Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Som Gradiente AS-M430 cd parou..................... By: MarceloAugusto Date: 04 Dez 2009, 19:17
Boa noite,  aparelho estava totalmente parado, arrumei a fonte e funcionou td, porém o cd quando tocava MP3 pulava muito ( tipo enroscando) em cd formato original tocava normal. Dei um reset nele apertando a sequencia de teclas CD-AUX.-AUX.-Turner-TApe-Power e depois disso ao ligar o aparelho leva a optica para o final do curso, a mecânica completamente parada. Alguem já pegou esse defeito?
Re: Som Gradiente AS-M430 cd parou..................... By: jose gomes Date: 05 Dez 2009, 13:58
Marcelo coloque um cd comum, que não seja mp3.
Re: Som Gradiente AS-M430 cd parou..................... By: MarceloAugusto Date: 07 Dez 2009, 14:52
.caro colega, agora o problema não é mais com a leitura do CD, pois a mecânica não abre a bandeja, nao gira o carrossel, ...................
Re: Som Gradiente AS-M430 cd parou..................... By: jose gomes Date: 07 Dez 2009, 15:37
Marcelo, a correia deve estar folgada troque-a e limpe bem os bornes onde ela é colocada Blz!
Re: Som Gradiente AS-M430 cd parou..................... By: MarceloAugusto Date: 10 Dez 2009, 11:39
Bom, vou tentar explicar denovo o defeito. Depois que eu efetuei um reset no aparelho a Mecânica do CD está completamente inoperante, ou seja, nenhum motor é acionado, fica como se estivesse desligado. O pior é que antes do reset, funcionava o cd no formato Wav e mp3 não.
Re: Som Gradiente AS-M430 cd parou..................... By: jose gomes Date: 10 Dez 2009, 22:43
Marcelo, SE A  CORREIA  NÃO ESTIVER JUNTO COM OS BORNES, BEM COMPRIMIDA, a loucura irá continuar, (cincronismo)
Re: Som Gradiente AS-M430 cd parou..................... By: MarceloAugusto Date: 28 Dez 2009, 23:15
Ufa!!!!!!!! Resolvido, achei 3 vias quebrada do flat que vai da placa do CD para a placa da Fonte, o estranho que foi pura coincidencia com o fato de eu dar reset nele e parar todo o cd, a optica ia para o fim de curso e a lente subia e não girava motor algum. Obrigado aos colegas que me apoiaram.
Páginas: 1