Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TENHO DUVIDAS SOBRE ( ABL) By: HCS Date: 14 Dez 2009, 20:38
amigos é uma vergonha, mas nunca fui de pesquisas,agora que tou me preocupando mais com isso,nunca fui muito de ler, sempre trabalhei sem auxilio de ninguem,agora que descobri esse forum,mas tambem td que me ensinam fico atento,e tambem tudo que faço é com capricho, ea duvida é a seguinte,como nos esquemas não marcam muito sobre isso, eu gostaria de saber se as tensoes de ABL são +ou- o mesmo valor ou se variam muito,e se ela e medida no pino do fly back em AC ou em DC,e quantos volts tem que ter? agradeço a quem puder me esclarecer isso.
Re: TENHO DUVIDAS SOBRE ( ABL) By: marcosbr Date: 14 Dez 2009, 21:23
 A grosso modo é isto aqui. Acrescentando, que este circuito também vai ativar proteções que desligam a TV. Um coisa mais detalhada. vai depender do aparelho.
Um abraço.

Re: TENHO DUVIDAS SOBRE ( ABL) By: vini Date: 14 Dez 2009, 21:31
A leitura e sempre em DC, ela tem variação de acordo com o brilho e contraste da imagem e tambem da cor, na pratica não existe um padrão de leitura, tem muita variação entre cada modelo e cada fabricante, mas uma coisa é certa;a auzencia de polarização causa problemas,pois o feixe fica descontrolado e provoca fugas que causam danos muitas vezes irreversiveis,eu quando vejo que o Fly Bak tem sinais de centelhamento externo sempre faço uma verficação dos componentes ligados ao ABL, e já me poupou de surpresas desagradaveis.
Re: TENHO DUVIDAS SOBRE ( ABL) By: rickteck Date: 15 Dez 2009, 07:55
Neste link tem tudo, vale a pena baixar, imprimir e ler! ;)

http://www.eletronicosforum.com/cursos/tv/lcd/Treinamento_TV_LG.pdf
Páginas: 1