Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv toshiba tv-2998ems  chassis LEM2  sem som em  rf   em  a/v  normal By: wenderson Date: 23 Dez 2009, 23:23
Aparelho: tv
Marca:    toshiba
Modelo:   tv-2998ems  chassis LEM2
Defeito:    sem som em  rf   em  a/v  normal

olá  !  essa tv chegou com o TB1275ANG   avariado    , ele já havia sido trocado  por outro técnico  que o colocou em um soquete,  como eu não  tinha em mãos  esse CI    coloquei no lugar um TB1275AN   a tv funciona  imagem pefeita    mas só tem som  em  A/V   já   reiniciei o micro já troquei a  eeprom  e não adiantou  entri em modo de serviço   mas não achei nada diferente  todos os valores estão batendo  com a tabela   se alguém tiver uma dica  agradeço !!  


Obrigado a quem puder ajudar.
wenderson

Re: tv toshiba tv-2998ems  chassis LEM2  sem som em  rf   em  a/v  normal By: Claudio Carvalho Date: 24 Dez 2009, 08:08
Wenderson.

Se este aparelho veio de outra oficina, corra as trilhas do chaveamento para ver se não tem alguma partida!

Se em A/V ela esta normal, ou é o chaveamento de RF ou trilha aberta mesmo!


Cláudio
Re: tv toshiba tv-2998ems  chassis LEM2  sem som em  rf   em  a/v  normal By: brunoquarelo Date: 24 Dez 2009, 15:17
Veja todo o circuito do esquema abaixo, se não for o TB1275ANG é algum componente do esquema abaixo

A imagem ficou pequena, mas é só clicar nela que fica em tamanho maior


se precisar do esquema em boa qualidade e em folha unitária é só pedir
Re: tv toshiba tv-2998ems  chassis LEM2  sem som em  rf   em  a/v  normal By: wenderson Date: 28 Dez 2009, 10:43
Obrigado pelas dicas !     vou verificar e retorno   o resultado .
   
Re: tv toshiba tv-2998ems  chassis LEM2  sem som em  rf   em  a/v  normal By: wenderson Date: 02 Mar 2010, 20:58
Olá  !  desculpem a demora  em responder , defeito resolvido       eu coloquei um TB1275ANG   no lugar do TB1275AN    e o som voltou na boa  , agora  ficou a duvida   o    AN não é compativel  com o ANG  ou  o que eu coloquei está ruim ? kkkkk   o jeito é   esperar apareser uma tv  que use esse CI  e coloca-lo para testar.    muito obrigado a todos   e FELIZ ANO NOVO  !!!!
Re: tv toshiba tv-2998ems  chassis LEM2  sem som em  rf   em  a/v  normal By: brunoquarelo Date: 03 Mar 2010, 03:01
eu acredito que não seja compativel, essas letras a mais não devem ser a toa!

bom uma bomba a menos para vc feliz ano novo
Páginas: 1