Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV LG CP20J52,tela escura sem audio e video,com caracteres lá no fundo. By: HCS Date: 08 Dez 2009, 20:03
amigos do forum, essa tv caiu agua na parte do ci grande e na area do varicape,ficou encharcada,lavei com alcool isoprop. e sequei com um secador,ficou tudo sequinho, mas ela está com a tela escura ,se abrir o screen até o final agente vê a tela com um poco de vermelho e os caracteres, mas sem audio nem video, já troquei o ci gde TB 1238 ea memo,mas o defeito continuou, o canhão do tubo acende normal,agradeço as dicas.
Re: TV LG CP20J52,tela escura sem audio e video,com caracteres lá no fundo. By: lourival Date: 08 Dez 2009, 23:26
teste o resistor que vai ligado a grade ,na placa do cinescopio,o seu valor e+- 680k deve estar aberto
Re: TV LG CP20J52,tela escura sem audio e video,com caracteres lá no fundo. By: Almeidaf Date: 09 Dez 2009, 08:09
Siga a linha do abl para ver se esta podre  algum resistor.
Re: TV LG CP20J52,tela escura sem audio e video,com caracteres lá no fundo. By: HCS Date: 09 Dez 2009, 21:09
ok, amanhã vou verificar ela ,depois volto á contata-los.
Re: TV LG CP20J52,tela escura sem audio e video,com caracteres lá no fundo. By: Paulão Date: 09 Dez 2009, 21:34
Olhe meu amigo, ja recuperei algumas nesta situação e aprendi uma coisa, se eu ver algum componente com terminais enferrujados pelo contato com agua eu troco, e outra retire bobinas tranformadores e o CI, talvez em baixo dos componentes ainda exista oxidação, boa sorte.
Re: TV LG CP20J52,tela escura sem audio e video,com caracteres lá no fundo. By: HCS Date: 10 Dez 2009, 21:17
amigos segui a linha de abl e tinha um diodo em curto,D 501 coloquei outro mas o defeito continuou, verifiquei todos os componentes nessa linha e tudo bestá ok, uma duvida ,a tensão de abl é padrão ou varia de tv pra tv, no pino do fly ta saindo 40vdc ,no ci a tensão chega 6v1, está correta?
Re: TV LG CP20J52,tela escura sem audio e video,com caracteres lá no fundo. By: HCS Date: 14 Dez 2009, 19:46
 :D amigos boa noite,continuo com a tv sem solução,agradeço ajudas.
Re: TV LG CP20J52,tela escura sem audio e video,com caracteres lá no fundo. By: Paulão Date: 15 Dez 2009, 13:09
Procure saber o que funciona, faça sintonia automatica veja se tem algum sinal de video ou rf, se o varicap funciona, linhas de comunicação, clock, boa sorte.
Páginas: 1