Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv cineral tc 1422 inoperante By: ALOISIO_BAT Date: 23 Dez 2009, 20:36
Aparelho: tv
Marca:    cineral
Modelo:   tc 1422
Defeito:   inoperante

esta tv deu entrada na cficina parado já verifiquei os componete da fonte estão todos ok troquei o regulador str s5707 e continua do mesmo jeito quando liga ela assende o led e apaga tenção só no primario no secudario não tem tenção neuma se augu amigo já pegou um defeito assim pesso a ajuda ficarei muito agradessido  desde já muito obrigado.


Obrigado a quem puder ajudar.
aloisio batista

Re: tv cineral tc 1422 inoperante By: Almeidaf Date: 23 Dez 2009, 21:12
 Pelo que parece não era ic da fonte!    Se o led ascendeu e apagou ,é sinal que a fonte forneceu voltagem para o micro. Veja se não tem nenhum curto nas saidas secundárias,  especialmente na linha de alimentação  saida H.
Re: tv cineral tc 1422 inoperante By: ALOISIO_BAT Date: 23 Dez 2009, 22:18
almeidaf amanhãse deus quizer eu vou verificar e te darei o retorno obrigado e tenha uma boa noite alosio_bat
Re: tv cineral tc 1422 inoperante By: brunoquarelo Date: 24 Dez 2009, 00:52
veja o transistor driver H. (MPSA-42) com certeza esta alterado!
Re: tv cineral tc 1422 inoperante By: ALOISIO_BAT Date: 24 Dez 2009, 15:31
boa tarde bruno já troquei q horizontal e continua do mesmo jeito só que eu queria saber o porque que no pino 7 do regulador era pra sai 32v e não tem os 32v poderia mi da uma dica ficarei muito agradecido. aloisio_bat
Re: tv cineral tc 1422 inoperante By: brunoquarelo Date: 24 Dez 2009, 15:38
a unica coisa que faria a falhar essa tensão de 33V é a R816 aberta.

mais calma ai, inicialmente quando vc coloca ela na tomada o LED acende não acende?

se acender não aperte o power verifique a fonte, provavelmente estara com as tensões pela metade só mesmo a de 5V que fica OK, se estiver assim não perca seu tempo mexendo na fonte pois essa TV, a fonte dela "morre" se não oscilar do horizontal, então como o almeida ja falou se o LED acende é sinal que tem 5V mesmo que por pouco tempo, a fonte esta OK

vc ja baixou o manual de serviço desta TV??


ele tem uns circuitos em bloco que auxilia o conserto!

Eu bato na mesma tecla, tem algo ruim nesse horizontal, eu peguei uma do mesmo jeito, que a fonte caia todas as tensões em seguida quen ligava, depois de muito analizar a fonte, eu cheguei lá no horizontal, achei um problema, resolvido, a fonte normalizou junto, se atente nisso o defeito não esta na fonte!
Re: tv cineral tc 1422 inoperante By: jbeletronica Date: 26 Dez 2009, 14:21
Já peguei umas três com esse mesmo defeito, e era o Q102 BC 639 com fuga no teste mede normal mais não funciona tem q trocar.
Re: tv cineral tc 1422 inoperante By: brunoquarelo Date: 26 Dez 2009, 18:09
baixe este manual de serviço do link abaixo

http://www.4shared.com/file/181862481/c7c10956/Manual_de_Servio_TC-1422_TC-20.html

é o unico do 4shared que o esquema é em folha unitária



Re: tv cineral tc 1422 inoperante By: ALOISIO_BAT Date: 29 Dez 2009, 20:30
boa noite bruno este tv esta brabo já baixei o manual e já verifiquei todos os conponentes que vem endicano e continua do mesmo jeito já troquei o q 102 bc 369 que o jbeletronica falou e nada. aloisio_bat
Re: tv cineral tc 1422 inoperante By: ALOISIO_BAT Date: 06 Mar 2010, 21:05
boa noite bruno este tv mi deu uma dor de cabeça mais grassas a deus ea o amigo heliomar foi resovido foi só troca os 3 cap que fica perto do reg da fonte e o tv foncionou legal. vaieu bruno e todos que mi enviarão dicas  muito obrigado e fiquem com deus. aloisio_bat 
Páginas: 1