Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV PLASMA LG 42PX4RV-MC PLACA Z-SUS QUEIMADA By: f@bio$$$ Date: 22 Dez 2009, 12:56
Aparelho: TV PLASMA
Marca:    LG
Modelo:   42PX4RV-MC
Defeito:   PLACA Z-SUS QUEIMADA

CAROS COLEGAS, ESSA TV VEIO PRA MIM COM A PLACA Z-SUS QUEIMADA. RECEBI A PLACA NOVA PORÉM NÃO SEI QUAL É A VOLTAGEM EM VS E VA. TENHO MEDO DE INSTALAR E QUEIMA-LA DENOVO. SE ALGUÉM SOUBER POR FAVOR ME AJUDE. AGRADEÇO AOS COLEGAS.


Obrigado a quem puder ajudar.
FÁBIO

Re: TV PLASMA LG 42PX4RV-MC PLACA Z-SUS QUEIMADA By: joao1 Date: 22 Dez 2009, 15:27
Fabio: neste ap VS=180v
                      VA=90v :'(

Re: TV PLASMA LG 42PX4RV-MC PLACA Z-SUS QUEIMADA By: joao1 Date: 22 Dez 2009, 16:31
Fabio: no painel tem uma etiqueta  com todas as  tensões
        VA= 65v
        VS=180v


Re: TV PLASMA LG 42PX4RV-MC PLACA Z-SUS QUEIMADA By: f@bio$$$ Date: 23 Dez 2009, 10:25
Valeu João, vc é o cara!!!
Re: TV PLASMA LG 42PX4RV-MC PLACA Z-SUS QUEIMADA By: f@bio$$$ Date: 23 Dez 2009, 10:50
Amigo João, instalei a placa, liguei a tv e apareceu uma tarja vertical de 10 cm de largura um pouco à esquerda da tela. E agora?
Re: TV PLASMA LG 42PX4RV-MC PLACA Z-SUS QUEIMADA By: antesateletronica@terra.c Date: 23 Dez 2009, 17:40
amigao...sua y-sus e as buffer estao queimadas ok? de uma olhada nelas, veja se as buffer estão esquentando demais..caso contrario queimara a z-sus novamente ...abraços
Re: TV PLASMA LG 42PX4RV-MC PLACA Z-SUS QUEIMADA By: f@bio$$$ Date: 23 Dez 2009, 23:02
Amigo max, estou quase acreditando que a autorizada que havia feito o orçamento anteriormente ao meu cliente trocou todas as placas boas por ruins, pois todos os parafusos de todas as placas foram mexidos, dá pra ver de longe. Outra coisa é que o cliente mora em Ipanema na beira da praia e as placas originais estão com um pouquinho de ferrugem devido a maresia. A Z-SUS estava assim mas a Y-SUS não. Quer saber amigão, vou arcar com o preju da placa e devolver essa jaca que tá acabando com o meu tempo que já é pouco. Mas obrigado amigo Max e ao amigo João por me ajudarem, mas essa não dá pra mim não.
Re: TV PLASMA LG 42PX4RV-MC PLACA Z-SUS QUEIMADA By: antesateletronica@terra.c Date: 23 Dez 2009, 23:29
ok amigão...entendo seu ponto de vista ....mas caso dessida arrumar esta tv, me avise que eu tenho estas placas aq ok?... abraços e fique com deus ai amigao
Re: TV PLASMA LG 42PX4RV-MC PLACA Z-SUS QUEIMADA By: joao1 Date: 23 Dez 2009, 23:37
Fabio:não respondi antes pois tinha viajado  à Recife
mas vamos ao que enteressa.me responda,depois que vc colocou a placa z sus a tv funcionou com imagem com a tarja preta na vertical do lado esquerdo,ou sem imagem apenas com a tarja.

Re: TV PLASMA LG 42PX4RV-MC PLACA Z-SUS QUEIMADA By: f@bio$$$ Date: 02 Mar 2010, 14:58
Aonde não tem a tarja está sem imagem só dá pra ver uma pequena luminosidade no escuro, mas a tarja é chuviscada e está do lado esquerdo da tela. Obs: Tem uma pequena rebarba dessa tarja no topo como se fosse degradê de parabrisa a esquerda bem ao lado a essa que está inteira. Quando mudo de canal essa rebarba aparece amarelada e fica chuviscada denovo, deve ser o OSD.
Re:TV PLASMA LG 42PX4RV-MC PLACA Z-SUS QUEIMADA By: f@bio$$$ Date: 08 Junho 2011, 20:36
Estou dando uma revisada em meus tópicos não finalizados e esse defeito foi resolvido há um tempo, pesso desculpas a galera por não ter retornado.

O defeito era a PDP. O aparelho foi levado a outro amigo que acabou perdendo a tv num assalto no ano passado.
Páginas: 1