Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 123
Re: tv panasonic tc 29 kl 04 deliga após 3 minutos By: Almeidaf Date: 26 Dez 2009, 14:28
??????? Cara voce deve medir essa deflecora fora do circuito(ou seja desligada da tv ((((FORA)))) Ela tem quatro fios somente! dois pares! , ou seja  dois,  e dois!    ..... num lado devera dar entre 30 ohms e no outro de 3 a 1 ohm.  E entre  pares independente,  não devera dar resistencia nenhuma!  UFA!
Re: tv panasonic tc 29 kl 04 deliga após 3 minutos By: wagner canto Date: 26 Dez 2009, 14:32
a tá rsrsrs!!!!  e que n~entendi  :o
Re: tv panasonic tc 29 kl 04 deliga após 3 minutos By: wagner canto Date: 26 Dez 2009, 15:37
 ;)
Re: tv panasonic tc 29 kl 04 deliga após 3 minutos By: Almeidaf Date: 26 Dez 2009, 16:35
Tu ficas fazendo esperiencias ainda, vai se dar mal!   Primeiro, veja no pino 6 do ic na placa do trc,... Tda6107 se tem 200V...  Se tiver ok.    Se não,   veja o resistor R374 nessa placa do trc.                 Diminui o scrim um pouco .
Re: tv panasonic tc 29 kl 04 deliga após 3 minutos By: wagner canto Date: 26 Dez 2009, 17:01
 ::) almeidaf a R tá OK!  já diminui o screm!
Re: tv panasonic tc 29 kl 04 deliga após 3 minutos By: wagner canto Date: 26 Dez 2009, 17:16



tem os 212v. sim!!!
Re: tv panasonic tc 29 kl 04 deliga após 3 minutos By: wagner canto Date: 26 Dez 2009, 17:51

:'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::)
não e mole não!!!!!!!!!!!!!!!!
Re: tv panasonic tc 29 kl 04 deliga após 3 minutos By: eletrnicashow Date: 26 Dez 2009, 19:25
pegou raio este tv certo,regrave ou troque a eeprom,caso permanecer ainda com retraços solte os pinos referente ao rgb que sai do micro.
o esquema que usa a plaquinha com o Q753 é este da TC29KL05

http://www.mandamais.com.br/download/sogd3122009104026
Re: tv panasonic tc 29 kl 04 deliga após 3 minutos By: wagner canto Date: 26 Dez 2009, 19:30
brigadão!!! marciano!
;D ;D ;D rs rs rs
Re: tv panasonic tc 29 kl 04 deliga após 3 minutos By: wagner canto Date: 26 Dez 2009, 19:56
 :)
Re: tv panasonic tc 29 kl 04 deliga após 3 minutos By: antesateletronica@terra.c Date: 26 Dez 2009, 20:18
Amigão..todos aqui te deram as dicas corretas a vc ok?...mas para facilitar ainda mais vamos detalhar.

vc mencionou que o receptor remoto esta en curto ok?...fasa como o amigo marcosbr te orientou,

desligue e trabalhe com ele depois de resouvido os demais defeito .

voce ,mencionou vertical em curto ok?

troque a saida vertical e antes de ligar, veja a impedançia da bobina vertical..capasitores e resistores adijesentes desta area ,como o amigo almeida  te orientou,...desligue o fio amarelo e verde...veja se esta normal sua impedançia..(30homs +-)
estando normal ,religue os fios da bobina vertical ok?

trabalhe com ela na lampada série e com o sinescopio e bobina horiginais .


reveja os resistores do rgb, na duvida troqueos ...

ligue o ap...se apareser anormalidade na imagem como dados corrompidos...regrave ou troque a eeprom como o amigo eletronicashow te recomendou ok?...mas um porem ,.. se for nesçessario a troca da eeprom, te recomendo a compra-la direto da autorizada...


vc pode tentar o reset, pino 5 e 6 da memória antes de mais nada ok?

se tudo correr bem neste ap... parta para a reposiçao do receptor remoto desta tv ...

tente seguir por este lado que vc mata este defeito ok?




detalhe...se ela continuar a se desligar com tempo de funsionamento...veja os resistores que o bruno te passou..




veja bem...tudo que te passei foi dicas dos amigos asima ..só estou fasilitando pra vc amigo...pois como o amigo marcos br mesmo dis...quem é o maéstro ai é vc ok? abraços
Re: tv panasonic tc 29 kl 04 deliga após 3 minutos By: wagner canto Date: 26 Dez 2009, 20:26
 :)
Re: tv panasonic tc 29 kl 04 deliga após 3 minutos By: marcosbr Date: 27 Dez 2009, 01:04
conterrraneo...
(pessoal coloquei o vertical   a tv  ligou e não desligou,isso sem o sensor que encontrei em curto!)

O ano esta acabando, e mais uma vez eu morro falando. Maestro...
Porque voce vem falando em outro tubo.????
Cara, eu acompanho seus tópicos, muda seu grupo, ou muda sua explanação de um defeito.
Eletrônica não é brincadeira, encare isto como profissão ou desista. Só vejo voce brincando.
Uma braço.
Re: tv panasonic tc 29 kl 04 deliga após 3 minutos By: wagner canto Date: 27 Dez 2009, 11:38
 :)
Re: tv panasonic tc 29 kl 04 deliga após 3 minutos By: marcosbr Date: 27 Dez 2009, 12:25
 Eu não disse para voce desistir da eletrônica, sim se aperfeiçoar.
Veja, meu grupo é autônomo. Quando eu ajudo um hobysta, sei com quem estou lidando.
Quando vejo autorizada ou especializada, espero que a pessoa pelo menos saiba o que esta fazendo.
Ser humilde, é mostrar as nossas limitações.

Re: tv panasonic tc 29 kl 04 deliga após 3 minutos By: antesateletronica@terra.c Date: 27 Dez 2009, 13:01
amigão...me desculpe se oque eu escrevi  te causou a impreçao errada ok? pois o intuito foi de fasilitar a sua compreençao ...
mas o que nós estamos tentando dizer é...


vc disse anteriormente que o reseptor remoto estava em curto...primeiro passo a se dar seria desativa-lo...feito isso nada impedira que o aparelho funsione nao é? amenos que vc tenha outra etapa defeituosa nesta tv...sendo asim partimos para esta estapa defeituosa( vertical) tambem...resouvendo , partimos para etapa a seguir( tv  se desligando) nao concórda?......e asim em diante....mas para isso vc devera nos passar tudo de acordo com o andar da carruagem e eliminando uma por uma...disendo quais tençoes estao presentes e ausentes






estamos aqui para tentar ajuda-lo ok? e para tanto preçisamos primeiramente de sua ajuda para isso...abraços e ficamos no aguardo ...
Re: tv panasonic tc 29 kl 04 deliga após 3 minutos By: wagner canto Date: 29 Dez 2009, 09:37
 ;)
Re: tv panasonic tc 29 kl 04 deliga após 3 minutos By: marcosbr Date: 29 Dez 2009, 11:17
 Wagner.
Como disse o Max, aqui só se pensa em ajudar.
O unico meio de analisar, é lendo a descrição feita pelo amigo que pede ajuda.
Eu "acho" que se voce não estiver com a defletora certa, pode estar aí o seu problema. Talvez ja tenha até resolvido o aparelho. Está com a defletora do cliente???
(ao trabalhar com a\ placa em outro tubo aqui na loja assim que liguei não funcionu o ic451 fumegou! já era só em ligar lá na casa do cliete funcionou normal,vou troca-lo e continuar o conserto)
Re: tv panasonic tc 29 kl 04 deliga após 3 minutos By: Claudio Carvalho Date: 29 Dez 2009, 19:26
Wagner.

O Marcos tá com a razão!  Não quero escrever que seja isto, mas as impedâncias das deflectoras são diferentes...


Cláudio



Re: tv panasonic tc 29 kl 04 deliga após 3 minutos By: wagner canto Date: 29 Dez 2009, 19:30
 ;)


Páginas: 123