em série com a ponta vermelha do multimetro e meça a tensão. 0V indica sem mudança de estado e >0V indica mudança de estado.
Re: TV PROVIEW TL 29N6P nâo obedece funções no painel e controle rem não atua corretamente. By: paulo52 Date: 19 Ago 2010, 22:28
Fabio  não  era  necessario  responder ,  visto  que  o  mesmo  ja  deu  o  topico  como  resolvido  ,  mas  valeu  muito  pela  dica .
Páginas: 1