Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV CCE HPS 2171FS imagem distorcia e liga e desliga sozinha By: triplo3 Date: 10 Julho 2008, 11:16
caro amigos queria ajuda na identificação desse problema minha tv cce ela apresenta o seguinte defeito quando ligo ele aparece tudo normal mais depois de alguns segundo sua imagem no canto direito começa apresentar uma imagem não completa distorcica por toda imagem e a pois alguns minutos desliga sozinha e quando ela esquenta fica ligando e desligando sozinha por favor gostaria que alguem podesse me fornecer o manual de serviço da mesma e uma ajuda pra soluciona o defeito pois estou entrado no mercado de eletronica e sou novo na area e ainda estou com muita duvidas alguem pode me ajudar ???
Re: tv cce modelo hps 2171 fs imagem distorcia e liga e desliga sozinha By: Pedro Cunha Date: 11 Julho 2008, 13:33
Seria útil poder visualizar o sintoma, se puder mande foto para cunhafrnnd@oi.com.br. Mas esse sintoma pode ser algo relativo ao circuito drive horizontal. Algum componente ali causando deformação do pulso HD. Pode cancelar a proteção temporáriamente levantando o pino 34 do micro.

Re: tv cce modelo hps 2171 fs imagem distorcia e liga e desliga sozinha By: tectonny Date: 12 Julho 2008, 22:35
Troque o transformador do driver horizontal.
Re: tv cce modelo hps 2171 fs imagem distorcia e liga e desliga sozinha By: triplo3 Date: 13 Julho 2008, 12:53
Citação de: Pedro Cunha online 11 Julho 2008, 13:33
Seria útil poder visualizar o sintoma, se puder mande foto para cunhafrnnd@oi.com.br. Mas esse sintoma pode ser algo relativo ao circuito drive horizontal. Algum componente ali causando deformação do pulso HD. Pode cancelar a proteção temporáriamente levantando o pino 34 do micro.


EU VOU TIRA AS FOTO E MANDAR PARA SE EMAIL EU PEGUE O ESQUEMA E VOU FAZER ALGUNS TESTE UMA COISA QUE NOTEI QUANDO ELE PASSA ALGUNS DIAS PARADA SE NINGUEM COLOCAR ELA NA TOMADA QUANDO ELE E LIGADA ELA FICA COM IMAGENS NORMAL E NÃO DESLIGA MAIS ISSO DURA POUCO TEMPO ELE VOLTA COM OS MESMO DEFEITO E SOBRE O TRANSFORMADOR VOU TROCA MAIS ANTE VOU TESTA A VERTICAL SE NÃO TEM ALGUM CONPONETE RUIM
Re: tv cce modelo hps 2171 fs imagem distorcia e liga e desliga sozinha By: reginei Date: 14 Julho 2008, 09:21
troque o cap. do +b e os bcs 802 e 804
Re: tv cce modelo hps 2171 fs imagem distorcia e liga e desliga sozinha By: triplo3 Date: 22 Julho 2008, 13:03
ao amigo que pediu a foto eu não pude manda para seu email pois a cam deu problema fiz alguns teste mais como o tempo e pouco eu enconstei na oficina  de um amigo meu e pedi ele para olhae passei para ele o que eu a via descoberto aqui com vc amigo mais tarde ele vai me mandar noticia ai eu posto aqui no forum

Re: tv cce modelo hps 2171 fs imagem distorcia e liga e desliga sozinha By: alraitec Date: 22 Julho 2008, 14:09
Amigo troque os dois diodos da fonte,eles estão em série,d817 e d818,troque sem medir ok,boa sorte.
Re: tv cce modelo hps 2171 fs imagem distorcia e liga e desliga sozinha By: cassel Date: 22 Julho 2008, 21:50
ola, colega essa tv tanto a 21 e 29 apresenta os mesmos sintomas da uma conferida  nos 2 bc 337-25  que faz linha de 8v. ( troca os 2 )
Re: tv cce modelo hps 2171 fs imagem distorcia e liga e desliga sozinha By: triplo3 Date: 23 Julho 2008, 15:24
amigos valeu pelas resposta e opinião segundo um colega de profissão ele me disse que foi o drive de flyback como a peça e dicifil de encontra foi feito uma inrolamento novo para esse drive agora ela ta funcionando perfeito tou fazendo teste para verifica se o recondicionamento ficou bom.
Re: tv cce modelo hps 2171 fs imagem distorcia e liga e desliga sozinha -resolvido - By: tectonny Date: 23 Julho 2008, 22:54
Muito bom amigo, alem de retornar para postar a solução, e ainda colocou o incone de resolvido.
Páginas: 1