Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv qualquer qualquer esclarecimento By: Percí Date: 06 Mar 2010, 11:08
Aparelho: tv
Marca:    qualquer
Modelo:   qualquer
Defeito:   esclarecimento

Bom dia pessoal, tenho já há tempos reparado que alguns aparelhos de tv não usam mais os anéis de pureza e convergencia e gostaria de saber se o mérito é do tubo ou das bobinas defletoras que são usadas, um abraço...


Obrigado a quem puder ajudar.
percí

Re: tv qualquer qualquer esclarecimento By: brunoquarelo Date: 06 Mar 2010, 12:55
Tubo de imagem é resposavel pelo mérito
Re: tv qualquer qualquer esclarecimento By: Percí Date: 06 Mar 2010, 13:26
Grato pela informação Bruno, pior que não saber é continuar na ignorancia de vergonha de perguntar, um abraço...
Re: tv qualquer qualquer esclarecimento By: brunoquarelo Date: 06 Mar 2010, 13:32
Ta certo, todos nós tanto os mais experientes como os iniciantes temos nossas duvidas!


Re: tv qualquer qualquer esclarecimento By: marcosbr Date: 06 Mar 2010, 14:21
 Percí.
Convergência: Unir pontos diferentes.
Divergência: Pontos não estão em acordo.
Veja que algumas defletoras ja vem com magnétos.
Temos que fazer convergir os 3 pontos RGB.
Imagine um tubo sem deletora!!!
Um abraço.


Re: tv qualquer qualquer esclarecimento By: joao1 Date: 06 Mar 2010, 16:15
Colega :merito dos dois como marcos cogitou!
Re: tv qualquer qualquer esclarecimento By: csouza Date: 06 Mar 2010, 19:01
Mérito do tubo.Afinal todos levam uma deflerora e no entanto os novos não tem necessidade dos anéis.A diferença que agora a defletora que faz o papel de ajuste(movimentando ela para frente ou para traz).
Re: tv qualquer qualquer esclarecimento By: marcosbr Date: 06 Mar 2010, 21:33
 Percí.
Como voce deseja se informar. Te digo que existe uma coisa chamada pureza. (manchas no tubo)
Isto é feito, movimentando o posicionamento da defletora em relação ao tubo.
Quanto a defletora, atente que algumas vem com bobinas e trimpots. ( até mesmo uma plaquinha com alguns componentes.)
Muitas tem aneis proprios.
Trocar uma defletora não original e ajustar "perfeitamente" uma convergência, quem consegue isto, pode jogar na mega-sena. A probabilidade de acertar, seria a mesma.
Um abraço.

Re: tv qualquer qualquer esclarecimento By: Percí Date: 08 Mar 2010, 17:42
Caríssimos colegas, estou satisfeito com as informações, já troquei muitas defletoras e sei da dificuldade da perfeita convergência, sei que existe um procedimento com o uso de um gerador de barras e determinados padrões (pontos, cabeça de índio, etc..) para executá-lo, mas como disse o marcosbr como quase nunca conseguimos uma defletora original, eu mesmo nunca fiz conforme a técnica então esses tubos que dispensam os anéis se tivessem surgido antes, quanto trabalho nos teriam poupado, um abraço a todos.
Páginas: 1