Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
LCD philips 42PFL7408 matando o controle remoto alheio. By: sarlacc Date: 13 Dez 2009, 23:27
Estou com esta LCd Philips 42PFL7804que apresenta o seguinte defeito com seu DVd player, um Proview DVP858.


O Proview está ligado na tv em uma entrada HDMI, mas após 10 segundos de funcionamento, controle remoto deixa de responder a comandos. Só o da tv continua funcionando.  Abri o DVD e o controle, conferí e está tudo normal.

Após varios testes descobri que se eu mudar no controle da tv para uma outra entrada e selecionar e logo após voltar para a entrada HDMI onde o DVD está conectado, o controle volta a funcionar mas 10 segundos depois não responde mais. 

O DVD está por exemplo na entrada HDMI 1, ligo e funciona perfeito, mas o controle remoto para após 10 segundos e não aceita mais os comandos. Não desligo o dvd , só seto o controle da tv por exemplo para a entrada HDMI 2 ou 3 ou mesmo para a entrada AV.  Espero ela entrar e volto novamente para a entrada HDMI 1 onde o dvd continua tocando o disco e... o controle funciona. Após cerca de 10 segundos, já não responde mais.  O controle foi testado e está pefeito e com pilhas novas.

Um aparelho fazer o receptor IR de outro aparelho parar de funcionar pra mim é novidade. Alguem pode me dar uma sugestão ? Não abrí a LCD ainda pois não sei nem por onde começar.   

Abraços e feliz natal à todos os amigos e parceiros que tem me ajudado todo este ano de 2009 !!

   
Re: LCD philips 42PFL7408 matando o controle remoto alheio. By: antesateletronica@terra.c Date: 14 Dez 2009, 00:00
Amigao..acho desnesçessario vc abrir sua tv lcd por causa do dvd,...nao é defeito de sua tv,na verdade nao é o controle rmt que para de funsionar e sim o reçeptor remoto do ap de dvd ...isso é dado pela fauta de informaçao ou de error de dados do filmwer....tente faser a atualisaçao do mesmo pra ver se resouve ok? acho tambem improvavel que seja defeito de componentes do dvd, mas se quiser de uma verificada nos capasitores de filtro da fonte....abraços
Re: LCD philips 42PFL7408 matando o controle remoto alheio. By: sarlacc Date: 15 Dez 2009, 11:36
O controle remoto do dvd não para de responder se eu liga-lo na tv pela entrada AV e também não para de responder se eu ligar-lo em outra tv. Funciona normalmente e por todo o tempo.

Não há problemas na fonte do dvd, pois foi a primeira coisa que fiz questão de descartar, conferí todos os capacitores no capacimetro e o CI regulador da fonte 321 está perfeito também.

Para não haver dúvidas ANTESAT, eu retirei novamente o dvd  e coloquei ele em uma tv CRT na AV e ele funcionou o dia inteiro normal,  a 3 metros da bancada e de vez em quando eu apertava alguma tecla aleatória do controle e ele respondia normal.    A noite eu coloquei ele de volta na LCD pela HDMI e lá estava o sintoma de volta, depois de cerca de 10 segundos nada de controle funcionar.

Isso só ocorre com o controle do DVD, pois tenho um decodificador Proview XPS 1000 também ligado na HDMI da tv e ele não dá qualquer problema.
Re: LCD philips 42PFL7408 matando o controle remoto alheio. By: marcosbr Date: 15 Dez 2009, 13:11
 Se nem você, sabe onde começar. Vou te sugerir uma coisa. (já peguei algumas coisas assim)
 Quando ocorrer o defeito, inverta o plug de AC, ou desligue as conexões com a TV.
 Não é muito mas retiraria algumas duvidas.
 Um abraço.
Re: LCD philips 42PFL7408 matando o controle remoto alheio. By: antesateletronica@terra.c Date: 15 Dez 2009, 23:00
inverta as conecçoes do hdmi pra ver se sai este proplema  ou tente o audio e video do  rca.... se sair indica interferensias nos dados de inisialisaçao., tambem podendo resouver com a troca da placa do hdmi

...abraços
Páginas: 1