Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV PHILCO TP2052N QUEIMANDO FUSIVEL By: RobertoSousa Date: 04 Dez 2009, 11:50
  Olá, estou com essa tv me dando canseira, já troquei o ci regulador da fonte, o mosfet, os dois capacitores prox do mosfet e continua queimando o fusivel.
   Alguem pode me dar uma dica do q faço agora?
Re: TV PHILCO TP2052N QUEIMANDO FUSIVEL By: Claudio Carvalho Date: 04 Dez 2009, 12:24
Roberto.

Bem, se eletrônica é o seu hobby, aqui vai uma dica!  Veja a linha do +b se não esta em curto!
Como? Simples! isole a entrada do +b na base do TSh e do fly, e veja se estabiliza a fonte primária!

Faça isto e nos retorne, é um inicio!



Cláudio
Re: TV PHILCO TP2052N QUEIMANDO FUSIVEL By: paulocruz49 Date: 04 Dez 2009, 13:06
  Dê uma olhada nos diodos retificadores da fonte.
Re: TV PHILCO TP2052N QUEIMANDO FUSIVEL By: RobertoSousa Date: 10 Dez 2009, 18:01
  Desculpe a demora, pois está aparecendo bast serviço.
  Bom os diodos retificadores já tinha verificado. Ai então liguei ela na lâmpada em série para não queimar mais o fusível e verificar a tensão de +B e percebi um capacitor fumaçando c904 q está lidado entre os retificadores e o negativo do cão.
   Será q é ele q tá dando esse pau todo?

Re: TV PHILCO TP2052N QUEIMANDO FUSIVEL By: paulocruz49 Date: 10 Dez 2009, 18:07
Sem dúvida.
Re: TV PHILCO TP2052N QUEIMANDO FUSIVEL By: Claudio Carvalho Date: 10 Dez 2009, 19:30
Roberto.

Leia o que eu escrevi acima!

Isole o +b que vai aparecer a bronca!


Troque este capacitor, pois como escreve o colega Paulo Cruz, pode ser ele também!


Cláudio
Re: TV PHILCO TP2052N QUEIMANDO FUSIVEL By: brunoquarelo Date: 11 Dez 2009, 11:52
troque o capacitor que vc disse se não resolver, ligue a tv sem o PTC

é dificil de acreditar mais um dia desses aconteceu comigo
Re: TV PHILCO TP2052N QUEIMANDO FUSIVEL By: RobertoSousa Date: 11 Dez 2009, 14:16
    Então , troquei o capacitor e a fonte estabilizou, o +b está com 115v e o coletordo tsh tb.  Mas quando mando ela ligar só ameaça e volta pro stby.
Re: TV PHILCO TP2052N QUEIMANDO FUSIVEL By: brunoquarelo Date: 11 Dez 2009, 15:57
veja a alimentação do Hvv indo para o TDA8841 verifique tb o fly back
Re: TV PHILCO TP2052N QUEIMANDO FUSIVEL By: RobertoSousa Date: 12 Dez 2009, 02:42
     Então, desliguei o +b q nem o amigo falou e a tv passou a armar. Fiz o teste do fly do x10k da chupeta p/ os pinos e não deu nada.
     Não entendi esse Hvv q vc falou> é a voltagem da base do transistor drive q vai pro ci?
Re: TV PHILCO TP2052N QUEIMANDO FUSIVEL By: brunoquarelo Date: 12 Dez 2009, 17:44
teste em 10K para a chupeta não diz nada, isso se usa mto em monitor, em TVs se o ponteiro não delfexiona não significa que o fly back esta ok!


se vc tirou o fly back e a tv passou a "armar" verifique se no secundario do fly back não tem nada em curto ou a bobina deflectora

se nada estiver ruim troque o capacitor do +B que é de 47uF/160V e se não resolver compre um fly back novo
Re: TV PHILCO TP2052N QUEIMANDO FUSIVEL By: cleomar Date: 12 Dez 2009, 20:42
bruno vc e cara legal mas cuide a palavriado mod dizer, vc ñ explicou para nosso amigo o que é Hvv!!!!!!!!!!!!!
Re: TV PHILCO TP2052N QUEIMANDO FUSIVEL By: brunoquarelo Date: 12 Dez 2009, 20:52
Hcc na verdade foi um erro na digitação, eu nem tinha visto que eu tinha colocado Hvv

Hcc é a alimentação que vai no pino 37 do TDA8841 e é uma tensão de 8V a partir dessa tensão, sai o pulso horizontal de 15.734Hz pelo pino 40 do TDA8841 indo para o base do driver h. com isso o horizontal passa a funcionar e o fly back gera todas as tensões que nele é pedido!

espero ter explicado se tiver mais alguma duvida só pedir

bom, roberto ja te deixei a minha dica seu caso ai ta com cara de ser fly back que é comum neste modelo de TV

boa sorte
Re: TV PHILCO TP2052N QUEIMANDO FUSIVEL By: marcosbr Date: 13 Dez 2009, 08:07
 Amigo. Como você trabalhou bastante neste chassi. Te adianto que não é comum, ter dois defeitos isolados em circuitos distintos. (Veja que o curto era na fonte)
 Verifique sim, esta alimentação de 8V. (Exatamente na fonte)
 No CI, veja os 2 pinos. Verifique se o driver esta alimentado corretamente.
 De uma limpeza embaixo da placa, ressolde os componentes. (Principalmente o CI)
 Se todas estas coisas estiverem OK. Desligue a defletora HZ e veja se aquece o saída.
Re: TV PHILCO TP2052N QUEIMANDO FUSIVEL By: Claudio Carvalho Date: 13 Dez 2009, 08:31
Roberto.

O Bruno e o Marcos estão indicando o caminho correto!

Vá nesta linha que resolverá o seu defeito!



Cláudio
Páginas: 1