Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv mitsubichi tc 2098 fonte com 35 em vez de 115 By: PESIGMA Date: 06 Mar 2010, 17:46
Aparelho: tv
Marca:    mitsubichi
Modelo:   tc 2098
Defeito:   fonte com 35 em vez de 115

esta tv ao abri ela encontrei o trafo
da fonte quebrado e apos eu colocar o frerrite
ela ligou e eu vi tela azul eu tinha uma sucata
dsta tv e tirei o trafo igualzinho mesmo codigo
para mnha surpresa a tv nem acendeu o led stand by e no coletor do saida encontri uma tensao baicha demais 35 volts desliguei o horizontal mas continua mesam coisa, la no trafo no catodo do diodo a tensao esta baixa  recoro aos colegar pois nao consegui enteder e ate troquei outro trafo mas ficou mesma coisa, obrigado


Obrigado a quem puder ajudar.
pesigma

Re: tv mitsubichi tc 2098 fonte com 35 em vez de 115 By: brunoquarelo Date: 06 Mar 2010, 17:48
deixa eu ver se eu tendi com o trafo original ela da tela azul ja com o outro nem liga?



Re: tv mitsubichi tc 2098 fonte com 35 em vez de 115 By: PESIGMA Date: 06 Mar 2010, 19:59
olha bruno nem sei esplicar o trafo estava com ferrite quebrado eu ajuntei os pedaços e liguei e funcionou ate entao so ficava em stand by mas so qu apitava e fazia um ruido muito forte pois o ferrite estava quebrao
achei uma sucata da placa por e dificil este trafo dar problema troque ai a tv nem ligou achei outro e troquei com o mesmo codigo e nem acendeu aluz de stand by a tensao que esta apareçendo e mais ou menos 35 a 40 volts no diodo de + b fiquei sem saber e nem como agir
Re: tv mitsubichi tc 2098 fonte com 35 em vez de 115 By: brunoquarelo Date: 06 Mar 2010, 20:50
estranho se com o original apitava parec que esse segundo esta com defeito (dificil) mais pode ser o caso não tem um terceiro trafo para tirar a duvida?
Re: tv mitsubichi tc 2098 fonte com 35 em vez de 115 By: marcosbr Date: 06 Mar 2010, 23:05
 Pesigma.
Até para evitar garantia, pois é muito comum estarem ruins.
Troque aqueles capacitores aí no regulador.

Re: tv mitsubichi tc 2098 fonte com 35 em vez de 115 By: PESIGMA Date: 07 Mar 2010, 10:37
os capacitores foram trocados eu medi os trafo que ate entao funciona
e as resistencia com relaçao aos outros e exatamente iguais, nao fonte
esta boa pois chaveia a tensao e apareçe tensao no segundario
o led stand by nao acende
tem como alguem me informar qual e a alimetaçao que faz ela ecender

Re: tv mitsubichi tc 2098 fonte com 35 em vez de 115 By: PESIGMA Date: 30 Mar 2010, 16:09
ufa resolvido pessoal  achei o trafo com um amigo de uma oficina
coloquei e funcionou valeu pela ajuda
nossa que zica
k
Páginas: 1