Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
ajuda tv cce hps2071fsg tela verdecom retraço By: andrius Date: 06 Mar 2010, 22:02
esta tv esta com tela verde e com linha de retraço,   umas da  resistencias da placa to tubo  de um lado tem a voltagem certa  do outro lado so tem 50volts  e esta esquentando muito, alguem tem uma  ideia. que  caminho eu sigo?  .......   andrius :(
Re: ajuda tv cce hps2071fsg tela verdecom retraço By: marcosbr Date: 06 Mar 2010, 22:31
 Esta havendo um alto consumo, por isto ela esquenta.
Voce ja esta no caminho, basta andar.
Um abraço

Re: ajuda tv cce hps2071fsg tela verdecom retraço By: lourival Date: 07 Mar 2010, 09:16
tome cuidado com o soquete pode estar com fuga,mas vai mais uma dica  retire o tr que e ligado nessa resistencia e troque ela de lugar e veja se a resistencia continua a esquentar e a voltagem continua baixa,se continuar provavelmente sera o soquete,mas pode ser o sinal vimdo da placa,veja se essa resistencia nao estao alteradas,e olhe no esquema se as tensoes do R.G.B que vem da placa estao corretas,nao se esqueça de testar o capacitor dos 180volts blz
Re: ajuda tv cce hps2071fsg tela verdecom retraço By: jose gomes Date: 07 Mar 2010, 10:03
Andrius, siga a dica do Lourival, se resolver agradeça. Se não, observe o diodo zener na placa principal que alimenta o "H-gnd" Heater, veja toda essa linha, pois esse diodo alimenta os 180v  e o pino 4 da placa do cinescópio. Ele pode estar alterado, parece bom. Boa sorte!
Re: ajuda tv cce hps2071fsg tela verdecom retraço By: marcosbr Date: 07 Mar 2010, 11:26
 Ta difícil andar deste jeito.
  :'( :'( :'( :'( :'( :'(
Re: ajuda tv cce hps2071fsg tela verdecom retraço By: Daniel san Date: 07 Mar 2010, 21:50
Olha cara ve se tem os 180v do r.g.b. se o ressistor não es ta aberto tem tambe os trasistos do r.g.b se um deles tiver fuga faz com que a tela fique verde. valeu.
Re: ajuda tv cce hps2071fsg tela verdecom retraço By: lourival Date: 08 Mar 2010, 18:20
marcos  e vez de vc ficar gourando o andrius,de uma dica e mata esse defeito ,abraço ate mais
Re: ajuda tv cce hps2071fsg tela verdecom retraço By: marcosbr Date: 08 Mar 2010, 19:25
 Lourival.
Criticas não me assustam. O que eu falei sobre o grupo eu repito.
Veja que é intitulado, especializada.
Analisa o que a pessoa escreve.
Uma R esta com alto consumo. Logo a tela esta verde com retraços.
Eu pergunto a voce.
O que tem a ver 180V,  "H-gnd" Heater, e os outros canhões????
Voce quer que eu diga o que? desliga o canhão verde, desliga o tr do verde.
Isto são coisas básicas, pergunte aos hobystas e eles responderão.
O que eu defendo, e sempre defendi. É que este fórum é para ajuda técnica.
Aqui não é escola de eletrônica.
Um abraço.
Re: ajuda tv cce hps2071fsg tela verdecom retraço By: marcosbr Date: 08 Mar 2010, 19:30
 Esqueci o seguinte.
Um resistor aberto, não aqueceria, sem alimentação também não, nem o tr azul nem vermelho faria a tela ficar verde.
Outro abraço.

Re: ajuda tv cce hps2071fsg tela verdecom retraço By: Claudio Carvalho Date: 08 Mar 2010, 19:53
Pessoal.

Vamos nos atentar aos fatos e não a hipóteses...

Andrius, baixe o esquema e nos diga que resistência é esta? Rapaz, é preciso escrever direito o pedido de ajuda e não por contingência!

É preciso que se escreva corretamente o pedido, como esta acontecendo o fato e assim as mentes pensantes deste Fórum responderão!

Espero ter sido claro quanto a este fato, OK!

Não posso imaginar que resistência é esta, sem que você me escreva a sua posição!
A partir dai, eu poderei ter um raciocínio do que se passa!

Este defeito pode ser uma enormidade de coisas!


Aguardo a sua resposta!



Cláudio
Re: ajuda tv cce hps2071fsg tela verdecom retraço By: paulo52 Date: 08 Mar 2010, 19:58
Vamos  com  calma  pessoal , ele  so  postou  e  não  deu  nenhum  retorno.
Re: ajuda tv cce hps2071fsg tela verdecom retraço By: Claudio Carvalho Date: 08 Mar 2010, 20:19
Paulo.

Eu estou respondendo ao Andrius e aos que fizeram esta algazarra toda, querendo responder a quem não respondeu nada!

Rapaz, eu fico imaginando o conflito de egos nas respostas que leio!

Se eu postar que a minha 32FL2884 ( Philips, para quem não conhece ) esta com um problema de RGB, fico imaginando a quantidade de bobagens que vou receber como " dicas " !!!

Gente, queremos um Fórum forte e não imaginário!  Escrever dicas por telepatia, é muito difícil!


Não estraguem esta ferramenta tão importante com bobagens!

Esqueçam os egos e se liguem nos fatos!

Quando um membro postar um pedido sem consistência, cobrem dele o teor correto e não saiam respondendo por tabela!

Obrigado a todos!



Cláudio



Re: ajuda tv cce hps2071fsg tela verdecom retraço By: trudes Date: 08 Mar 2010, 20:38
Concordo com o Paulo52 e o Cláudio.
Lourival, sei que a sua intenção é ajudar. E agredeço, pois tenho percebido que tem feito bastante isso.
O que o Marcosbr quer mostrar, é que o ajudado deve se esforçar mais no defeito. Ou nos passar mais informações, como tensões de base, tensões que vem do CI.,
Isso realmente é um defeito muito básico. Qualquer um com um conhecimento médio em eletrônica, resolve.
Não queremos aqui, dar condições à um leigo consertar TV.
E talvez não seja o caso do autor do tópico, talvez ele tenha mais informações, e não passou.
Pessoal, não adianta ficar postando um monte de dicas, para quem não postou corretamente o seu pedido de ajuda.
Andrius, estaremos no aguardo.
Re: ajuda tv cce hps2071fsg tela verdecom retraço By: jose gomes Date: 08 Mar 2010, 21:49
Boa noite à todos, gente não quero defender "a" ou "b" quem foi que no início não deixou à desejar em seus pedidos neste quadro, acho que o Andrius não está ainda familiarizado no tocante a descrever as regras básicas exigidas neste forum, referente à ajuda. Agora, com certeza, ele sabe a linha de "h-gnd"que vem da pci pelo cabo 3 que alimenta uma parte dos componentes da placa do cinescópio. É só obs. o esquema. Claudio, Paulo e Trudes, desculpa aí! achei a brecha na democracia. Um abraço à todos!
Re: ajuda tv cce hps2071fsg tela verdecom retraço By: paulo52 Date: 09 Mar 2010, 06:21
O  topico  continua ,vamos  aguardar  um  retorno.
Tenho  certeza  que ninguem  teve  a  intenção  de  ofender   ninguem ,apenas houve  um  desencontro  devido  a maneira  de  postar ,pouca  informação  e uma  enxurrada  de  respostas  sem  retorno .
Fiquem todos  na  santa  paz .
Re: ajuda tv cce hps2071fsg tela verdecom retraço By: anselmoeletronica Date: 09 Mar 2010, 11:37
Marcos BR quem é voce para se achar melhor que outros se voce é tão inteligente porque voce pede dicas no forum.
espero que voce mude o seu conceito.
a humildade pertence aos fortes e não aos fracos.
atenciosamente anselmoeletronica.
abraços.

Re: ajuda tv cce hps2071fsg tela verdecom retraço By: marcosbr Date: 09 Mar 2010, 11:47
 Por isto me fortaleço a cada dia. A mente humana é como um para-quedas.
Só funciona quando abre. Quando a gente ensina um caminho a outra pessoa, temos que ter certeza que não o estamos enviando para uma armadilha. Se não sabemos informar o caminho digamos não sei.
Prefiro me calar, mas jamais mostrar um caminho errado. O inferno esta cheio de gente com boa intensão.
Quando eu peço dicas, peço dicas. Não peço para fazerem o serviço por mim.
Um abraço.

Re: ajuda tv cce hps2071fsg tela verdecom retraço By: trudes Date: 09 Mar 2010, 13:28
Pessoal, pesso para que se atentem ao pedido do Moderador Geral Paulo52.
Não adianta ficar com discussões banais e desnecessárias.
Não estou aqui defendendo fulano ou ciclano. Apenas defendo posições que
possam ajudar os membros, e o bom funcionamento do fórum.
Aguardem o autor do tópico se pronunciar.
Re: ajuda tv cce hps2071fsg tela verdecom retraço By: lourival Date: 12 Mar 2010, 12:47
pço desculpa a todos nao queria abrir discusao nao ,tem ate mais o marcos ja me ajudou em um defeito, so dei uma cutucada nele pra ver se ele tava esperto ,eu tenho ele como amigo e quero continuar assim blz abraços a todos, e que ajudamos mais e mais a todos nesse ano de 2010 boa sorte e menos pepino para  nos amem!
Re: ajuda tv cce hps2071fsg tela verdecom retraço By: andrius Date: 12 Mar 2010, 22:39
aqui vai a minha resposta, para todos, sou um homem de 61 anos  e trabalho no ramo da eletronica, a 30 anos, e neste tempo todo de profissao, eu ja errei muitas  vezes, mais  proucurei sempre consertar, os meus erros, peço desculpas a todos voces,  estou  envergonhado,algumas pessoas aqui  nao comhece o que  ser  humilde,  e nao gosta de ajudar,  e sim  de  criticar, a uma  pessoa,  que  nem sequer  conhece, so que estas pessoas pessoas  nao deve se  esquecer que um dia  ele nao sabia  nada , e pediu ajuda  a  alguem,  obrigado  a todos..........   andrius
Páginas: 12