Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
TV Philips 29pt552A/78 - Liga e Desliga By: trovoeletron Date: 14 Dez 2009, 18:35
boa noite amigos do forum , gostaria de saber se alguem pode me arranjar o esquema da tv philips 29pt552A/78 conseui um mas mal da para identificar os componentes , pois gostaria de ter este esquema para conferir as voltagens pois estou com uma parada ela liga e logo entra em proteção e só fica com o led em stanby não tem audio e nem imagem  logo de cara tinha um resistor torrado de 4r7 troquei e nada gostaria se possivel alguem me enviasse o esquema e alguma dica  
  fico no aguardo  trovoeletron ??? ::) :police:
Re: esquema tv29pt552A/78 By: brunoquarelo Date: 14 Dez 2009, 19:19
manual de serviço

http://www.4shared.com/file/56928342/6a95891d/Phillips_29PT552A.html?s=1
Re: esquema tv29pt552A/78 By: trovoeletron Date: 14 Dez 2009, 19:27
brun muito obrigado agora vou baixar  para poder verificar as voltagens  muito obrigado um abraço
Re: esquema tv29pt552A/78 By: trovoeletron Date: 19 Dez 2009, 09:35
bom dia amigos  pelo esquema que o bruno me enviou  fiz as medidas e as tensões naõ tem o modelo da TV É
MODELO; tv philips 29pt555/78
DEFEITO;tv liga  e desliga entra em proteção e o led fica em stamby quando aciona o controle o led obedece , mas a tela esta escura e sem som ja fiz as mdedias e as tenões não tem  onde deveria ter 200volts tem 285 volts só esta voltagem e no capacitor da fonte tem 360 volts sem mais  espero que estes dados possam ajudar a voces para me darem uma dica do que fazer fico no aguardo que deus proteja todos do forum e seus familiares trovoeletron...
Re: TV Philips 29pt552A/78 - Liga e Desliga By: trovoeletron Date: 27 Dez 2009, 11:07
bom dia amigos me desculpe se coloquei as coisas meio misturada  mas creio que deu para avaliar e entender o que acontece com este aparelho ja troquei  foto acoplador nos pontos onde tem que ter as voltagens que marca no esquema esta tudo zerado  naõ tem nada de voltagen gostaria de algumas dicas se possivel  fico no aguardo trovoeletron um abraço
Re: TV Philips 29pt552A/78 - Liga e Desliga By: marcosbr Date: 27 Dez 2009, 13:14
 Veja se isto ajuda.
Se voce ja tem o esquema, informe onde fica este resistor que estava torrado.


Re: TV Philips 29pt552A/78 - Liga e Desliga By: Claudio Carvalho Date: 27 Dez 2009, 14:37
Trovo.

Beleza? Sumido hein?

O seguinte:- Segue a linha que o Marcos te passou, é o caminho!  Confira o vertical dela!



Cláudio
Re: TV Philips 29pt552A/78 - Liga e Desliga By: trovoeletron Date: 28 Dez 2009, 09:15
bom dia amigo marcos e todos companheiros do forum bem marcos este resistor fica na posição r3488 bem atraz do fly e tambem troquei o eletrolitico C2487 e por via das duvidas como eu ja tinha um saida vertical tambem troquei TDA9302 e nada o fly estava como se estivesse trincado  como tambem ja tinha na reposição tambem troquei  regulei bem no ponto o screem, pois este tem que estar no ponto certo se não desarma a fonte e vai pra stanby ou em proteção  fico no aguardo de suas respostas e demais companheiros um abraço  trovo...
Re: TV Philips 29pt552A/78 - Liga e Desliga By: marcosbr Date: 28 Dez 2009, 09:57
 Bom dia.
Como voce diz que regulou a screem. Entendo que viu alguma coisa.
Continuo achando que é vertical, veja que ele é alimentado a partir deste fuzistor.
Não vejo necessidade ainda, mas se precisar, tem como parar as proteções.
Verifique a presença de risco horizontal, acelere a screem.
Um abraço.
Re: TV Philips 29pt552A/78 - Liga e Desliga By: trovoeletron Date: 28 Dez 2009, 18:30
amigo marcosbr qual fuzistor voce se refere o do ci termo fuzistor ou qual  me indique a posição ,marcos coloquei o flyback que estava nela  troquei o ci do vertical,quando  liga no fly parece vazar alta  e sai um cheiro de alta tensão ai aperto  a tecla do canal ela ameaça liga se eu seguro a telca ela aparece a imagem e o som mas se solto a tecla ela desliga e vai paraa stanby marcos  teve um periodo que elas ligou sozinha e apareceu imagem  e  som mas com linhas de retraço no topo logo depois desligou  linhas de retraço pode ser o capacito 1ufx250v fico no aguardo de mais algumas dicas pois estou perdendo  oresto dos cabelos que me restam he,he,he marcos um abraço  fico no aguardo , desculpe alguns erros de escrita  demoro para entrar no forum porque é uma briga com as filhotas elas querem ficar no tar de msn  ai quem dança sou eu só entro quando elas saerm umpouco ate mais amigo
Re: TV Philips 29pt552A/78 - Liga e Desliga By: marcosbr Date: 28 Dez 2009, 22:11
 Me referia ao 3488, que voce disse ter encontrado aberto. Veja que voce trocou os componentes, ela ja mudou. Se o fly que voce tem é novo, Faça uma limpeza (troca) nestes capacitores do vertical. (retraço)
Limpe com thiner ou álcool, todo setor de alta, pode ser escape.
De preferência, troque o soquete.
Cabelo é só comprar uma peruca. kkkkkkkk
Um abraço.
Re: TV Philips 29pt552A/78 - Liga e Desliga By: trovoeletron Date: 29 Dez 2009, 08:01
bom dia marcos e todos do forum  marco vou pedir a mjnha filha caçula para cortar o cabelo e  fazer uma peruca  vou limpar com thiner como voce falou mas creio que o fly que eu tinha tambem estava ruim  vou comprar um novo fa brasalfa que é um dos melhorzinho marcos  quanto ao fato de ter que segurar a tecla de canal apertada para ela funcionar  aparecer a imagem e o som ?? pode ser por causa do capacitor ou o fly bem vou ter que sair  pois a filhota que usar  fico no aguro e depois depois quando  o computador fica livre mando resposta até mais amigo marcossss é pelos esses que esqueci no finar do seu nome.........
Re: TV Philips 29pt552A/78 - Liga e Desliga By: marcosbr Date: 29 Dez 2009, 10:33
 A necessidade de um fly novo, vai ficar a teu critério. (somente voce está vendo)
Como eu disse, este escape pode ser sujeira, ou fonte alta.
Preste bastante atenção. Se tiver certeza que não há estalos nem nada aquecendo. (perigo nenhum)
Solte o R3657, e ligue a TV. (proteção)
Não esqueça de religa-lo novamente. Isto é somente para te ajudar na analise.
Se ela parar de desligar, te ajuda a conferir fonte, vertical e o vazamento.
Não gosto de trabalhar sem proteção, mas voce diz que ela esta normal se ficar segurando.
Se o vazamento for exagerado, não faça. Troque os capacitores no coletor do Tr horizontal. (talvez o fly, estou na duvida porque voce fala em dois)
A distancia é complicado, sempre falta falar alguma coisa, ou explicar melhor.
Vai devagar pra não perder mais cabelo. Qualquer novidade retorne.
Um abraço.

Re: TV Philips 29pt552A/78 - Liga e Desliga By: trovoeletron Date: 29 Dez 2009, 12:12
marcos  he,he,he,he,he agora   virei  paga mico das mjnhas filhas  pois quem abriu  o topico foi elas  pois acharam graça como voce falou para  eu ir devagar para não perder o resto dos cabelos, marcos verifiquei um pouco e esquenta sim um pouco estalos não ouço mas barulho de vazamento de alta tem sim e o capacitor de 0,1ufx250v fica quente simum fly novo da brasalfa aqui custa r$ 55.00 reais amigão onde voce esta localizado? até mais vou trabalhar na dita cuja  logo mais retorno pois estou sendo expulsso do computado..,.,.,.,
Re: TV Philips 29pt552A/78 - Liga e Desliga By: trovoeletron Date: 05 Mar 2010, 09:04
marcos este aparelho liga e desliga  apareceu imagem e som  duas vezes e depois não mais apareceu  no pino 8,9,10 do fly tem 220volts nos demais pinos não tem voltagem no capacitor da fonte o maior tem 320volt e na placa do trc tem 98 volts  ja troquei o fly por um da brasalfa ,fotoacoplador capacitores proximo do circuito do vertical e horizontal e nada fico no aguardo trovo
Re: TV Philips 29pt552A/78 - Liga e Desliga By: marcosbr Date: 05 Mar 2010, 12:05
 Como eu disse na ultima resposta. Se voce fez tudo certo, era para retornar com alguma solução.
Estas tensões que voce colocou aí estão erradas. (no pino 8,9,10 do fly tem 220volts nos demais pinos não tem)
Olha de novo o que eu disse.
Para ver se retorna ao mesmo estado de antes. Coloque o fly que usava antes, confira com calma tudo que foi feito.
Vá na pagina 7 do manual e veja se consegue informar isto.

Re: TV Philips 29pt552A/78 - Liga e Desliga By: trovoeletron Date: 05 Mar 2010, 18:26
valeu marcos vou fazer o que esta escrito la no manual com as dicas que estão marcadas como modo SDM marcos neste modo como no outro SAM tem que ser pelo controle ou pode ser pelas teclas do painel?? depois eu posto o que aconteceu pois isto só sera possivel amanhã  um barço  trovo
Re: TV Philips 29pt552A/78 - Liga e Desliga By: marcosbr Date: 05 Mar 2010, 20:50
 Somente olhar e anotar código de erros. Controle remoto para sair. (Desligar)
Não precisa mexer em nada.

Re: TV Philips 29pt552A/78 - Liga e Desliga By: trovoeletron Date: 10 Mar 2010, 17:56
ola marcos desculpe pela demora empostar  mas  fiz tudo como voce me orientou, recoloquei o fly original que esta vazando alta  fiz o aterramento do pino 1 da eprom para m25 liguei pela chave e nada   nem som e imagem e men codigo de erro  continua ligando e desligando apertando a tecla do canal ela tenta ligar e fica assim ja estou quase desistindo  mas não acho justo tomar um baile de alguns componentes fico no aguardo umabrço trovo :) /.......................
Re: TV Philips 29pt552A/78 - Liga e Desliga By: wagner canto Date: 10 Mar 2010, 18:59
cuidado! essa pt pode fechar sua oficina!!!
rs rs

desculpe a brincadeira e ´so pra descontrair mais vamos lá, segundo minhas experiência com a tal pt
eu te indico as seguintes soluções:
*soldasfrias de fábricas(o olho grade do fabricate produziu muitas pt devido aconcorrência e houve erro do engenheiro)principalmente os SMD!!!

*troca do tda6107 jf
Páginas: 12