Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
Re: Tv Philips 29 pt-6456/78 Vertical fechado By: Barriga Verde Date: 03 Mar 2010, 17:17
 
É.... Prof. Braga!!!

Como me referi à voce acima, a minha intenção é ajudar da melhor maneira possível...

Este vertical aí é "mamão com açucar", trabalha com par casado de BDs...

Voce, lógicamente, deve saber do que estou falando...

Confira as tensões nos coletores dos mesmos!!!

E nos retorne informando o que achou...

abraços...

B.V.
Re: Tv Philips 29 pt-6456/78 Vertical fechado By: WilmarBraga123 Date: 03 Mar 2010, 18:12
Amigo,
Essa tv caiu agua perto do vertical,ao lado do flayback,olhei todos os resistores em volta,você poderia me mandar o codico
de alguns componentes para eu olhar aqui?
ja troquei ate a saida,se puder fico grato
Re: Tv Philips 29 pt-6456/78 Vertical fechado By: Barriga Verde Date: 03 Mar 2010, 18:25
Olha, Braga...

Voce já tem o esquema...

O TV que está aí contigo...

E 10 anos de autorizado Sharp!!!

Eu acho que só está faltando um técnico!!!!

Abração..

B.V.
Re: Tv Philips 29 pt-6456/78 Vertical fechado By: WilmarBraga123 Date: 03 Mar 2010, 18:37
nao tenho o esquema!
mais pode deixar agradeço pelo sua boa vontade
Re: Tv Philips 29 pt-6456/78 Vertical fechado By: WilmarBraga123 Date: 03 Mar 2010, 18:39
na sua oficina que está faltando tecnico que tenha educação.
vou sair desse forum, vcs nao sabem nem pra vcs msm.
mal educado
Re: Tv Philips 29 pt-6456/78 Vertical fechado By: Barriga Verde Date: 03 Mar 2010, 18:41
Braga...

E o mesmo que o Almeida  lhe passou, lá em cima...

Vá pelo chassis e não pelo modelo!!!

São os mesmos componentes!!!

Veja e confira!!!

Abraço!!!

B.V.
Re: Tv Philips 29 pt-6456/78 Vertical fechado By: brunoquarelo Date: 03 Mar 2010, 20:09
rapaz eu acho que vc esta é querendo as dicas muito na boquinha, se for assim daqui a pouco eu coloco qualquer um para trabalhar em uma loja mando ele ir no forum e pedir que consertem para ele pela net.

veja só o seu relato "caiu agua" vc ainda quer que a gente descubra o que queimou? somos adivinhos.

existe 5 utensilios na vida de um tecnico que são: multimetro, sugador, solda, ferro de soldar e esquema

tendo esses 5 eu só preciso de uma mesa e silencio, pegue esses ai e vai a procura do vertical pelo esquema é mamão com açucar resolver um vertical desse, mais do que isso só a gente falando pra vc o que é o defeito!
Re: Tv Philips 29 pt-6456/78 Vertical fechado By: antesateletronica@terra.c Date: 03 Mar 2010, 20:18
http://www.4shared.com/file/187589801/b17d65be/antsat.............ai amigão..com muito trabalho de um amigo meu que a pedido me ajudou a colocar este esquema apenas para te atender ok?...faça bom uso deste e nos retorne com mais detalhes para podermos te ajudar confórme suas resposta...abraços
Re: Tv Philips 29 pt-6456/78 Vertical fechado By: Claudio Carvalho Date: 04 Mar 2010, 06:45
Pessoal.

Eu, Cláudio Carvalho peço a todos que não se manifestem mais neste tópico, visto que a pessoa que nos solicita ajuda e se diz Professor do CEFET, quer na realidade é conseguir alguma vantagem em cima de quem sabe!
Para uma pessoa que nos escreve, dizendo que conhece eletrônica e não sabe onde fica o setor do vertical de um chassi de televisão, não podemos passar informações que sabemos, pois assim o fazendo estamos dando munição ao inimigo!

Caro Wilmar, se você quiser debater eletrônica comigo ou qualquer um dos que responderam no seu tópico, estamos a disposição, mas não com esta sua prepotência e arrogância!


Cláudio Carvalho.
Administrador Jr do Fórum Tectonny.
Re: Tv Philips 29 pt-6456/78 Vertical fechado By: WilmarBraga123 Date: 04 Mar 2010, 18:13
caro amigo claudio, a coisa foi rapida e voce não entendeu , me desculpa se ofendi voce...é o seguinte o ex marido da minha cliente jogou agua nos 4 tvs da casa dela. 3 eu resolvi, e ficou essa philips pt 29  toda oxidada, como não consegui o esquema pedi ajuda a voces. voce sabe tem tv que é pepino, amarra a gente na bancada, olhei todo o vertical e não consegui resolver, hoje olhei os smd e resolvi o problema, tinha um diodo rium e um resistor aberto. no mais me desculpe. alguma coisa. abraçao    wilmar braga
Re: Tv Philips 29 pt-6456/78 Vertical fechado By: trudes Date: 04 Mar 2010, 18:30
É justamente o que os membros queriam que fizesse, pesquisar.
Querer "melzinho na chupeta" fica complicado.
Toda vez que precisar de ajuda, estaremos aqui. E agora já sabe como as coisas funcionam.
Parabéns pelo conserto.
Re: Tv Philips 29 pt-6456/78 Vertical fechado By: eutecnico Date: 04 Mar 2010, 18:48
Qual a posição desse diodo ruim e o resistor aberto. Não era do vertical?   PS: como disse tinha olhado todo o vertical.
Re: Tv Philips 29 pt-6456/78 Vertical fechado By: brunoquarelo Date: 04 Mar 2010, 18:56
tb estou curioso para saber quala  posição pois a dica pode ajudar qualquer um do forum
Re: Tv Philips 29 pt-6456/78 Vertical fechado By: WilmarBraga123 Date: 04 Mar 2010, 19:12
caro amigo claudio achei o diodo 6458 . e r 3467, quando eu media o multimetro não acusava pois a tv cai agua e as peças oxidaram. abraços, e na~sou prepotente, e voce que foi grosso e me ofendeu, mesmo assim obrigado, valeu, afinal na vida tudo passa
Re: Tv Philips 29 pt-6456/78 Vertical fechado By: antesateletronica@terra.c Date: 04 Mar 2010, 19:35
por este motivo que te perguntei  quantos vouts estava no r3437 pois esta na mesma linha do r3467 ...se tivésse respondido a pergunta evitaria este transtono mesmo sem o esuqema ok?...mas fico felis por ter resouvido ..é isso ai mesmo amigão...abraços e bola pra frente ok?...
Re: Tv Philips 29 pt-6456/78 Vertical fechado By: Barriga Verde Date: 04 Mar 2010, 20:27
É... engraçado, né "prof. Braga", Brandão, ou sei lá quem!!!

Voce faz a "lambança" toda, ofendi todo mundo...

Inclusive não respeitando a Autoridade Administrativa do "TECTONNY"...

E no final ainda não tem a humildade de dizer que pegou o esquema, enviado por um de nós, viu que era realmente o mesmo, e assim "resolveu" o seu defeito...

Diz que aqui não sabemos nem para nós mesmos e tem a "cara-de-pau" de abrir um outro tópico, pedindo ajuda...

E começou tudo errado,no outro pedido,novamente!!!!

Fazer o que, né??

Abração...

B.V.




Re: Tv Philips 29 pt-6456/78 Vertical fechado By: Claudio Carvalho Date: 04 Mar 2010, 21:21
Wilmar.

Acabei de deixar uma mensagem a você no seu outro tópico, OK!

Mas o seguinte:- É comum a mim e a vários " técnicos " o uso de uma linguagem corriqueira da eletrônica!
Este caso que você cita acima, os procedimentos mais comuns de respostas, foram passados de bom tamanho para uma pessoa que se diz experiente como você !     

Fica meio estranho um " técnico " se referir a um defeito de vertical como se fosse " um risco no meio da tela na horizontal "  não acha?
Fica meio estranho a sua posição no tópico aberto por você, como esta ai!        http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=19800.0
Qual seria a sua iniciativa em resolver isto? Puxa, olhe bem o que vou escrever!

Eu estou fora, OK! Não vale para mim o que escreverei!

Saiba de ante-mão que aqui no Tectonny, tem uma boa penca de técnicos que se juntos, resolveriam com uma facilidade impressionante, qualquer problema que aparecesse na bancada!
Pode apostar no que escrevo!!

Eu conheço muito a minha turma de amigos do Tectonny, a ponto de ligar para as suas cidades de vida e trabalho, assim como nos comunicar pelo MSN diáriamente, para simplesmente bater um papo ou trocar uma informação, que muitas das vezes não são encontradas em qualquer site de ajuda!

Mas eu me reservo a responder a você isto!  Deixa sair um pouco do seu ranso com o Fórum e quem sabe um pouco mais adiante não possamos nos entender mais um pouquinho?

Aqui tem de tudo o que você pensa que tem!  Tem gente serena como eu sou, tem gente estourada e gente que não admite respostas de defeitos, com coisas irreais ao que foi solicitado e solucionado !


Mas com o tempo ( espero que continue com a gente ) você aprenderá que o Fórum Tectonny se não é o melhor, pode apostar que esta em uma das pontas, com certeza!


Uma boa noite a você!


Que resolva os seus pedidos e sempre nos esclareça o máximo que puder, pois só assim as respostas serão mais pontuais!






Cláudio




Re: Tv Philips 29 pt-6456/78 Vertical fechado By: eutecnico Date: 04 Mar 2010, 21:45
Apoiado amigo Claudio, tomo o direito de fazer minhas as sua palavras, abraços

Páginas: 12