Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Som Aiwa CX-NBL13LH som c/ deficiência. By: jose gomes Date: 27 Dez 2009, 15:30
Aparelho: Som
Marca:    Aiwa
Modelo:   CX-NBL13LH
Defeito:   som c/ deficiência.

Desliga quando aciono o botão de volume. Não vejo outro defeito. testei  à frio o transistor b-1370 e nada mais. antes estava em stand-by. Continua tocando em observação, porém não chega nem aos 15 pontos no displey. agradeço a quem poder me ajudar! um abraço!


Obrigado a quem puder ajudar.
jose gomes

Re: Som Aiwa CX-NBL13LH som c/ deficiência. By: cleomar Date: 27 Dez 2009, 20:27
seu jose, este tem proteção de saida de som, qulaquer coisa ele desarma, tem verificar a linha de proteçao, as voltagens do +e- do amplicador,solda frias da fonte e saida de som, as vezes trocar ou abrir esse potenciometro q da muito problema interno, mexendo com ele aumenta o valor de volume sem perceber as cx de som e corta a saida e o som ñ aumenta todo, para fazer um teste isole a entrada de som da placa  e injete um sinal direto no amplicador para verificar o volume total ok!!!!
Re: Som Aiwa CX-NBL13LH som c/ deficiência. By: jose gomes Date: 28 Dez 2009, 09:41
Cleomar, obrigado pela atenção ao meu pedido, vou verificar e retornarei.
Re: Som Aiwa CX-NBL13LH som c/ deficiência. By: jose gomes Date: 05 Mar 2010, 19:49
Uma boa noite à todos do forum, valeu apena queimar um pouco os neurôneos "defeito resolvido" era o Q-102 (2sk 2541) com fuga. Agradeço ao Cleomar, Claudio, Almeida e ao forum em geral. Observem esta dúvida: na parte trazeira deste som o modelo é cx-nbL13lh e frontal, o qual me orientei para resolver, é nsx-bL-13. Parece cobra de duas cabeças. Mas o importante é que resolvemos, graças à Deus! Um abraço à todos!
Páginas: 1