Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV2985 toshiba sem cor em pal-m By: lacerdasuntzu Date: 13 Dez 2009, 19:27
Boa noite pessoal, aí alguém teria uma dica estou com essa rabuda aqui na bancada, veio de um outro técnico, tava sem vertical(já resolvido), só que agora só tem cores em ntsc, em pal-m não tem tanto em av como pela antena. Essa tv tem uma placa que pelo manual é quem trabalha com os sinais de croma e luminância. Já tô meio perdido aqui, se alguém tiver uma dica será bem vinda. Obs. já troquei os cristais. Agora to caçando onde tá morrendo a praga da croma, e outra coisa as cores oscilam ás vezes, mas não trava.
Re: TV2985 toshiba sem cor em pal-m By: Claudio Carvalho Date: 13 Dez 2009, 19:54
Lacerda.

Beleza?  Cara, tá sumido!!!!

Bem, vamos lá!  Você tem de ver se o cristal que colocou é realmente da mesma freqüência do que tirou, pois pode ser ai que esta o problema!



Cláudio
Re: TV2985 toshiba sem cor em pal-m By: tectonny Date: 13 Dez 2009, 19:58
Cor oscilando? Pode ser o a linha de atraso de croma, essa é antiga, não lembro dela, mas deve usar ainda os DLs de cristal.

E tenho uma aqui que é 2986S e usa uma plaquina em pé.
Re: TV2985 toshiba sem cor em pal-m By: Claudio Carvalho Date: 13 Dez 2009, 20:03
Tonny.


Eu acho que a linha deste aparelho já é eletrônica!  Não sei se escrevi bobagem, mas pode ser!


Cláudio
Re: TV2985 toshiba sem cor em pal-m By: lacerdasuntzu Date: 13 Dez 2009, 20:10
Então , o problema é que não tem o 3.575611, só tem o 3.579545 e um 7.151222, só que esse 7.151 eu não tenho, provavelmente tem um ci aqui que divide, primeiro eu vou ver se tenho aqui esse ci pra ver se é ele. Cara nem tenho tido tempo pra mim acredita. Tô com muito serviço. Graças a Deus, que continue assim. Valeu.
Re: TV2985 toshiba sem cor em pal-m By: lacerdasuntzu Date: 13 Dez 2009, 20:11
A DL já é eletrônica já.
Re: TV2985 toshiba sem cor em pal-m By: Claudio Carvalho Date: 13 Dez 2009, 20:14
Lacerda.

Então camarada, é por esta linha que tem de trabalhar! Se não tiver a freqüência exata, já era!


Cláudio
Re: TV2985 toshiba sem cor em pal-m By: edsontadeu Date: 13 Dez 2009, 20:26
olhe  experimente trocar o transistor driver horizontal, pode parecer um absurdo mais faça  bote do mesmo. porque se este tv estiver um pouco fora de fase  pode prejudicar o sinal de cor.
Re: TV2985 toshiba sem cor em pal-m By: Claudio Carvalho Date: 14 Dez 2009, 06:48
Lacerda.

Tem muito a ver o que o Edson escreve! Se o Delay Line já é eletrônico, a freqüência que ele esta mandando, considerando que esta exata, se o H estiver fora pode realmente afetar a cor!


Cláudio
Re: TV2985 toshiba sem cor em pal-m By: Enilson Date: 14 Dez 2009, 21:57
Pô garoto,peguei uma 34" com o mesmo defeito e estava quase desistindo... Mas foi barbada,era um capacitor de 10k,atrás da linha de retardo,foi só soltar o bichano e o tv ficou normal,por coincidencia,o primeiro defeito era o vertical...
Bota o ferrinho na tomada e solta os capacitores....
abraços!!!!!
Re: TV2985 toshiba sem cor em pal-m By: Claudio Carvalho Date: 15 Dez 2009, 06:18
Enilson.

Neste chassi, a DL é eletrônica, bem diferente do seu caso!



Cláudio
Re: TV2985 toshiba sem cor em pal-m By: lacerdasuntzu Date: 16 Dez 2009, 00:46
Mas se fosse o saída não deveria estar batendo também em ntsc e não só em pal-m, mas como só usam ela na net eu colocar o decoder em ntsc. E outra coisa com o scope ligado eu vi que os pulsos estão chegando direito, mas estão saindo oscilando(em pal-m), é a placa transcoder mesmo, só que veio de fábrica. Não vou mais perder tempo com ela não ou eu vou colocar outro transcoder, se o cliente quiser ou então deixo em ntsc os sinais de entrada. Valeu pela moral aí pessoal.
Páginas: 1