Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
Sucesso consiste em não fazer inimigos . (by L.Shiavinato) By: carlosverdao Date: 22 Dez 2009, 00:25
A quem interessar possa!, achei interessante!



Sucesso consiste em não fazer inimigos
O Sucesso consiste em não fazer inimigos Max Gheringer

Nas relações humanas no trabalho, existem apenas 3 regras.

Regra número 1: colegas passam, mas inimigos são para sempre. A chance de uma pessoa se lembrar de um favor que você fez a ela vai diminuindo à taxa de 20% ao ano. Cinco anos depois, o favor será esquecido. Não adianta mais cobrar. Mas a chance de alguém se lembrar de uma desfeita se mantém estável, não importa quanto tempo passe.

Exemplo: se você estendeu a mão para cumprimentar alguém em 1997 e a pessoa ignorou sua mão estendida, você ainda se lembra disso em 2007.

Regra número 2: A importância de um favor diminui com o tempo, enquanto a importância de uma desfeita aumenta. Favor é como um investimento de curto prazo. Desfeita é como um empréstimo de longo prazo. Um dia, ele será cobrado, e com juros.

Regra número 3: Um colega não é um amigo. Colega é aquela pessoa que, durante algum tempo, parece um amigo. Muitas vezes, até parece o melhor amigo, mas isso só dura até um dos dois mudar de emprego.

Amigo é aquela pessoa que liga para perguntar se você está precisando de alguma coisa. Ex-colega que parecia amigo é aquela pessoa que você liga para pedir alguma coisa, e ela manda dizer que no momento não pode atender.

Durante sua carreira, uma pessoa normal terá a impressão de que fez um milhão de amigos e apenas meia dúzia de inimigos. Estatisticamente, isso parece ótimo. Mas não é. A Lei da Perversidade Profissional diz que, no futuro, quando você precisar de ajuda, é provável que quem mais poderá ajudá-lo é exatamente um daqueles poucos inimigos. (talvez o Max quis dizer que os inimigos são mais sinceros.....sou inimigo e pronto....)

Portanto, profissionalmente falando, e pensando a longo prazo, o sucesso consiste, principalmente, em evitar fazer inimigos. Porque, por uma infeliz coincidência biológica, os poucos inimigos são exatamente aqueles que tem boa memória. e segundo ditado popular (bem popular mesmo )

"os amigos vem e vão, os inimigos se acumulam.........."
Atenciosamente, :police: :police: :police:
Re: Sucesso consiste em não fazer inimigos . (by L.Shiavinato) By: paulo52 Date: 22 Dez 2009, 07:24
Sabias  palavras  Verdão , so  um  exemplo:
Faça  um  belo  elogio  a  sua  delegada ,  ela  vai  adorar  ,mas  no  dia  seguinte  ela  ja  esqueceu,faça  algo  que  a  deixe  magoada ,com certeza  ela  vai  te  cobrar  por  muito tempo , :-X :-X :-X :-X
Re: Sucesso consiste em não fazer inimigos . (by L.Shiavinato) By: Claudio Carvalho Date: 22 Dez 2009, 07:37
Verdão.

Não é bem assim não...

Faça o seguinte:-  Coloque a sua Delegada e o seu cão, dentro do porta malas do seu carro no sol e os deixe por uma hora lá!

Ao abrir, veja quem vai ficar alegre com você!


Mas saia correndo, OK!


hahahahahahahahahahahahahahahahhaa



Cláudio


Re: Sucesso consiste em não fazer inimigos . (by L.Shiavinato) By: paulo52 Date: 22 Dez 2009, 07:49
Claudio  vc  tb  apelou  agora,não  se  pode  comparar os  dois, :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Re: Sucesso consiste em não fazer inimigos . (by L.Shiavinato) By: Claudio Carvalho Date: 22 Dez 2009, 07:54
Paulo.


Mas o caso não é sobre não fazer inimigos???????



Cláudio
Re: Sucesso consiste em não fazer inimigos . (by L.Shiavinato) By: klein Date: 22 Dez 2009, 08:29
Portanto, profissionalmente falando, e pensando a longo prazo, osucesso consiste, principalmente, em evitar fazer inimigos. Porque, poruma infeliz coincidência biológica, os poucos inimigos são exatamenteaqueles que tem boa memória. e segundo ditado popular (bem popularmesmo )

"os amigos vem e vão, os inimigos se acumulam.........."

estas foram as palavras do filosofo Max



Eu particularmente prefiro a mensagem do mestre dos mestre.
Ame o teu proximo como a ti mesmo, pois se não fizer um amigo,certamente não tera um inimigo? :police:
Re: Sucesso consiste em não fazer inimigos . (by L.Shiavinato) By: carlosverdao Date: 22 Dez 2009, 08:51
vcs dois tão que tão em ??    (quanto as delegadas, vez em quando elas se lembrão de coisas , que aprontamos  a 10 anos atraz ehhehe)

blz klein!

este link, coloquei no topico do  Edson tadeu , o qual ele sentou a púa em nos, imagine ai  o que não vem de lá?? hehehe um abraço!
Re: Sucesso consiste em não fazer inimigos . (by L.Shiavinato) By: Barriga Verde Date: 22 Dez 2009, 18:57
Olha, Verdão!!!

Há mesmo uma "gritante" diferença entre amigo e colega...

Bom é quando temos os dois em uma só pessoa!!!


Ah! Cláudio...

Fiz o que voce sugeriu acima!!!

Já faz umas quatro horas...Só que não tive coragem prá ir até o carro e ver quem é que vai ficar alegre comigo...

Devo deixar os dois lá mais quanto tempo?

Abraços....

B.V.
Re: Sucesso consiste em não fazer inimigos . (by L.Shiavinato) By: paulo52 Date: 22 Dez 2009, 18:59
Esse  B.V ,ta  levando  a  coisa  a  serio , :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Re: Sucesso consiste em não fazer inimigos . (by L.Shiavinato) By: Claudio Carvalho Date: 22 Dez 2009, 19:43
Barriga.

Quando abrir a tampa do porta mals, saia correeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeendo!!

O cachorro ira te alcançar e abanar o rabo, já a Delegada...

Um abraço e boa sorte!!!!!!!!!!



Cláudio
Re: Sucesso consiste em não fazer inimigos . (by L.Shiavinato) By: Barriga Verde Date: 22 Dez 2009, 19:56
Olha, Cláudio...

Fui até lá, abrí o porta-malas e saí correndo...

Alguns metros depois, parei e olhei para trás e ví o seguinte:

A "delegada" toda bela e formosa e o cachorro "saltitante" ao seu redor, todo feliz...
Entraram os dois no carro, ela deu a partida e rumaram em direção ao Shopping da cidade...

Shopping este que tem um ótimo e aconchegante "pet-shop" (tudo prá do bom e do melhor para cahorros)...

Eu fiquei todo sem graça e vim para casa e estou aqui lhe perguntando:

E agora? A sua 'tese" falhou? Eu falhei? A delegada falhou? o cachorro falhou? O carro falhou? O Shopping falhou?

E agora? Sr. Carvalho...

B.V.


Re: Sucesso consiste em não fazer inimigos . (by L.Shiavinato) By: Claudio Carvalho Date: 22 Dez 2009, 20:00
Barriga.

Acho que o cachorro saiu ganhando....



Cláudio
Re: Sucesso consiste em não fazer inimigos . (by L.Shiavinato) By: Barriga Verde Date: 22 Dez 2009, 21:30
Olha, Cláudio...

Eu já concluo o seguinte:

Não desprezemos o poder de persuasão das nossas "delegadas"...


Pois se fizermos algum mal à elas, as mesmas tem o poder de tornar os nossos melhores amigos em nossos ferenhos inimigos...

Um abraço...

B.V.


Re: Sucesso consiste em não fazer inimigos . (by L.Shiavinato) By: carlosverdao Date: 22 Dez 2009, 22:33
mais tarde  comfere o saldo do cartão de credito , ou debito  , ehheheeheh  uma coisa  é certa  a conta sempre sobra pra alguem hehehehe...

um abraço!
Re: Sucesso consiste em não fazer inimigos . (by L.Shiavinato) By: antesateletronica@terra.c Date: 22 Dez 2009, 23:15
oi?????  algrem ta falando de eu ai?.....bem, eu tenho uma casal de amigos  e fiéis...um casal de marimbondos cantando e chocando dentro da gaiola,,.....detalhes estao chocando  e vou batisar os óvos ...quér amisade  igual a ésta??? :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Re: Sucesso consiste em não fazer inimigos . (by L.Shiavinato) By: paulo52 Date: 23 Dez 2009, 06:11
:-X :-X :-X :-X :-X :-X ESSA  DO  SHOPPING FOI  DEMAIS
Re: Sucesso consiste em não fazer inimigos . (by L.Shiavinato) By: renato_berger Date: 24 Dez 2009, 15:57
Notei que a dica do Claudio  éra pra deixar a mulher 1 hora dentro do porta malas com o cao, o nosso amigo BV deixou 4 hras foi um erro pois isso deu tempo dela pensar , e mulher pensando e (calada) perigo rondando... deu no que deu....    Boas festas e um prospero ano novo a todos ......    Renato
Páginas: 1