Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv gradiente modelo gt 2022 nao liga By: chiquinho Date: 11 Dez 2009, 16:26
pessoal do forum boa tarde peguei um tv gradiente para consertar totalmente parado ao analizar observei que no lugar do transistor de saida horizontal o qual deveria ter um um transistor 1877 tinha o BU 2520 DX gostaria de saber dos amigos do forum se pode usar esse modelo de transistor no lugar do 1877 pois eu numca vi esse bem bolado + blz um abraço chiquinho
Re: tv gradiente modelo gt 2022 nao liga By: brunoquarelo Date: 11 Dez 2009, 21:37
funciona normalmente a unica diferença que o BU2520DX é mais potente
Re: tv gradiente modelo gt 2022 nao liga By: chiquinho Date: 11 Dez 2009, 21:45
boa noite bruno muito obrigado pela sua resposta e atençao. abraço chiquinho
Re: tv gradiente modelo gt 2022 nao liga By: Almeidaf Date: 11 Dez 2009, 22:08
Cara a tua dúvida o colega ja lhe antecipou, Isso não é bem bolado e sim substituição que as veses dá certo outras não.  mais o que acontece nesse aparelho, não funciona veja se esse tr está bom, como estão as voltagens da fonte e poste algo para que possamos lhe adiantar algo.
Re: tv gradiente modelo gt 2022 nao liga By: chiquinho Date: 12 Dez 2009, 13:49
amigos do forum boa tarde estou devolta referente ao tv acima que nao estava chegando as tensoes de 114 volts desliguei o pino de +B que vai ao positivo do fly voltou as tensoes normais medindo o fly o mesmo estava com defeito eu troquei por um zero so que as tensoes estao normais so ate o diodo D406 chegando quase 200 volts essa tensao e provavelmente e da linha de 180 volts essa tensao nao esta chegando ao capacitor C 447 medi no positivo dele so esta com 12 volts  tambem referente ao vertical eu troquei a saida vertical tbm os capacitores C315 C314 E o C323 acho que estao na posicao certa pois sao 2 de poliester e 1 ceramico nao esta chegando tensao no positivo da saida vertical obs quando desligo o tv aparece na tela aquele flexe que indica que o tv foi desligado aguardo orientacoes dos amigos do forum vale lembrar aos amigos do forum que um tempo atraz eu consertei um um gradiente desse mesmo modelo so que esse aqui e outro aparelho o outro ja foi pra paraiba estou na espera das orientacoes dos amigos abracos   chiquinho
Re: tv gradiente modelo gt 2022 nao liga By: chiquinho Date: 12 Dez 2009, 14:09
amigos me desculpe a ajuda que pedi aos srs. por volta das 13:49 nao e do tv gradiente e para o tv toshiba modelo 1470E  peço descupas aos amigos do forum. abraco chiquinho
Re: tv gradiente modelo gt 2022 nao liga By: Almeidaf Date: 12 Dez 2009, 17:54
Chiquinho, Forte candidato ! (elemento borboleta)   voce quiz retificar um erro , mais acabou nos enrolando no raciocinio. Tente agora coordenar o tópico, se for outro tv, abra outro tópico, com o modelo e o  que acontece.
Páginas: 1