Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv philips 14pt316a/78r nao para ligada By: LaSat Date: 06 Mar 2010, 18:39
Aparelho: tv
Marca:    philips
Modelo:   14pt316a/78r
Defeito:   nao para ligada

cars colegas esta tv chegou parada apos uns analises achei o tranzistor osilador com fuga apos a troca ela da uma piscada e desliga mas se isistir em apertar a tecla de canal a imagem aparese fechada devido a retirada da saida vertical mas logo desliga nao consegi achar o esquema dela alguem pode me ajudar


Obrigado a quem puder ajudar.
luiz carlos araujo

Re: tv philips 14pt316a/78r nao para ligada By: brunoquarelo Date: 06 Mar 2010, 18:51
Manual de serviço completo

http://www.4shared.com/file/176617727/75789bc0/Manual_de_Servio_L92A_AA_-_14P.html
Re: tv philips 14pt316a/78r nao para ligada By: marcosbr Date: 06 Mar 2010, 22:13
 Lasat.
Agora que ja tem o esquema.
O transistor foi trocado, e porque retirou o saída vertical????
Um abraço.

Re: tv philips 14pt316a/78r nao para ligada By: LaSat Date: 07 Mar 2010, 14:12
caro colega em primero lugar quando eu pego uma tv que nao osila e verifico que a fonte esta trabalhando serto eu desligo os prisipais pontos que poden estarem com defeito asaida vertical foi tirada para colocasao de outra mas esta faltando no meu estoque mas nao acho que seja ela persebi que quando forço ela vem com o reco vertical e um subito brilho e desliga vou a luta com o esquema na mao  postarei rezultados obrigado a todos :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police:
Re: tv philips 14pt316a/78r nao para ligada By: marcosbr Date: 07 Mar 2010, 14:27
 Concordo.  :police: :police:
Mais temos que levar em conta, que pode acionar a proteção pela falta do vertical.
Isto é ótimo. Assim não corremos o risco de marcar o fósforo.
Um abraço.

Re: tv philips 14pt316a/78r nao para ligada By: LaSat Date: 07 Mar 2010, 17:42
caro colega vc esta com toda razao coloquei a saida e a tv ligou deu uma faixa fosca na parte de baicho e esticada encima ta me paresendo essesço de voltajem na bobina vertical vou verificar e darei retorno pois dechei um pouco ligada e comesou apareser faichas pretas subindo a tela e a saida esquentou aqui eu sou atendente e teqnc porenquanto o meu muinto obrigado pelas dicas meu caro amigo vou a luta :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police:
Re: tv philips 14pt316a/78r nao para ligada By: LaSat Date: 21 Mar 2010, 09:31
caros colegas esta vt funsionou com uma faixa nao escura mas sim meia negativa nao sei estou espricando direito e esticada na parte de sima na bobina vertical no fio verde tem 1.8v do outro lado tem 8.20v nao consegi entra no modo de serviço para verificar se tem algo errado gostaria da opiniao dos colegas uma oriemtasao pois ja troque tudo do vertical ci cpsr medi resistensia nao sei mais oque faser :'( :'( :'( :'( :'( :'(
Re: tv philips 14pt316a/78r nao para ligada By: marcosbr Date: 21 Mar 2010, 09:50
 Resolveu esta parte aqui? (comesou apareser faichas pretas subindo a tela e a saida esquentou)
Se não resolveu isto, nem pense em serviço.
Se resolveu, o serviço esta no manual.
Um abraço.


Re: tv philips 14pt316a/78r nao para ligada By: LaSat Date: 21 Mar 2010, 10:28
caro amigo marcosbr cosegi entrar no modo de serviso o codigo de erro e o 00030 e a saida esta esquentando barbaride ja troquei a de fletora e nada estou desconfiado da propria saida pode ser carimbada poastarei mais rezultados obrigado desde ja
Re: tv philips 14pt316a/78r nao para ligada By: LaSat Date: 21 Mar 2010, 11:31
caros colegas dei uma segida em todas diresoes dos pinos do ci e encontrei o tansistor smd 7469 com fuga entre emisor;coletor com atroca voltou  normal obrigado caro amigos que me ajudarao neste de feito

Re: tv philips 14pt316a/78r nao para ligada By: lourival Date: 21 Mar 2010, 14:20
blz entao coloque como resolvido,ate mais
Re: tv philips 14pt316a/78r nao para ligada By: LaSat Date: 22 Mar 2010, 08:40
eu coloquei como rezolvido no meu computador esta ok


Re: tv philips 14pt316a/78r nao para ligada By: trudes Date: 22 Mar 2010, 10:38
LaSat, não está como resolvido.
Para isso, tem que clicar no ícone em verde no final do tópico:
"TÓPICO RESOLVIDO"
E quando aparecer em vermelho "TÓPICO NÃO RESOLVIDO", ele aparecerá como "RESOLVIDO" na página principal.
Parabéns pelo conserto.
Vou dar como resolvido para voce desta vez.


Páginas: 1