Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV SHARP SEM CARACTERES MOD C2017 By: francisco-curinga Date: 14 Dez 2009, 11:18
AMIGOS BOM DIA TO COM UMA TV SHARP MOD C2017 SEM CARACTRES ALGUEM PODE ME DA UMA DICA? FICO GRATO DESDE JA.
Re: TV SHARP SEM CARACTERES MOD C2017 By: trudes Date: 14 Dez 2009, 13:50
Verifique se chega os pulsos horizontal e vertical no micro.
Sem um deles, não haverá caracteres.
Re: TV SHARP SEM CARACTERES MOD C2017 By: brunoquarelo Date: 14 Dez 2009, 18:18
geralmente é falta de pulsos H ou V só que neste modelo eu ai quando fica em OSD todas as vezes que eu peguei era o TDA8360
Re: TV SHARP SEM CARACTERES MOD C2017 By: barbosa Date: 16 Dez 2009, 17:29
 O Bruno estar certo, se ainda não resolveu este problema dos caracteres, troque o tda 8360, peguei uma assim, boa sorte.
Re: TV SHARP SEM CARACTERES MOD C2017 By: francisco-curinga Date: 16 Dez 2009, 21:30
amigos obg pelas dicas ja troquei esse ci sim e nao resolvi ainda estou a procura do processador pra trocar tb abraços a todos.
Re: TV SHARP SEM CARACTERES MOD C2017 By: brunoquarelo Date: 16 Dez 2009, 21:49
que processador? o tda8360 é o processador o outro integrado é o microcontrolador


se coma  troca do TDA não resolveu aguarde que eu vou fazer dicar com imagens
Re: TV SHARP SEM CARACTERES MOD C2017 By: Almeidaf Date: 16 Dez 2009, 22:07
Calma, ai, voce ja viu o pulso do sinc que os colegas lhe escreveram!       Bruno, não adianta atropelar as informaçoes, se o solicitante não esta respondendo se fez ou não, o solicitado. Trocar IC,?   só por trocar, tem que ter lógica.   ""Vamos por partes, vamos ver o andamento da carruagem"
Re: TV SHARP SEM CARACTERES MOD C2017 By: wagner canto Date: 16 Dez 2009, 22:14
desculpa! francisco só entrei pra comprimentar almeida e bruno(vai o meu boa noite!) afinal vc tá diante de tres cara bom! siga as dicas deles que vc vai se dá bem!!!
Re: TV SHARP SEM CARACTERES MOD C2017 By: brunoquarelo Date: 16 Dez 2009, 22:33
Bom ja que o almeida acha que eu atropelo eu ja fiz logo um tutorial com tudo em relação a esse defeito agora é com vc Francisco!

Verifique tudo na ordem das imagens que eu te passei, a ultima imagem fico pequena é só clicar nela que fica no tamanho normal
Re: TV SHARP SEM CARACTERES MOD C2017 By: Almeidaf Date: 16 Dez 2009, 22:56
Bruno, sei que voce conhece esse aparelho,(tambem uma mãe dessa), Esse aparelho  pelo tempo que tem, ja esta mais do que mastigado. e quanto esse sintoma tem outras peças que tambem cooperam para esse sintoma(e voce sabe bem disso).
O que peço, é que esperemos o solicitante cooperar conosco e não antecipando algo a mais , se nem o que se informou, foi conferido,Alias esses pulsos so poderam ser visto com o osciloscópio, ou com muita esperiencia, sem o mesmo. Nesse caso , se o colega não tiver um dos dois a coisa fica subtraida nessa linha e acabará trocando os dois ics e não resolverá, como ja disse que trocou, um?  Que lógica usou?
Re: TV SHARP SEM CARACTERES MOD C2017 By: brunoquarelo Date: 16 Dez 2009, 23:03
almeida eu falo pela minha experiencia de bancada, nessas sharps 90% das vezes é o o TDA com defeito se não foi neste caso, paciencia o que em resta a fazer é falar quem faz esse defeito alem do TDA

Já essa de verificar pulsos isso e aquilo eu não acho certo, muitos do forum não tem a experiencia que eu vc e outros tem pra saber onde entra e onde sai um pulso, o pessoal fala pra ver pulso H e V como se fosse medir uma tensão de 5V não é assim que funciona não são todos que tem osciloscópio eu por exemplo não tenho!

Enfim fiz a minha parte agora só cabe ao francisco resolver, pois passei todo o circuito do OSD para ele verificar

eu encerro a minha participação neste tópico


Re: TV SHARP SEM CARACTERES MOD C2017 By: trudes Date: 17 Dez 2009, 08:50
Sou contra a dar as coisas mastigadas demais, isso não desenvolve o raciocínio de ninguém. Mas não vou julgar o Bruno por postar imagens. Também faço isso de vez em quando. As vezes somente desse jeito é que a pessoa entende.
Mas o Almeida também tem razão. Vamos aguardar mais respostas concretas do Francisco.
Re: TV SHARP SEM CARACTERES MOD C2017 By: francisco-curinga Date: 18 Dez 2009, 07:59
AMIGOS BOM DIA OLHA SO EU NAO ESTOU RESPONDENDO COM FREQUENCIA  PORQUE NAO ESTOU TODO DIA NA OFF POIS TENHO OUTRA ATIVIDADE SIM NAO TENHO OSCILOSCOPIO E TB NAO SEI COM VERIFICAR OS PULSOS DE OUTRA MANEIRA GRATO A TODOS. PELAS INF  E VOU VERIFICAR DIREITINHO.
Re: TV SHARP SEM CARACTERES MOD C2017 By: francisco-curinga Date: 18 Dez 2009, 08:47
AMIGOS PRO RESOLVIDO EU COMPREI UM CI USADO DE UM COLEGA ELE FALOU Q TAVA OK E NA VERDADE NAO TAVA, COLOQUEI UM NOVINHO E TA OK
OBG DESDE JA A TODOS PELA PACIENCIA Q TIVERAM COMIGO.
Re: TV SHARP SEM CARACTERES MOD C2017 By: rickteck Date: 18 Dez 2009, 08:51
Obrigado Francisco!

Parabéns pelo desfecho!
;)


Páginas: 1