Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
monitor AOC-7E imagem espadindo e voltando By: mouradealmeida Date: 10 Dez 2009, 17:14
caros colegas ese monitor ta espandido a tela e recolhendo muito rapido e saida horizontal aquesendo fora do normal,ja pensei no fly mais como nao tenho outro e nen na minha cidade os amigos me diga se meu diagnostico esta certo.
Re: monitor AOC-7E imagem espadindo e voltando By: medeirosfran Date: 10 Dez 2009, 18:22
 :D amigo faça primeiro uma boa ressolda na pci principalmente onde tem dissipador acredito eu que vai resolver, boa sorte!!
Re: monitor AOC-7E imagem espadindo e voltando By: lourival Date: 10 Dez 2009, 18:46
o amigo ta certo e + proval de ser mau contato pois monitores esquentam muito e da muito mau contatos pegue uma lupa e boa sorte
Re: monitor AOC-7E imagem espadindo e voltando By: Almeidaf Date: 10 Dez 2009, 20:10
Como os colegas acima citam,resolde as peças na parte proxima do fly. E tambem veja na propria blindagem de lata, em volta do fly, deverá ter um transistor pequeno parafusado nela. resolde-o.
Re: monitor AOC-7E imagem espadindo e voltando By: mouradealmeida Date: 11 Dez 2009, 11:12
caros medeiros,lourival e almeida ja tinha feito toda resoldagen na placa e umas primeiras coisa que se fais aqui na amazonia devido o auto indice de calor,uma coisa esta me entrigando tem um fio preto que sai de C450 ao lado do s/horizontal e vai para defletora so que nao esta ligado em nada esta preso com uma presilha e nao tem sinal algun de o fio quebrou ousoutou de algun lugar, o saida hor e u transitor darlinton que estao no disipador do HOR aquese muito.
Re: monitor AOC-7E imagem espadindo e voltando By: medeirosfran Date: 11 Dez 2009, 14:33
amigo provalvemente este fio solto que vc mencionou e um terra e deve ser ligado na blidagem do monitor, em relação ao aquecimento faça o seguinte verifique ou troque este ts que fica perto do saida hzt [ tip 122 ] verifique o capacitor ligado ao coletor do saida hzt, tente um esquema no 4shared.com pois vai te ajudar, boa sorte.
Re: monitor AOC-7E imagem espadindo e voltando By: mouradealmeida Date: 11 Dez 2009, 14:53
medeiros o tr ja foi trocado capacitores e proprio saida hor sobre o esquema ja peguei varios com referencia dese modelo mais nen um bateu com o chassis ja procurei nos forum (2002,pt ,aqui no tectonny e 4shared)agadeço a atençao de todos vou mandar buscar ese fly em sampa obrigado a todos.
Re: monitor AOC-7E imagem espadindo e voltando By: mouradealmeida Date: 17 Dez 2009, 19:09
caros colegas depois de ter trocado 4 tip 122 novo e falso coloquei um usado, resolvir meu problema .
Páginas: 1