Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV LG 21FJ6RB SEM VIDEO, LEIAM É MUITO IMPORTANTE By: medeirosfran Date: 31 Dez 2009, 18:12
 :D amigos! esta tv estava com som normal e sem video então alterei o potenc.. mas nenhum sinal na tela, medi a tensão do screen na placa do tubo estava zerada retirei a placa a e medi novamente então encrontrei uma tensão entre 57v até 106v alterando o potenc... achei estranho e voltei a placa para o cinescópio medi e a tensão desapareceu, então retirei o capac.. c908 medi mas não encontrei defeito nele e aí a dúvida, liguei para um amigo e expliquei o defeit..pois achei que era o tubo, então ele me passou um macete, obs: pediu para que eu medisse  os pinos 2 e 4 do tubo na escala X10k então apareceu um curto peguei uma fonte de 12v 3A e apliquei nos pinos 2 e 4 repetindo várias vezes, voltei a medir e o curto sumiu liguei a tv e a imagem reapareceu, conclusão exesso de fósforo aterrando a tensão do screen, espero que a informação os ajudem, abraços!! medeiros.
Re: TV LG 21FJ6RB SEM VIDEO, LEIAM É MUITO IMPORTANTE By: Almeidaf Date: 31 Dez 2009, 18:42
Valeu a tua informação, mais o que pode ter acontecido foi que esse soquete do trc, (digo o macho), que protege os pinos, deve o plastico estar com passagem interna ou por baixo da pinagem, Nada interno no trc!  e quando voce provocou um curto com essa fonte interrompeu o processo, (  até quando!)Acharia mais conveniente trocar essa peça.
Re: TV LG 21FJ6RB SEM VIDEO, LEIAM É MUITO IMPORTANTE By: medeirosfran Date: 31 Dez 2009, 19:47
sim amigo até concordo com vc mas o curto não estava no soquete e sim nos pinos 2 e 4 do tubo depois o processo a mesma funcionou bem vou testar e fazer mais pesquisas e em breve volto ao tópico, ate+..
Re: TV LG 21FJ6RB SEM VIDEO, LEIAM É MUITO IMPORTANTE By: Claudio Carvalho Date: 01 Mar 2010, 07:25
Medeiros.


Eu acredito que o que você fez será um paliativo!

Você também poderia ter colocado o tubo de ponta cabeça e dar umas pancadas leves no pescoço, para sair o resíduo do fósforo!

Mas eu faria a substituição deste tubo, apesar de ser plano, já se encontra alguns na sucata e bons!

Bom ano a você!


Cláudio
Re: TV LG 21FJ6RB SEM VIDEO, LEIAM É MUITO IMPORTANTE By: medeirosfran Date: 02 Mar 2010, 10:48
 :D bom dia claudio, então eu nunca havia pego um defeito como este sem dúvida no inicio da pesquisa pensei realmente no tubo mas como citei anteriormente o macete funcionou mas vou deixar meu cliente com esta informação pois se o defeito persistir tenho que trocar o ctr ok!, um grande abraço e um ótimo ano novo, medeiros.
Re: TV LG 21FJ6RB SEM VIDEO, LEIAM É MUITO IMPORTANTE By: Claudio Carvalho Date: 02 Mar 2010, 14:16
Medeiros.

Sem dúvida alguma, tem de esclarecer ao cliente o problema! E vá devagar no orçamento, pois com certeza daqui a alguns dias ou meses, ele a trará de volta e com a confiança de que você o esclareceu corretamente!


Um abraço.


Cláudio
Re: TV LG 21FJ6RB SEM VIDEO, LEIAM É MUITO IMPORTANTE By: vini Date: 03 Mar 2010, 10:34
Apenas um exclarecimento amigos:
O fòsforo quando se desprende não passa pela mascara de sombra, ficam grudados nela formando os famosos "pontos na tela", o que causa curtos e outros transtornos são pedaços do grafite interno que é aplicado em todo bulbo, quando se solta em pedaços provoca estes curtos violentos, quando está fragmentado provoca aquelas "nuvens" esverdeadas no canhão, tem tambem as camadas de aluminio que tambem provocam as "nuvens" azuladas.
Infelismente isto é muito comum nos cinescopios Asiáticos e principalmente nos recondicionados.
Re: TV LG 21FJ6RB SEM VIDEO, LEIAM É MUITO IMPORTANTE By: Marcelão Date: 03 Mar 2010, 13:23
Olá pessoal.

O que eu achei estranho na exposição do defeito foi a voltagem de screem encontrada com a placa desligada do tubo, 57 a 106 volts.
Não está muito baixa para tensão de screem?
Me corrijam se eu tiver errado.
Um abraço.
Marcelino Ribeiro.


Re: TV LG 21FJ6RB SEM VIDEO, LEIAM É MUITO IMPORTANTE By: Claudio Carvalho Date: 03 Mar 2010, 14:32
Marcelão.

Você tem razão, a voltagem deveria ser um pouco mais alta, em torno de 300v.


Cláudio
Re: TV LG 21FJ6RB SEM VIDEO, LEIAM É MUITO IMPORTANTE By: antesateletronica@terra.c Date: 03 Mar 2010, 14:40
:D amigos! esta tv estava com som normal e sem video então alterei o potenc.. mas nenhum sinal na tela, medi a tensão do screen na placa do tubo estava zerada retirei a placa a e medi novamente então encrontrei uma tensão entre 57v até 106v alterando o potenc...


foi o que o amigo sitou....  ..TUBO com esséço de fórforo ocasionando a queda de tençao do screen.....
Re: TV LG 21FJ6RB SEM VIDEO, LEIAM É MUITO IMPORTANTE By: Claudio Carvalho Date: 03 Mar 2010, 14:49
Max.

É...  Tá meio mal explicado esta situação! Realamnete não bate uma coisa com a outra, mas....

Vamos ver se o colega nos responde mais claramente!


Cláudio
Re: TV LG 21FJ6RB SEM VIDEO, LEIAM É MUITO IMPORTANTE By: RONAN Date: 03 Mar 2010, 15:38
......pô Medeiros, onde foi que vc amarrou seu bode em?.......sei o que vc deve está pensando,..........deve tá arrependido né?........ vc veio na maior boa intensão dá uma dica pra rapaziada e galera cai em cima de vc, kkkkkkkkk..............

Bom pessoal, eu digo que isso que aconteceu com o Medeiros já é conhecido, o Claudio na sua primeira mensagem foi feilz na sua colocação (pequenas batidas no pescoço),..........eu mesmo já corrigi esse problema com o soprador térmico apontado pro pescoço, lógico, tem que ter cuidado pra não ficar muito tempo, ou mesmo com o ferro de soldar, ficar com ele durante alguns segundos aquecendo o terminal do tubo em questão,...............mas como bem disse o Claudio, isso é paliativo, eu não cobraria o serviço.........

Resumindo: Eu tenho a certeza que o Medeiros está falando a verdade, mas o que aconteceu com ele, é o que vem acontecendo aqui já a bastante tempo, ou seja, muitos não conseguem expressar com palavras o que fez e o que está acontecendo com o aparelho,.........resultado disso, é o questionamento dos técnicos mais experientes colocando em dúvida e em xeque a dica do Medeiros, pois o mesmo foi confuso quando disse que ao retirar a placa tinha de screem 57vt's ou se 70vt's,.....por isso ele foi questionado,.............mas ninguém pesnsou que ele possa ter encontrado isso com o potenciometro fechado, né verdade?....................ou seja, eu acredito que desde o inicio o Medeiros falou a verdade , até porque esse defeito que o tubo apresenta já é conhecido pelos velhos de guerra,......mas acabou causando essa polêmica por não conseguir se expressar corretamente.

Lógico que são casos e casos,.....muitos não se expressam corretamente por preguiça ou por má fé,..............mas não sei o que houve,....mas esse rapaz está falando a verdade,......apenas foi confusão,.........

Esse é o meu ponto de vista e respeito quem for contra!!
Re: TV LG 21FJ6RB SEM VIDEO, LEIAM É MUITO IMPORTANTE By: medeirosfran Date: 04 Mar 2010, 08:43
a vc antesat esta tensão que achei entre 57 a 106 v é muito simples retire o fio do screen e meça fora do circuito alterando o potencio... pra vc ver que não a contradições nesta informação sei que não tenho muita experiência como muitos técnicos deste forum mas jamais iria passar informaçõaes erradas ou seja coisas que não existam, abraços.. medeiros.
Re: TV LG 21FJ6RB SEM VIDEO, LEIAM É MUITO IMPORTANTE By: Claudio Carvalho Date: 04 Mar 2010, 11:19
Meideiros.

Tá, a gente sabe da sua lisura em responder, mas é o seguinte: -A não ser que você tenha feito a leitura em uma escala muito alta e dai ter se confundido com os números que apresentou, tudo bem!

Mas esta voltagem é muito mais alta do que você nos escreveu! Mas esta explicado, não vamos mais " pegar " no seu pé, OK! rsrsrsrs


Um abraço.


Cláudio
Re: TV LG 21FJ6RB SEM VIDEO, LEIAM É MUITO IMPORTANTE By: antesateletronica@terra.c Date: 04 Mar 2010, 11:49
Amigo medeiros...nao descordo de seu relato ..ao contrario...antes mesmo deste tópico se prolongar tinha enviado uma mp para um moderador comentando que tinha pego este mesmo problema e que vc realmente estava disendo a realidade ok?...vc apenas nao foi bem espesifico em nos relatar e entre nós técnicos...sabemos que entre 100 uma ocasiona este tipo de defeito ,que no final se resume em dor de cabeça com o cliente caso tentemos persuadilo nao é?.....

como disse antes...tambem tive um caso asim ...e retornou  tendo que trocar o tubo ...para minha sórte ja tinha avisado o cliente....

a sua intenção foi ótima e fico felis em saber que tem pessoas como vc aqui na familia téctonny ......   abraços amigao...
Páginas: 1