Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
TV PANASONIC TC29KL03 TELA ESCURA By: barbosa Date: 06 Mar 2010, 22:23
Aparelho: TV
Marca:    PANASONIC
Modelo:   TC29KL03
Defeito:   TELA ESCURA

Olá pessoal,estou com um TV panasonic Tc 29KL03, tem imagem, cor, som, mas com tela escura, ja fis um chek-up, mas continua o defeito, se alguem tiver alguma dica ficarei grato, e se posivel enviar o modo de serviço. Obrigado, e boa noite a todos.


Obrigado a quem puder ajudar.
Barbosa

Re: TV PANASONIC TC29KL03 TELA ESCURA By: marcosbr Date: 06 Mar 2010, 22:40
 Amigo.
Não mexa em serviço ainda. Se esta tudo normal, verifique o brilho, acelere a screem.
um abraço.

Re: TV PANASONIC TC29KL03 TELA ESCURA By: barbosa Date: 07 Mar 2010, 09:25
Marcos, quando aumenta brilho e contraste ate ponto máximo,(63) a imagem fica sem qualidade, e o controle de Screen estar no máximo,ja troquei o capacitor de screen que fica na placa trc, 102k/2kv por isso pensei em ajustar o brilho no banco de dados, so que não encontrei o modo de serviço deste modelo, abraço.
Re: TV PANASONIC TC29KL03 TELA ESCURA By: marcosbr Date: 07 Mar 2010, 11:20
 Aí é exatamente o que eu disse.
Se voce aumenta e esta sem qualidade. Quanto mais aumentar vai piorar.
Esta tensão de screem é alta. Existem soquetes com centelhador neste pino também.
Trabalhe com tensões nesta placa. Tenha certeza que este controle esta variando com tensão correta. Não descarte nem a excitação RGB.
Veja se é esta placa.
Um abraço.

Re: TV PANASONIC TC29KL03 TELA ESCURA By: barbosa Date: 09 Mar 2010, 15:18
Fis um pente fino na placa do TRC, as tenções estão normais, encontrei os tres resistores de 2,2k alterados um chegando a 3,7k,troquei o Ci Tda 6107Q boteis os resistores com valor normal mas o problema continua, as pessoas fica com o rosto branco sem definição na imagem, será que é o TRC? ou Processador? abraço.
Re: TV PANASONIC TC29KL03 TELA ESCURA By: Almeidaf Date: 09 Mar 2010, 15:26
    Como Marcos escreve, nada a ver com menu de serviço.  O scrim no máximo teria que dar retraços!, se não dá, pode ser o trc com fraca emissão,Se tiver esperimente outro. ...Antes  de uma olhada na linha do abl
Re: TV PANASONIC TC29KL03 TELA ESCURA By: aritelles Date: 09 Mar 2010, 21:25
Boa noite barbosa,eu já peguei este defeito e pastei tanto como vc ou mais um pouquinho, pois o aparelho é novo e não tem tanto tempo assim, acreditava ser qualquer coisa menos o cinescópio,para minha surpesa era ele mesmo,portanto eu concordo com o almeidaf, tire a pci com deflectora e teste em outro tubo,!!!!!!CUIDADO!!!!! não ligue em outra deflectora pois ira queimar vertical boa sorte!
Re: TV PANASONIC TC29KL03 TELA ESCURA By: barbosa Date: 12 Mar 2010, 10:49
Caro amigo Aritelles, obrigdo pela dica, depois de tanto vai e vem, eu acredito que seja o trc, pois a imagem fica espelhada, mesmo deminuindo a screen até o máxima a face das pessoas ficam branca, ou seja espelhada, e como voce ja pegou uma assim, vem a confirmar minhas suspeitas.no momento não tenho outro tubo,abraços a todos.       
Re: TV PANASONIC TC29KL03 TELA ESCURA By: marcosbr Date: 12 Mar 2010, 12:24
 Mesmo achando que é tubo, se não tem um para teste. Pegue o ponto da screem e teste.
Tem que ter no mínimo uns 300V, e variando com o ajuste. Cada caso é um caso.
Nunca deixe de conferir. Pelo menos acaba a duvida.
Um abraço.
Re: TV PANASONIC TC29KL03 TELA ESCURA By: barbosa Date: 26 Mar 2010, 22:05
Marcos, depois de testar em outro tubo a imagem ficou do mesmo jeito. Voce falou sobre a tensão de screen que teria que ter no minimo uns 300 volts, conferi esta tensão, com o screnn aberto no máximo a tensão estar oscilando entre 220/ 230 volts, o que voce me dis? será o Fly-Back, aguardo sua resposta, abraço.
Re: TV PANASONIC TC29KL03 TELA ESCURA By: marcosbr Date: 26 Mar 2010, 22:28
 Faça esta medição com o fio desligado da placa. Se a tençao aumentar, veja se tem um capacitor ou o próprio soquete matando esta tensão. Se continuar baixa coloque outro fly.
Re: TV PANASONIC TC29KL03 TELA ESCURA By: Canmeira Date: 26 Mar 2010, 22:31
Barbosa,

Favor ler e clicar na mensagem em minha assinatura para ingressar em um Grupo Técnico.




Abraços!!!
Re: TV PANASONIC TC29KL03 TELA ESCURA By: barbosa Date: 27 Mar 2010, 10:28
Marcos, Cometi uma falha em testar esta tensão em DC, por isso estava baixa, só que esta tensõa do FB,sai em AC, sendo assim a tensão estar normal entre 450 volts. conferi todas tensões do processador, encontrei diferença nos pinos 27 que seria de 0,9 volt estar com 4,5 volts, pino 49 1,8v estar com 2,68 o restante a difernça é mínima, troquei o soquete, mas estar na mesma, abraço.
Re: TV PANASONIC TC29KL03 TELA ESCURA By: marcosbr Date: 27 Mar 2010, 11:10
  Se estamos com o mesmo esquema, voce mudou o caminho novamente.
Tudo que estiver ligado no fio da screem, solte. Tem um capacitor lá. Se o pino tem contato com a placa, lave a placa.

Re: TV PANASONIC TC29KL03 TELA ESCURA By: klein Date: 27 Mar 2010, 11:39
amigo Barbosa segue a dica do Marcos mais eu quero te lembrar uma coisa no cap do screen deve ter um resistor em serie que alimenta o soquete mede ele.
eu ja apanhei com um tv philco que tinha este defeito
Re: TV PANASONIC TC29KL03 TELA ESCURA By: barbosa Date: 27 Mar 2010, 18:54
Amigos, soltei o fio da screen, estar medindo 450 vts AC, ele no lugar da amesma tensão, com fio no lugar, soltei a perna do capacitor C370 , 102 k/2kv que vai a terra, e não sentelha.Com o fio da screnn solto fis a medição de 0v até ponto máximo 450 v.ou seja o screen estar atenuando, mas continuo em busca da solução, abrços a todos.
Re: TV PANASONIC TC29KL03 TELA ESCURA By: marcosbr Date: 27 Mar 2010, 19:53
 Pegue um resistor 2k + ou -. Aterre os canhões RGB.
Veja se aparece retraço.

Re: TV PANASONIC TC29KL03 TELA ESCURA By: barbosa Date: 28 Mar 2010, 00:26
Ao amigo e moderador, Carlos Meira, na sua primeira solicitação para escolher um grupo tentei fazer mas não consegui, desta vez vi que logo abaixo tem uma mensagem da escolha do grupo. escolhir um grupo espero ser aprovado pelos demais companheiros, e peço desculpa por só agora fazer esta solicitação, para min será um prazer poder fazer parte deste fórun que muito contribui em ajudar as pessoas, abraço.
Re: TV PANASONIC TC29KL03 TELA ESCURA By: Canmeira Date: 28 Mar 2010, 09:35
Barbosa,

Agradeço o atendimento à solicitação e espero que possa usufruir das novas funcionalidades que estão disponíveis.



Abraços!!!
Re: TV PANASONIC TC29KL03 TELA ESCURA By: barbosa Date: 28 Mar 2010, 14:45
Marcos, como voce falou para aterrar os RGB com resistor de 2k, fis e mostrou as linhas, mas sem imagem, concluindo o teste foi positivo. abraço.
Páginas: 12