Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Samsung CN-3339VB com sequencia de imagens By: ribrironil Date: 04 Mar 2010, 15:52
Estou com esta tv dando sequencia das cores do R,G e B Barras e Grade. alguem sabe como faço para sir desta sequencia e voltar para os canais?

Re: Samsung CN-3339VB com sequencia de imagens By: Barriga Verde Date: 04 Mar 2010, 17:06
Olha, Ribrironil... (parece nome de remédio... Ops: Brincadeirinha!!!)


É só trocar a memória dela!!!!!

Ou por uma original ou uma virgem, gravando nela os parâmetros deste seu modelo aí...

Espero ter colaborado com o colega!!!

Abraço..

B.V.


Re: Samsung CN-3339VB com sequencia de imagens By: ribrironil Date: 04 Mar 2010, 19:14
Caro amigo BV por acaso não teria um jeito de recuperar essa mesma memória?
Desde ja agradeço o apoio.
E éra p/ ser ribeironil, rs.
Re: Samsung CN-3339VB com sequencia de imagens By: antesateletronica@terra.c Date: 04 Mar 2010, 19:52
denoréx..parésse mais não é... :-X :-X :-X :-X :-X :-X ...tente faser o resét amigão...abraços
Re: Samsung CN-3339VB com sequencia de imagens By: Barriga Verde Date: 04 Mar 2010, 20:05
Olha aí, Ribeironil (agora sim...)

Eu peguei uma com o mesmo sintoma desta sua aí...

E só resolvi trocando a memória...

Vamos aguardar... Quem sabe algum colega saiba como retorná-la aos dados originais!!!

Resetando como aconselha o Antesat...

Abraços...

B.V.
Re: Samsung CN-3339VB com sequencia de imagens By: ribrironil Date: 07 Mar 2010, 08:27
Caros amigos peço a compreenção de todos, mas ainda tenho muito q aprender pois tudo q aprendi foi praticamente sozinho e agora é q estou fazendo técnico.
Então se alguem puder me ensinar como se faz o reset desta tv eu ficaria muito grato pois nem o controle atua nela.

Paz, saúde e prosperidade a todos.
Re: Samsung CN-3339VB com sequencia de imagens By: antesateletronica@terra.c Date: 07 Mar 2010, 12:40
amigão...nao me recordo das pinagens para o rest...mas se nao me engano é o pino 5 e 6 , féche um curto nestes pinos até a tv se desligar...retire o curto nos pinos e ligue o tv...outro prosedimento da sansung que costumo faser em caso de rest é retirar a eeprom e ligar a tv sem ela....claro que a tv nao ligara ok? porem ao retornar a eeprom e ligar , vouta ao normal...mas tente ver pelo esquema que é mais seguro  ...qual pinagem a ser colocada em curto para o rest ok? abraços
Re: Samsung CN-3339VB com sequencia de imagens By: ribrironil Date: 07 Mar 2010, 17:28
Boa tarde amigo Antesat fiz o q vc disse, tirei a memória e liguei, apareceu a tela azul troquei os canais até q desligou, ai coloquei a memória de volta e ela continua com o mesmo problema. Acredito qseja só trocando mesmo.
Vou fazer mais uma tentativa com o curto nos pinos e darei notícias.

Por hora abraços...
Re: Samsung CN-3339VB com sequencia de imagens By: antesateletronica@terra.c Date: 07 Mar 2010, 18:25
neste caso troque a eeprom amigao... é mais pratico...apenas ajuste oque for neçessario ok?

1. Para entrar no MOD SERVICE - utilize o controle remoto, pressionando os seguintes comandos: STAND-BY - MUTE -1 - 8 - 2 - POWER ON
2. Será apresentada a tela "FACTORY MODE" que possui 04 áreas:
ADJUSTMENT (Ajustes)
TEST PATTERN (Padrão de Testes)
SET OPTION BYTE (Bytes de opção de ajustes)
FACTORT RESET (Reset de fábrica)
1. Acesse o modo de ajustes pressionando as chaves de "VOLUME" . Selecione os itens pressionando as chaves de "CANAL".
2. Após completar os ajustes do "MODO SERVICE" desligar o televisor no POWER OFF.

abraços
Re: Samsung CN-3339VB com sequencia de imagens By: marcosbr Date: 08 Mar 2010, 00:16
  Se conseguir entrar no serviço que o Max.
  Antes de trocar a memória, tente esta ultima opção que ele passou.
  RESET.


Re: Samsung CN-3339VB com sequencia de imagens By: ribrironil Date: 08 Mar 2010, 16:42
Boa tarde amigos!

Quero agradecer pelo apoio de vcs, foi de muita importancia pra mim.
Troquei a memória e a tv voltou a funcionar agora é só fazer os justes pois o vertical ficou um pouco fechado na parte inferior.

Um abraço a todos q me ajudaram e q Deus os abençoe.
Páginas: 1