Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv lg rp-20cb62 By: RobertoSousa Date: 29 Dez 2009, 10:51
Olá amigos.
Peguei essa tv uns dias atrás e estava com saida horizontal queimado. Troquei e funcionou normal.
  Depois de uma semana a tv retornou com o vertical fechado.
  Será se alguem pode me confirmar se o vertical defeituoso faz queimar o TSH?
  chequei tudo prox e não achei nada alterado e o vcc do vertical está chegando normal.
Re: tv lg rp-20cb62 By: brunoquarelo Date: 29 Dez 2009, 11:32
ai amigo é um mistério


acho que vc deve trocar o saida e ver o que acontece, pois apesar de o saida horizontal e o saida vertical serem resposaveis pela deflexão, a unica coisa que os colocam junto é a bobina deflectora e o fly back

eu no seu lugar verificaria se ela não esta com algum escape de MAT

o jeito ai é trocar o vertical e deixar um tempo em teste
Re: tv lg rp-20cb62 By: RobertoSousa Date: 29 Dez 2009, 16:41
      Bom , troquei o vertical e ela funcionou normal. Como faço esse teste de escape no mat?
Re: tv lg rp-20cb62 By: brunoquarelo Date: 29 Dez 2009, 17:02
usando o aparelho

essas tv ressecam o cabo da chupeta, ele fica com umas lascas dai que escapa a alta, teste ela bastante se nada acontecer o jeito é mandar embora, se vc ver que as vezes ou ligar ou desligar ela fica dando uns estalos ou fritando, troque o fly back ou os capacitores de largura

mais para ser sincero eu acho que sua tv não tem mais nenhum problema isso que aconteceu ai foi uma infelicidade mesmo

Re: tv lg rp-20cb62 By: RobertoSousa Date: 30 Dez 2009, 01:46
  Então , não aparenta ter fazamento do fly ou chupeta , passou o dia ligada e tudo jóia. Acho q foi resolvido o problema.
  Valeu pelas dicas!!!!!
Páginas: 1