Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv cce hps-2997fs com três faíscas coloridas(azul,verde,vermelha)na parte superior da tela. By: silashifi Date: 04 Mar 2010, 10:58
Aparelho: tv
Marca:    cce
Modelo:   hps-2997fs
Defeito:   com três faíscas coloridas(azul,verde,vermelha)na parte superior da tela.

meus amigos essa tv liga,mais o que aparece na tela é somente três faísquinhas coloridas na parte de cima da tela(obs:isso quando eu aumento o screen porque do jeito que estava não aparece nada!).

eu já testei a defletora,o flyback e retirei ci vertical (tda8359j) da placa pra verificar o que acontece.... quando a tv está sem o ci vertical aparece na tela apenas um ponto branco no meio da tela como se estive-se sem a defletora (obs:a defletora está boa)

eu gostaria muito da ajuda de vcs!!


Obrigado a quem puder ajudar.
silas

Re: tv cce hps-2997fs com três faíscas coloridas(azul,verde,vermelha)na parte superior da tela. By: Claudio Carvalho Date: 04 Mar 2010, 11:30
Silas.

1º comece medindo o RGB, os 180v que os alimenta e o cap. desta linha!

Você não nos relata se tem áudio, dai mais um ponto que seria de bom grado a gente saber!

Conferiu o Horizontal, para saber se esta com a voltagem correta?

São coisas primárias que se você escrever a gente, é de grande valia!


Cláudio
Re: tv cce hps-2997fs com três faíscas coloridas(azul,verde,vermelha)na parte superior da tela. By: RONAN Date: 04 Mar 2010, 11:41
Isso é um capacitor poliéster na etapa de deflexão, se não me falha a cuca é o C 409,.......ele é de 330 ou 390n,......acho que esse o valor, vou conferir no esquema e retorno,............mas é só isso, é somente ele.

Tá confirmado, é ele mesmo.......
Re: tv cce hps-2997fs com três faíscas coloridas(azul,verde,vermelha)na parte superior da tela. By: silashifi Date: 04 Mar 2010, 12:05
Resolvido!!
o defeito estava no capacitor de poliester c409 (390nf/250v).


isso é o que chamo de tacada certeira Ronan!!
muito obrigado meu amigo! vc me ajudou muito,foi exatamente o que vc disse,obrigado mais uma vez e que deus abençoe vc e sua família.
Re: tv cce hps-2997fs com três faíscas coloridas(azul,verde,vermelha)na parte superior da tela. By: RONAN Date: 04 Mar 2010, 14:09
Parabéns por ter resolvido, e obrigado por me agradecer.....
Páginas: 1