Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
TV CCE HPS-2971n queimando saída vertical. By: pedrosana Date: 17 Dez 2009, 16:26
Quando tiro o saída vertical a tv liga normalmente com o vertical fechado. Testei todas as fonte e estão todas boas, mas quando coloco o saída vertical, ele queima na hora e abre o resistor da fonte de 51 volts. Já queimei 3 tda-8359J e não gostaria de queimar mais, por isso estou pedindo ajuda. Obrigado a todos.....fiquem na paz..............
Re: TV CCE HPS-2971n queimando saída vertical. By: marcosbr Date: 17 Dez 2009, 18:09
 Voce vai ter que correr o risco. Coloca um, e desliga a defletora V.

Re: TV CCE HPS-2971n queimando saída vertical. By: paulo52 Date: 17 Dez 2009, 18:18
retire  diodo  retificador  da  alimentação  do vertical  e  meça  em  escala alta .
Re: TV CCE HPS-2971n queimando saída vertical. By: pedrosana Date: 18 Dez 2009, 08:20
O diodo já testei, a deflectora ainda não. À tarde posto o resultado. Valeu....
Re: TV CCE HPS-2971n queimando saída vertical. By: lourival Date: 18 Dez 2009, 13:30
teste os ceramicos ligados em paralelos aos diodos que alimenta a saida, troque o capacitor c 302  100mfx35v   ve se os capacitores de filtro  da alimentaçao do vertical eles sao de 470mfx 16v,boa sorte
Re: TV CCE HPS-2971n queimando saída vertical. By: pedrosana Date: 19 Dez 2009, 09:45
Infelizmente, onte não deu tempo, mas hoje farei os testes e depois posto a resposta........muito obrigado....
Re: TV CCE HPS-2971n queimando saída vertical. By: pedrosana Date: 23 Dez 2009, 08:55
Desculpe a demora, final de ano já viu a correria né!!!!
Todos os capacitores do vertical já foram trocados ( por novos ) e os cerâmicos foram testados. Levantei todos os resistores e tudo ok. Tirei a bobina deflectora, coloquei um CI novo e queimou de novo. Depois vi que estava colocando o resistor da fonte de 51 volts de 1R e era 10R, mas troquei, coloquei outro CI e queimou de novo. Seria possível o fly back fazer isto? Se tirar o CI do vertical e ligar, ela funciona, mas sem som e com vertical fechado é claro. Só queima a fonte de 51 volts, a de 13 não queima. Socorro.............
Re: TV CCE HPS-2971n queimando saída vertical. By: Claudio Carvalho Date: 23 Dez 2009, 08:57
Pedro.

É de qualidade este tda?


Cláudio
Re: TV CCE HPS-2971n queimando saída vertical. By: paulo52 Date: 23 Dez 2009, 09:09
Pedro , mesmo  sem  o  vertical  , a  fonte  de  51v  queima ????
Olha  passei  uma  experiencia  triste  com  uma  toshiba  29,so  que  era  no  horizontal e  nem  por  sonho  desconfiei  da  defletora  , pois  era  uma  tv  nova  , mas  a  dita  cuja  tava   em  curto e  no  teste  não  acusava.
Re: TV CCE HPS-2971n queimando saída vertical. By: marcosbr Date: 23 Dez 2009, 09:38
 Veja se me entende.
Quando voce retira o CI, o consumo dos outros componentes, para também. (tensões geradas pelo CI, realimentação, etc. Não confie nestes componentes.
Este esquema é de outro aparelho, mas é somente para ilustrar.
Um abraço.

Re: TV CCE HPS-2971n queimando saída vertical. By: pedrosana Date: 23 Dez 2009, 12:11
A fonte sem o vertical funciona normalmente e a tv também, só não abre o vertical e não muda canais, mas acho que é por causa do vertical fechado.
Saber se o tda-8359J é de boa qualidade, aí fica difícil, pois é a primeira vez que troco este componente. Entrou uma Philips com vertical fechado e usa o mesmo CI, vou consertá-la com estes CIs que estou comprando e ver se o problema é o CI ou não. Depois posto alguma coisa.........Valeu.....
Re: TV CCE HPS-2971n queimando saída vertical. By: marcosbr Date: 23 Dez 2009, 12:43
 Pedro.
Provavelmente, isto acontece porque o micro trava. Entenda o que eu falei.
Sem o CI, estes componentes não consomem. Não há excitação.
Isto não significa que estão em bom estado. O circuito só completa quando coloca o saída.

Re: TV CCE HPS-2971n queimando saída vertical. By: alemao.tec Date: 23 Dez 2009, 23:19
OLA COLEGA pode ser que ajude peguei uma gradiente de 29 tambem queimando o saida vertical varios usei mil artificio fora troca de quase todos componentes do circuito vertical e nada funcionava um tempo e de repente ci vertical novamente em curto  so foi resolvido colocando um zener de 75volts da defletora para terra  possivel ser faiscameto na defletora  tente  boa sorte
Re: TV CCE HPS-2971n queimando saída vertical. By: pedrosana Date: 24 Dez 2009, 09:15
Estarei analizando o circuito pra ver esta possibilidade de colocar um zener de 75 volts. É que depois de queimar tantos CIs, já fico até com medo de tentar.
Mesmo que eu não ganhe nada, se descobrir o que está acontecendo e resolver o problema, já é lucro pra mim. Volto com outras tentativas.......FELIZ NATAL pra todos.
Re: TV CCE HPS-2971n queimando saída vertical. By: marcosbr Date: 24 Dez 2009, 10:25
 Pedro.
Faça isto, analise o circuito. Verá que os pontos A e B vão para defletora.
Quanto ao zener... a imagem...
Boas festas.
Se beber não de dicas. kkkkkkkkkkk
Re: TV CCE HPS-2971n queimando saída vertical. By: lourival Date: 24 Dez 2009, 17:28
 trque sem medir os diodos zener,303,302e dz 301,mas antes teste os filtros da linha do +13,+51 que sao os cap.c428,c424,nao esquecendo de medir os ceramicos com o miter na escala de x10k os ceramicos e os diodos-c425 e 427 eos diodos d 409 e d 410. me desculpe pela dica anterior,errei de esquema,por isso os codigos das peças nao batiam,ate mais e boa sorte
Re: TV CCE HPS-2971n queimando saída vertical. By: pedrosana Date: 24 Dez 2009, 21:12
Eu ainda não tenho o esquema desta TV, pois não conseguí achar em nenhum lugar, e mesmo onde diz que tem, não é o mesmo modelo, apesar de dizer que é, por que não bate nada com a TV. Se alguém tiver e puder me passar, eu agradeço ou até compro...........Valeu galera, até sábado pra uns e segunda pra outros...........boas festas..........
Re: TV CCE HPS-2971n queimando saída vertical. By: marcosbr Date: 24 Dez 2009, 21:26
 Pedro.
Vou te mandar o esquema que tenho. Se é este circuito.
Por hora, veja este tópico aqui.
Um abraço.
http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=19557.msg82985#msg82985

Re: TV CCE HPS-2971n queimando saída vertical. By: pedrosana Date: 24 Dez 2009, 21:40
Sua mulher tá certa, até essa hora e você no fórum de eletrônica, e olha que é véspera de natal heim.....kkkkkkkkkkkk
Eu tô aqui porque minha mulher foi na casa da mãe dela...rsrsrs
Valeu......feliz natal e que o Senhor Jesus te abençoe e te guarde sempre.....
Re: TV CCE HPS-2971n queimando saída vertical. By: zzcgf Date: 29 Dez 2009, 18:58
troque o fly-back
Páginas: 12