Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv toshiba modelo 1470E vertical fechado sem som By: chiquinho Date: 13 Dez 2009, 18:50
amigos do forum o tv acima estava sem tensao no coletor de saida horizontal desliguei o+B do fly o medi no resistor R 444 tensao de 114 v normalizou fiz alguns testes no fly estava com defeito troquei so que as tensoes so chega ate o resistor 444 quando medi no capacitor C 447 so tem 12 volts no positivo  tambem troquei o CI vertical troquei os capacitores C 314 , C 314 e o C 323  nao chega tensao de 25 Volts no CI vertical  para medir o a tensa No capacitor C 447 estou medindo na escala dcv de 250v nao chega tensao de 180V no resistor R 563 da placa do cinescopio aguardo orientacoes dos amigos  chiquinho
Re: tv toshiba modelo 1470E vertical fechado sem som By: chiquinho Date: 13 Dez 2009, 21:34
complemento do pedido de ajuda esses capacitores que troquei faz parte do circuito proximo ao ci vertical CI 8403K sao eles os capacitores de poliester e um ceramico  pela ordem C 314, C 315, C 323 aguardo ajuda dos amigos tecnicos do forum. abraços chiquinho
Re: tv toshiba modelo 1470E vertical fechado sem som By: Vicentinho Date: 13 Dez 2009, 22:54
amigo estas voltagem de 25v e 180v so vai aparecer quando a tv oscilar,ela nao esta oscilando
Re: tv toshiba modelo 1470E vertical fechado sem som By: lourival Date: 13 Dez 2009, 23:15
se oflyback estava ruim a saida tambem deve estar ,outro defeito que da nessa tv e o tr do drave  ai a tv nao oscila se nao oscilar logo nao tera as tensoes que sai do fyback,180v,24v,etc...
Re: tv toshiba modelo 1470E vertical fechado sem som By: chiquinho Date: 14 Dez 2009, 13:03
amigos do forum como faço para verificar e resolver esse problema de acordo as orientacoes dos amigos nao esta oscilando quais os pontos que devo fazer as medicoes aguardo orientacoes dos amigos do forum. abraço chiquinho
Re: tv toshiba modelo 1470E vertical fechado sem som By: trudes Date: 14 Dez 2009, 13:13
Chiquinho, explica melhor. No enunciado do seu tópico, voce posta "vertical fechado". Ora, se voce viu o vertical fechado, ela oscila certo...
Aguardo.
Re: tv toshiba modelo 1470E vertical fechado sem som By: chiquinho Date: 14 Dez 2009, 17:29
trudes eu recebi as orientacoes dos amigos anteriores que deveria ser falta de oscilacao aconteceu o seguinte o tv acima antes estava com som + sem imagem  entao eu deixei o memo ligado por alguns minutos para fazer alguns testes so que depois disso o som tbm sumiu ficando apenas chiado no alfalante everificando as tensoes no ci vertical nao estava chegando inclusive os 25 volts tambem nao estava chegando os 114 volts no coletor do transistor saida horizontal desliguei o +B que vai ao fly ai chegou os 114 volts ate o R 444 so no positivo do C 447 so chega 12 volts  entao esse problema pra min esta dificil porisso que estou pedindo ajuda obs.  eu troquei  o fly por um novo e tambem troquei o ci 8403K saida vertical   aguardo as orientacoes dos amigos do forum abraços chiquinho
Re: tv toshiba modelo 1470E vertical fechado sem som By: brunoquarelo Date: 14 Dez 2009, 18:32
rapaz eu tive lendo esse tópico, pense comigo, se aparece a linha na tela é sinal que tem alta tensões certo? o fly back gerando uma tensão no seu secundario todas as outras tb tinham que aparecer, eu acredito que vc tenha verificado os resistores e diodos responsaveis pela retificação dos 25v e 180v e mesmo assim nada, ou seja o horizontal esta oscilando e não sai tensão do fly é isso?

se for isso amigo pode até ser problema neste fly back novo, pois num tem como algum problema cortar só estas tensões baixas e ter MAT para vc ver o vertical fechado na tela

eletronica é lógica
Re: tv toshiba modelo 1470E vertical fechado sem som By: trudes Date: 14 Dez 2009, 19:14
Olha aí Chiquinho, tá difícil pra todo mundo entender.
É como o Bruno posta, tem que ter lógica.
Veja bem, se tem tensão até o R444 com ele levantado, então a fonte está OK certo!
Se voce liga ele e a tensão não aparece, tem alguma coisa errada,  provavelmente no horizontal.
O circuito formado por Q813, D826 e Q814 (que no caso é um SCR), são a proteção da fonte, meça esse circuito, pois também pode ser o seu problema. Outra coisa. esse chassi, quando em standby, gera apenas metade da fonte, e quem comanda isso, é o micro via Q810. E com um simples toque na tecla de canal, ele dá "power on" na fonte.
Meça esse saída horizontal, ou coloque outro, ou ainda pode ser mesmo o fly que colocou. É simples verificar se tem algum curto no horizontal. Com o televisor desligado, pegue um multímetro na escala X1, e meça o coletor do saída  horizontal pro terra. Tem que dar a medição de um simples diodo, e não precisa nem soltar ele da placa. Se der qualquer fuga diferente de um diodo, tem componente em curto. Daí pode ser fly, saída, capacitor, +180v.
Lógico, estou falando de minhas experiências diárias, e sei que não tem muita prática. E isso não é uma regra, pois muitas vezes se encontra uma medição de um diodo, e o saída h está ruim, ou capacitor carâmico, etc. Só faço isso para um teste rápido, para não perder tempo.
Por outro lado, o fusível F802, deveria abrir com algum curto no horizontal. Mas talvez isso não aconteça por causa da proteção da fonte.
Veja se o horizontal aquece, verifique a deflectora.
Nos passe mais informações.
Re: tv toshiba modelo 1470E vertical fechado sem som By: chiquinho Date: 15 Dez 2009, 22:07
amigos do forum boa noite o bruno perguntou si o tv esta aperecendo a famosa listra na tela nao amigos apenas quando desligo o tv aparece aquele fleche de tv desligado segue as informacoes que o tv nao chega as tensoes no ci saida vertical nem o valor que eu deveria encontrar no capacitor C 447 so chegando apenas 12 volts  recebi tambem as orientacoes do amigo trudes que estarei colocando em pratica ainda nao comecei a verificar estarei aguardando + orientacoes nao desprezo as suas orientacoes pois sei que irao me ajudar bastante. abraço chiquinho
Re: tv toshiba modelo 1470E vertical fechado sem som By: brunoquarelo Date: 15 Dez 2009, 23:26
companheiro qual é o numero dessa fly back que vc colocou?

é o mesmo que o original?
Re: tv toshiba modelo 1470E vertical fechado sem som By: brunoquarelo Date: 15 Dez 2009, 23:33
só pra vc se localizar e quem quiser ajudar é só clicar no esquema abaixo

estou disponibilizando a minha versão desse esquema que é em uma folha só
Re: tv toshiba modelo 1470E vertical fechado sem som By: chiquinho Date: 16 Dez 2009, 13:45
caro bruno  e demais amigos do forum eu comprei o at 2079/AO so que eu verifiquei o fly antigo esta impresso nele assim AT 2079 A/O nao sei si o problema esta nisso pois eu nao encontrei na tabela outro numero na opiniao dos amigos o fly que eu comprei esta errado ou nao continuo aguardando as orientacoes que muito tem me ajudado. abraços chiquinho
Páginas: 1