Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Tv Philips 20PT123A Sem som By: GEMASI Date: 25 Dez 2009, 11:08
Aparelho: Tv
Marca:    Philips
Modelo:   20PT123A
Defeito:   Sem som

Amigos esta Tv Philips 20PT123A está sem som e a imagem esta boa! Tem audio na saida é só encostar o deto na entrada do c.i. de audio faz ruído normal.
Veja o que já fiz, troquei o filtro ceramico 4.5, e nada! Então resolvi trocar o TDA8362 o som voltou normal entreguei a tv para o cliente mas tive que buscar de novo ela estava novamente sem som, acho que o defeito não é do TDA pois deu o mesmo defeito!
Alguém já pegou defeito parecido? E tem uma dica para me passar!!!
FELIZ NATAL E MUITA SAUDE, PAZ E FELICIDADE.
Abçs
Magela


Obrigado a quem puder ajudar.
Magela

Re: Tv Philips 20PT123A Sem som By: antesateletronica@terra.c Date: 25 Dez 2009, 12:34
amigão...no av tambem nao tem o som?
Re: Tv Philips 20PT123A Sem som By: Claudio Carvalho Date: 26 Dez 2009, 07:36
Magela.

Rapaz, chassi L7 VA, é uma porcaria mesmo!

Entre no serviço e veja qual é o erro que aparece na tela!

E veja o que o Max escreve, se tem áudio em A/V.


Cláudio


Re: Tv Philips 20PT123A Sem som By: lourival Date: 26 Dez 2009, 08:03
ve se nao ta escapando alta tensao no alto falante ou no fios que vao ate ele,esse vazamento aleartorio acontece quando o capacitor de sintonia sim aquele que vai em paralelo com a saida horizontal estiver com baixa capacitancia,eu costumo colocar sempre um com o valor um pouco maior ex. se for de 5n6 coloco de 7n1 e assim por endiante,boa sorte, ah teste o ci que vc tirou o tda 8362 em outra tv e ve se da som se der esquece o que eu te disse blz
Re: Tv Philips 20PT123A Sem som By: jose gomes Date: 26 Dez 2009, 11:05
Gemasi, tudo bem!?, espero que sim.
Veja os 14v que alimenta o ci de som no secundário, caso não tenha, observe os componentes desta linha até o transformador. Boa sorte!
Pci trocada /// Tv Philips 20PT123A Sem som By: GEMASI Date: 30 Dez 2009, 07:57
PCI trocada, foi o recurso de última hora...Caros colegas como este defeito estava muito cavernoso, e o cliente no meu pé, tive que apelar, troquei a pci principal, eu tinha uma na sucata apenas com o micro pifado, passei o micro para ela e guardei a pci com defeito no audio e sem o micro, futuramente pode servir!!!Grato as bons amigos que empenharam e postaram suas dicas para me ajudar...

Feliz Ano Novo amigos

Obrigado pela amizade,
dedicação e carinho que recebi de  de todos vocês neste ano de 2009.
Não há no Universo palavras que possam expressar o que sinto em meu coração.
Por isso desejo a todos vocês um FELIZ ANO NOVO cheio de AMOR e PROSPERIDADE.
Que sejamos neste ano vindouro e nos demais aquela criança acolhida nos braços do  PAI.
E que o ESPÍRITO da  PAZ sobrevoe nossos lares e pouse em nossos corações.
Obrigado amigos por vocês existir.
[/color]
Feliz 2010
Magela

Páginas: 1