Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 123
Re: transistor 2sc 4034E By: Claudio Carvalho Date: 09 Mar 2010, 07:48
Chiquinho.

Mais uma vez juntei os tópicos.

Mas vamos ao caso!  Para você tirar a sua dúvida de vez, tá ai o diagrama dela!

Veja o serial correto e compre os originais, OK!


http://www.4shared.com/get/44240435/c5f9a0c7/TV_SONY_KV2970T_KV3470T_esquem.html

Baixe e leia o serial !!!!



Cláudio

Re: transistor 2sc 4034E By: chiquinho Date: 09 Mar 2010, 10:57
amigos do forum bom dia f@bio$$$ e claudio carvalho e demais amigos do forum como a numeracao dos transistores nao esta bem visivel + arrumei uma lupa vi que realmente nao e 4034 e sim c 4834 esse transistor e o Q 602 so ele esta em curto vale lembrar que as maiorias dos esquema que recebi de alguns amigos esses transistores o codigo no lugar do 8 parece um zero mas gostaria de saber  um endereço de um comercio serio para eu, comprar-lo estou em sao paulo capital.abraços chiquinho
Re: transistor 2sc 4034E By: marcosbr Date: 09 Mar 2010, 11:23
 Chiquinho.
Não adianta comprar um Tr.
Você disse que não sabia sobre a sony ser assim.
Leia isto aqui, veja como é este aparelho.
Vai te ajudar. Leia com calma e acompanhe no esquema.
Um abraço.

Re: transistor 2sc 4034E By: chiquinho Date: 09 Mar 2010, 11:38
amigo marcosbr si o transistor esta em curto o que tem de ser feito e troca-lo   chiquinho
Re: transistor 2sc 4034E By: chiquinho Date: 10 Mar 2010, 08:57
amigos bom dia referente o tv acima si o tr Q602 esta em curto eu nao posso comprar  outro para por no lugar do que esta em curto ou devo ver mas alguma coisa fiquei sem saber peço retorno dos amigos. abraços chiquinho
Re: transistor 2sc 4034E By: Claudio Carvalho Date: 10 Mar 2010, 09:28
Chiquinho.

Você deve trocar o par de transistores!

Depois, você precisa antes de ligar a fonte, verificar o VDR que existe para saber se ele não esta em curto!

Se você colocar um tr paralelo, pode acreditar que não terá sucesso!


Abraços.


Cláudio
Re: transistor 2sc 4034E By: chiquinho Date: 10 Mar 2010, 10:51
claudio carvalho eu te agradeço pela sua boa vontade de ajudar as pessoas esse vdr fica em que posicao no circuito da fonte ha possibilidade passar + essa orientacao pra min pode ficar tranquilo nao nao vou colocar transistor paralelo pois vcs ja tem alertado bastante . abraços aguardoo suas orientacoes que fico ate sem jeito de pedir + graças a Deus que tem os srs. grato chiquinho
Re: transistor 2sc 4034E By: Claudio Carvalho Date: 10 Mar 2010, 13:38
Chiquinho.

Vamos lá!  Rapaz, eu passei a você o esquema mastigado, com vários apontamentos de problemas!

Cabe agora a você ver o esquema da fonte, veja que ela é bem diferente do que você esta acostumado e siga a linha do +b que achará o VDR.


Abraços.


Cláudio
Re: transistor 2sc 4034E By: chiquinho Date: 10 Mar 2010, 16:54
boa tarde blz vc tem razao vou seguir as suas orientacoes e so vou postar alguma mensagen quando tiver algum novo. obrigado claudio carvalho e demais amigos do forum. abraço chiquinho
Re: transistor 2sc 4034E By: chiquinho Date: 16 Mar 2010, 20:50
claudio carvalho e demais amigos do forum referente o tv sony que passar para vcs que procedimento que recebi esta caminhando tudo bem tudo indica que em breve estarei dando esse topico como resolvido pra min e uma grande vitoria consertar um tv  e logo sony  + tudo isso eu agradeço ao sr.Deus e amigos que tem a paciencia de orientar os fraquinho fiz um pente fino na fonte do tv medindo componentes um por um aguardem que logo logo estarei retornando. abraços chiquinho
Re: transistor 2sc 4034E By: chiquinho Date: 18 Mar 2010, 22:09
amigos do forum boa noite referente ao tv sony modelo 2172S que estava sem ligar depois de muitas orientacoes dos amigos troquei os capacitores azul tambem os resistores da linha que vai para a base dos transitores claro coloquei o dois transistores novos o tv voltou a funcionar normal so gostaria de saber dos amigos si e normal os transistores ficarem bastante quentes e deixei o tv funcionando por um periodo de 2 horas achei estranho porisso peço aos amigos que ja consertaram o tv acima si isso e normal. abraços chiquinho
Re: transistor 2sc 4034E By: siatec Date: 18 Mar 2010, 22:30
chiquinho- alem dos capacitores azuis - voce trocou tbem aqueles diodinhos que estao proximos?? se nao trocou troque ., todos eles- voce pode colocar diodos 4148 ok - quanto ao aquecimento ,.sim estes trans aquecem principalmente por nao serem absolutamente  originais, existe casos de ter de aumentar o dissipador deles  colocando mais um dissipador de aluminio ligando os dois dissipadores que ja existem, depois disto deixar umas 24 hrs em texte logico fazendo monitoramento para nao estourar os transistores  por fadiga termica.  nos informe . grato Siatec
Re: transistor 2sc 4034E By: antesateletronica@terra.c Date: 18 Mar 2010, 22:44
amigo chiquinho....sem querer desfaser das dicas dos amigos e sim evitar dores de cabeça para vc com seu cliente....

sony e bróka...se não for original o tr ...pode ter sertesa...vai funsionar 1 dia , 1 semana ,tauves mais....mas escreve oque to te disendo..ela vai voutar.....no primeiro pico de rede ela queimara....amenos que reponha componentes originais ok?... o amigo marcos ja te orientou a isso e apóio sua orientaçao...aq mesmo no forum a um tutorial sobre fontes da sony,...de uma pesquisada ok? .....
                                                  abraços
Re: transistor 2sc 4034E By: siatec Date: 18 Mar 2010, 23:04
Antesat- pelo bom senso que te eh peculiar , nao fiques a fazer conjecturas negativas as colocaçoes dos colegas  quando os mesmos estao tentando auxiliar outro que no caso expecifico eh o chiquinho. primeiro cada caso eh um caso expecifico, eu mesmo ja tive dissabores em colocar em fonte da sony- componentes paralelos e nao duraram 20 segundos. em tantas outras ocasioes  a posteriore, coloquei  paralelos e nao tive retorno do tv e o cliente continua o mesmo comigo.  isto tudo nao quer dizer que o chiquinho nao vai ter o retorno deste aparelho  pois vejo que ele tem pouca experiencia ainda, mas vai aprender, e por pouca experiencia talvez deixe de observar um componente ou outro  chamado de critico e por isto  o paralelo nao suportar, mas oque me detem a comentar sobre o teu comentario  eh que ja estas prevendo algo que nem  aconteceu e ja estas  desestimulando o colega que esta a batalhar a varios dias no aparelho. em minha oficina  tenho um quadro na entrada que diz. Se te disserem nao da... me procure eu posso ter a soluçao. ou seja vamos encentivar , vamos ser positivos. grato Siatec
Re: transistor 2sc 4034E By: antesateletronica@terra.c Date: 19 Mar 2010, 00:23
amigo siatc...não seria esta a minha intenção  e sim de ajudar ainda mais a inisiativa da sua e de todos os membros que aqui estão a ajudar um amigo no caso o chiquinho....

vendo todos os esfórsos para auxiliar o amigo... venho para encrementar sua qualidade do termino do serviço desta tv para evitar futuros desapontamentos, tendo em vista a dificuldade do reparo com muita determinaçao do amigo chiquinho , acho que deveria apenas finalisar da maneira mais técnica e horiginal....e todos sabemos que tv sony trabalha com parametros diferensiados em seus componetes e até mesmo trc nao é?

mas peço liçensa para me pronunsiar com minha dica pois aqui estamos para agir em auxilio ao amigo e nao abrir bréchas a atritos desneçessarios ok?...


e tendo em vista a educaçao do amigo siatc...peço desculpa se minha opinião foi mal enterpretada ok?
                                           
     
                                                 abraços atodos
Re: transistor 2sc 4034E By: chiquinho Date: 19 Mar 2010, 10:31
amigos bom dia peço muita calma aos amigos em que vejo todos tem vontade em me ajudar passando orientacoes valoroza e proveitosa com vcs tenho aprendido muito + do que aprendi fazendo um basicao de reparos em tv vcs sao muito bons peço aos amigos que a cada dia vamos si unir e compreendermos um a um eu sei que vcs sao de paz porisso desejo a todos muita paz e alegria juntamente com seus fmiliares e nas orientacoes que recebi dos srs esto entendendo cada uma. abraços a todos do forum    chiquinho
Re: transistor 2sc 4034E By: marcosbr Date: 19 Mar 2010, 10:49
 Muito bom Chiquinho, assim é que deve fazer o "maestro".
Devagar é que se chega lá.   :o :o :police: :police: :police:
Re: transistor 2sc 4034E By: chiquinho Date: 26 Mar 2010, 18:08
amigos boa noite referente ao tv acima em breve estarei dando retorno com fechamento do topico acima dado como resolvido. abraços chiquinho
Re: transistor 2sc 4034E By: PESIGMA Date: 26 Mar 2010, 19:49
colega na duvida e sabemos que quando qualquer transistor em area de fonte pesada o melhoe e ver com carinho os componentes e trocalos tipo resistores capacitores eletrolasw e ceramico mesmo que esteja bom da um pouquinho de trabalho e paciencia, mas o resultado e gratificante,
uma vez peguei uma potencia qu ja tinha passado por varias oficina, e eu encarei pois nao custava tentar, e vendo que ja esta toda mexida.
tomei uma decisao começei a trocar um a um os resistores da placa deu um trrabalho danado, quando liguei funcionou perfeitamente nao tinha transistor ruim, os outros tecnicos trocaram todos os transistor e na realidade era resistores alterado, hoje ele so traz aqui os amplif.
Re: transistor 2sc 4034E By: chiquinho Date: 27 Mar 2010, 08:35
beleza pesigma e bom ter muita calma. abraços chiquinho
Páginas: 123