Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV CCE ANTIGA By: antonio luis Date: 12 Dez 2009, 09:17
amigos estou com esta tv cce 14" antiga não consegui descobrir o modelo mas ela usa o kA2154 ela não dá partida imediato só depois de + ou _ tres tentativas na chave  e quando desligo dá um piado como se fosse no str e quando funciona só com canais altos e os baixos não consigo sintonizar.
Re: TV CCE ANTIGA By: marcosbr Date: 12 Dez 2009, 12:45
 Comece verificando capacitores e resistores na fonte. (valor alto)
 Não descarte a própria chave.
 Verifique quem faz o chaveamento de banda. (Seletronic e periféricos)
 Dois defeitos.
Re: TV CCE ANTIGA By: brunoquarelo Date: 12 Dez 2009, 17:45
tira uma foto da TV para ajudar a identificarmos
Re: TV CCE ANTIGA By: cleomar Date: 12 Dez 2009, 20:04
desculpa ai bruno mas tirar uma fota da tv!!!!!!!!!
supondo eu só tenho o esquema, ja procuro o site para ajuda, e ainda tenho que comprar uma maq fotografica para mandar a foto do defeito!!!!!!!!!

Re: TV CCE ANTIGA By: brunoquarelo Date: 12 Dez 2009, 20:46
procure no google quem sabe vc num acha uma igual e posta o link aqui
Re: TV CCE ANTIGA By: cleomar Date: 12 Dez 2009, 21:29
bruno descurpe ai!!!!!ñ estou no site para procurar fotos de tvs, mais sim de uma informação tecnicas, se ele é antigo e o seu tempo de modelo antigo não conhece, eu so vou precisar o esquema e funcionamento e ñ um quadro para colocar a foto da tv, como vc tem pronuciado de um palavriar meio curto e direto, tem pessoas no site que ñ tem sua escolaridade e sua giria, devemos respeitar os mais velhos pois ate o instituto universal brasileiro e o monitor por corrrespondencia foi da aonde saiu os primeiros tecnicos, eu so estou agindo como aconteceu estes dias atras uma briga em vez de ajudar , so complicar e volto a dizer ainda existem valvulas para amplificadores e transmissores, devemos opinar o que sabemos e não pedir informações que ñ sao do  assunto!!!!!!!!!!! as vezes ficar quieto e esperar o assunto ficar com mais conteudo para poder ajudar!!!!!!! e ñ pedir fotos do aparelho, cor do knobs, e o nome do dono!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Re: TV CCE ANTIGA By: brunoquarelo Date: 12 Dez 2009, 22:09
cleomar é a segunda vez que vc se intromete querendo me dizer o que eu tenho que fazer ou responder,  se eu quiser pedir ajuda mando uma MP ao um moderador não a vc!

inclusive num tópico que não é seu, não venha querer falar coisas que não tem a ver!

no outro tópico vc veio perguntando o que era Hvv sendo que eu digitei errado o correto era Hvcc


e vc foi me questionando que eu não tinha dito o que era Hvv, fui lá, me corrigi e dei uma aula no assunto e vc? pq não respondeu mais nada? não achou algo pra criticar?

aqui a mesma coisa, peço a foto pois "TV antiga que usa K2154" não me diz nada, não completa em nada!

Tv considerada realmente antiga é uma com gabinete de madeira sendo que não é o caso dessa ai pois 2sk2154 é um mosfet ou seja esta tv usa fonte chaveada não é tão antiga assim

e eu pedi ao antonio luiz postar a foto e não a vc,se  ele não tiver como procure uma parecia no google
, pois qualquer tecnico experiente ao ver a foto do aparelho ou de um semelhante tem na ponta da lingua o modelo e isso ajuda inclusive a hora de localizar um esquema ou a dica certeira

então amigo me poupe de falar asneiras, se alguem tiver que me corrigir ou não, tem moderadores e administradores para isso, se vc se acha lesado no final do tópico tem o botão "denunciar ao moderador"

Uma boa noite


Re: TV CCE ANTIGA By: cleomar Date: 12 Dez 2009, 22:20
foi o cara que pediu o que era Vcc, mas voltando a nossa  encrenca so queria mostrar ao pessoal do site a sua educação e alem de dizer que eu ñ faço parte porque estou la  e nunca ofendi ninguem, principalmente os mais velhos e volto a dizer queria conhecer seu lado calmo passivo e sua educação, coisa que eu ja li no site e ñ gostei, pois todo devemos saber responde com palavras de otimo acordo e ajudar , so te cutuquei para conhecer este outro seu lado ñ vou pertubar mais vc pois n~somos bons para conversa so cuide seu palavriado com os mais velhos tambem sou novo, mas respito e o principal existe os moderadores ,mas as vezes e bom conhecer pessoas diretamente fique em paza com Deus e me perdoe!!!!!!!!!!!!!


Re: TV CCE ANTIGA By: marcosbr Date: 12 Dez 2009, 22:27
 Pessoal, vamos esperar o Antonio.
Antonio. Esta TV tem potenciometros nos controles de brilho, contraste, cor?
kA2154 é o faz tudo?
Re: TV CCE ANTIGA By: brunoquarelo Date: 12 Dez 2009, 22:28
percleomar peço desculpa por qualquer coisa, infelismente o meu jeito é esse mesmo!

muitos gostam de mim outros em detestam e sabe não ligo

eu estou aqui para passar o pouco que eu sei de eletronica que muitas vezes ajudou muitos e não estou  concorrendo a presidencia da republica, então o pessoal gostando de mim ou não para mim não importa só mesmoo que importe é que absorvam o que eu sei do mesmo jeito que muitos que eu não gosto aqui no forum eu absorvo conhecimento

bom o marcos foi categórico daqui em diante neste tópico vamos ao que interessa a ajuda ao antonio

Re: TV CCE ANTIGA By: cleomar Date: 12 Dez 2009, 22:37
cara era isso que nos devemos fazer perdoar e vamos nos unir para ajudar os outros, voce me conheceu e eu conheci seu lado, valeu meu vamos ao que interesa
o nosso amigo do site!! fique em paz!!!!!!!!

Re: TV CCE ANTIGA By: xexel2007 Date: 12 Dez 2009, 23:37
Ai Luiz,sei qual tv + o-CCE preta c/ 2 digitos vermelhos ao ligar só para canal 1 e ele não memoriza que é fabrica. se for Boa sorte.
Re: TV CCE ANTIGA By: trudes Date: 12 Dez 2009, 23:52
Pelo que li, já se resolveraveram. Muito bom senhores.
Posso postar aqui que não tenho motivos para moderar.
Vamos ao que interessa.
KA2154, é um CI processador de sinal (vídeo, áudio, croma, oscilador), fabricado pela Samsung, e equivalente direto do TA7698.
Normalmente, eles eram utilizados nos modelos, HPS14/2030, HPS14/2050, e mais algumas que não me lembro agora.
O TA7698, era utilizado nas HPS 14 (aquela dourada e preta), que foi a primeita TV lançada pela CCE.
Procurem o esquema e, se precisar, ajudem o Antonio.
Boa noite a todos.
.
Re: TV CCE ANTIGA By: antonio luis Date: 13 Dez 2009, 09:49
olá pessoal creio eu que a nossa intenção é informar e passar o que sabemos,não adianta de nada ficarmos discutindo,o grupo tem que ser unido e temos que dá exemplo aos outros foruns.
amigo trudes o KA2154 é o que vc disse mesmo é o CI faz tudo, olhe eu já verifiquei sintonizador e perifericos alimentação capacitores etc e nada. gostaria de uma dica dos amigos
Re: TV CCE ANTIGA By: Claudio Carvalho Date: 13 Dez 2009, 09:57
Antonio.

Rapaz, veja os cap da fonte!  Este piado pode ser filtragem baixa ruim e dai dá este som de frequência!



Cláudio
Re: TV CCE ANTIGA By: marcosbr Date: 13 Dez 2009, 12:46
 O caminho é este, mas como eu já lhe disse.
 Trabalhe em uma coisa por vez. Resolva a fonte, e deixe os canais para depois. ("talvez" tenha que trocar o seletronic)
 Se trabalharmos em dois circuitos, fica meio enrolado as respostas.
Páginas: 1