Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Modo de serviço samsung CL-21M6MQ By: ximelo Date: 04 Dez 2009, 14:25
Por acaso alguém teria o modo de serviço dessa TV. A danada está sem pal-m somente nos canais. Em AV tem pal e ntsc, mas no menu não tem nenhum sub-menu para selecionar o sistema de croma( Auto, pal-m, pal-n e ntsc.). O velha guarda ta achando que sumiu algum da dado da mémoria por não ter essa opção no menu, mas não sabe como entrar no setup. Ajudem o velhinho a devender mais essa bronca. Obrigado amigos.
Re: Modo de serviço samsung CL-21M6MQ By: rickteck Date: 04 Dez 2009, 14:30
Você tem gravador de memorias EEPROM?
Re: Modo de serviço samsung CL-21M6MQ By: ximelo Date: 04 Dez 2009, 14:39
Sim.Pony prog e atualização de soft de Micronas.
Re: Modo de serviço samsung CL-21M6MQ By: rickteck Date: 04 Dez 2009, 14:47
Então ai vai o arquivo copiado por mim, pra voce inserir na memória.

Re: Modo de serviço samsung CL-21M6MQ By: ximelo Date: 04 Dez 2009, 14:59
Muito obrigado. Mandarei notícias. :police: :police: :police:
Re: Modo de serviço samsung CL-21M6MQ By: ximelo Date: 07 Dez 2009, 11:38
O velha guarda não vem hoje. A TV continua na mesma. Ele gravou na memória da TV e  continuou o defeito. Depois ele gravou numa mem. nova, mas o defeito persiste. Já baixei o esquema e vou falar pra ele procurar por defeitos físicos na pci. Desde já obrigado.
Re: Modo de serviço samsung CL-21M6MQ By: lourival Date: 07 Dez 2009, 13:07
se for defeito no setap ,com a gravaçao da memoria ja teria resolvido,a nao ser que a gravaçao nao esta sendo feita corretamente ,ja peguei um def. assim e gravei a memo e ficou blz
Re: Modo de serviço samsung CL-21M6MQ By: rickteck Date: 07 Dez 2009, 14:55
Pode confiar nestes dados que eu postei, eu mesmo copiei da TV funcionando.
Re: Modo de serviço samsung CL-21M6MQ By: ximelo Date: 08 Fev 2010, 13:37
Amigos, como nessa época de pré-carnaval o serviço começa a rarear, resolvi voltar para a samsung sem pal-m nos canais.Peguei uma dica com outro colega e consegui entrar no modo de serviço ( mute + 1 + 8 + 2 + power). A tv já liga no modo de serviço. É só ir no 1° menu, ir para system que está em CL e mudar para CP. Pronto está resolvido. O defeito era extremamente simples, mas como não tinhamos o modo, resolvemos abrir o aparelho e partir para memória. Isso serviu de lição e mostrou que nem precisariamos abrir a TV.Obrigado aos que postaram.
Re: Modo de serviço samsung CL-21M6MQ By: marcosbr Date: 08 Fev 2010, 19:27
 Ximelo.
Não entendi direito este tópico, mas não é bem assim não. Este menu tem nos RESOLVIDOS ( mute + 1 + 8 + 2 + power) eu mesmo ja participei de alguns tópicos. Bastaria procurar.
Também não sei quem é o velha guarda, mas deveria ter resolvido.
A coisa não é bem assim não.(O defeito era extremamente simples, mas como não tinhamos o modo, resolvemos abrir o aparelho e partir para memóriaIsso serviu de lição e mostrou que nem precisariamos abrir a TV)
Cuidado, pois voce pode ter um retorno até mesmo por um mal contato.
Depois dizem que eu critico tudo. Daqui a pouco vai virar moda não abrir a TV.
Já pensou que beleza???
A gente põe a mão em cima e diz: Funciooooona. kkkkkkkkkkkkkkk
Um abraço.
Re: Modo de serviço samsung CL-21M6MQ By: Claudio Carvalho Date: 08 Fev 2010, 19:52
Gente.

Cristal da norma pal-m, não tem ai ???? Ou é no tda???


Cláudio


PS.  Marcos, Ury Geller, lembra dele??? Acho que vou fazer um pedido para ele ser Moderador aqui!


Re: Modo de serviço samsung CL-21M6MQ By: lourival Date: 09 Fev 2010, 12:01
entao era na memoria,ou melhor nos dados dela,eu deixei essa dica num topico ai,por isso que eu disse ,tao fazendo a programaçao do modo errado,tipo esse defeito vc tem que entrar no setap e mudar o parametro desejado,porque reprogramando no pony nem sempre da resultado,devido a dados corrompidos!
Páginas: 1