Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: Tv cce hps2901-b saida horiz.queimada By: monti Date: 11 Fev 2010, 21:41
Citação de: eletronicashow online 11 Fev 2010, 13:59
realmente o KINETRON da falta de largura nesta tv eu troquei um hoje e para aumentar a largura alterei o valor do cap C409 de 470k por 300K e resolveu o problema da largura.

boa noite

amigo obrigado pela dica,
o problema e que na minha alterou tanto largura, quanto altura

abraços
Re: Tv cce hps2901-b saida horiz.queimada By: lourival Date: 12 Fev 2010, 11:09
flyback,cada porcaria que vende,o pior e que a maioria vende essas porcaria visando lucros e ferrando os tecnicos,vejam o tempo que gastou o nosso colega monti,isso ja aconteceu comigo e o vendedor teve a cara de pau de dizer que so eu que recramei da peça,vai dormir com um barulho desse!
Re: Tv cce hps2901-b saida horiz.queimada By: lourival Date: 12 Fev 2010, 11:12
fica aqui uma dica para nos,alguem do forum faria uma pesquiza com os colegas e pergunte qual marca de flyback deu problemas desse tipo,para nos nao comprar essas marcas,e reclamar onde compramos,ai as lojas nao venderao mais essas porcarias,procurariam marcas melhores!
Re: Tv cce hps2901-b saida horiz.queimada By: monti Date: 13 Fev 2010, 20:44
é amigo lourival
tempo e dinheiro, mas o pior e ficar dando desculpas para o cliente
e vc acaba ficando mal com ele
Re: Tv cce hps2901-b saida horiz.queimada By: marcosbr Date: 13 Fev 2010, 23:09
 Não sei o grau do seu problema.
Eu tenho uma sony "34", que procurei flyback e não achei original. Comprei aquele isolante de alta "retrátil". Isolei o vazamento, tem 3 anos.  Usei 3 camadas. Será que o fly parlelo duraria tanto assim????
Cada caso é um caso.
Re: Tv cce hps2901-b saida horiz.queimada By: lourival Date: 16 Fev 2010, 10:16
o duro marcos e quando o fly ta em curto ai e so trocando,e ai !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!,ja comprei varios flyack novo e junto com eles vinha cada defeito cabeludo,comprei um para a LG ligou blz,mas derrepente dava o menu na tela e ficava o menu piscando, com o velho normal ai isolei o velho e ta ate hoje!
Re: Tv cce hps2901-b saida horiz.queimada By: monti Date: 28 Fev 2010, 21:30
amigos

lembrão do flay FBT que eu havia encontrado?
pois é alarme falso, não tinha mais.

acho que terei que "adaptar" o Kinetron.

vou tentar ajustar o serviço como ultima opção.

mas tenho duvidas de como entrar ,pois o manual  menciona uma chave
SW702,mas esta chave não esiste.

Re: Tv cce hps2901-b saida horiz.queimada By: marcosbr Date: 28 Fev 2010, 21:39
 Coloque uma chave qualquer, destas de painel. Um toque e basta.
Re: Tv cce hps2901-b saida horiz.queimada By: anselmoeletronica Date: 01 Março 2010, 11:22
colega,já aconteceu comigo a solução foi os capacitores de 47uf/160v da fonte de alimentação e o de carga c 419 neste capacitor deixe omesmo valor do original,para não alterar a saída da fonte.
sucesso.

Re: Tv cce hps2901-b saida horiz.queimada By: monti Date: 17 Março 2010, 13:03

Re: Tv cce hps2901-b saida horiz.queimada By: Claudio Carvalho Date: 17 Março 2010, 13:46
Monti.

Cuidado, este vertical deve ter " esticado "!  Não deixe o aparelho ligado muito tempo, pois se for, pode perder o tubo!
Repasse o vertical, veja o +b que chega nele! Veja se não foi pro saco o saída!

Pode até ser que esteja errado, mas para mim é vertical que saiu demais!

Cláudio
Re: Tv cce hps2901-b saida horiz.queimada By: marcosbr Date: 17 Março 2010, 18:36
 Monti.
Recomeçando...
1- esta tv chegou com flay vazando ,foi trocado.
Até aí voce não disse nada sobre o vazamento.
2- Eu sugeri recolocar o original.
fiz o que vc sugeriu ,realmente ficou confirmado que era o flay da   kinetron o cauzador do defeito na largura.
3- Pra mim o problema estava resolvido.
Voce colocou o fly problemático novamente.
4- Como eu disse, eu prefiro colocar um isolante retrátil, até trocar a borracha. Mais não gosto de "adaptações"
coloque o "velhinho" no lugar, veja se identifica melhor o defeito. (isto se não ficar normal)
Voce pode dar mais detalhes.
O Cláudio viu mais pro vertical, eu vejo meia tela escura. Agora é sua vez. kkkkkkkkk
E o fundo? Eu não enxerguei nada.
Um abraço.


Re: Tv cce hps2901-b saida horiz.queimada By: sidney grabowski Date: 18 Março 2010, 13:44
pela foto pareçe ser horizontal caido e quadro pro lado!

Re: Tv cce hps2901-b saida horiz.queimada By: monti Date: 18 Março 2010, 21:17
amigos

encontrei  resistor R423 aberto troquei e imagem voltou
Re: Tv cce hps2901-b saida horiz.queimada By: monti Date: 18 Março 2010, 21:27
Citação de: marcosbr online 17 Março 2010, 18:36

coloque o "velhinho" no lugar, veja se identifica melhor o defeito. (isto se não ficar normal)
Voce pode dar mais detalhes.


[/color]

Recoloquei o flay velho, mas a tv demora a aparecer a imagem ,e não ajusta foco.
screen fica variando .

soquete ja foi trocado.

abraço
Re: Tv cce hps2901-b saida horiz.queimada By: Claudio Carvalho Date: 19 Março 2010, 06:59
Monti.

E com o anterior?  Fica bom? se sim, deixe o outro!

Cláudio
Re: Tv cce hps2901-b saida horiz.queimada By: monti Date: 26 Março 2010, 00:20
amigos

isolei o vazamento do flay original ,mas esta com defeito no potenciometro de foco / screen,
coloquei um kit foco que tinha e a tv esta funcionando a algumas  horas,vou testar mais um tempo pra ver se não aparece nenhuma surpresa. volto a postar a conclusão.

abraços
Páginas: 12