Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Multímetro Analógico By: Eletrônico Date: 04 Dez 2009, 11:34
Amigos meu multímetro analógico do nada parou de girar os motores ex: motor de dvd, som etc. antes eu testava eles na escala de x1 e agora há condução, mas os motores não gira. alguém pode me ajudar? aguardo.
Re: Multímetro Analógico By: rickteck Date: 04 Dez 2009, 13:42
Isso acontece quando queima o famoso resistor de 18 ohms na escala de X1.Voce pode ter medido tensão nesta escala por acidente...Para comprovar segure as duas ponteiras pelas pontas, se movimentar o ponteiro é porque abriu a resistencia.Boa Sorte!

Re: Multímetro Analógico By: sergio eletronica Date: 07 Dez 2009, 21:32
Citação de: Ricardo JRC online 04 Dez 2009, 13:42
Isso acontece quando queima o famoso resistor de 18 ohms na escala de X1.Voce pode ter medido tensão nesta escala por acidente...Para comprovar segure as duas ponteiras pelas pontas, se movimentar o ponteiro é porque abriu a resistencia.Boa Sorte!


falou o professor ricardo!
abraço amigo!
Re: Multímetro Analógico By: Eletrônico Date: 09 Dez 2009, 15:30
a escala não tá queimada não, já fiz esse teste segurei as duas pontas e o ponteiro não mexe.
Re: Multímetro Analógico By: f@bio$$$ Date: 09 Dez 2009, 17:21
"MACETE DE OFICINA"

UM MODO DE SE SABER SE O MOTOR DE DVD FUNCIONA CORRETEMANTE É COLOCANDO 0,8V PARA OS DE 5,9V. SE NÃO GIRAR  OU GIRAR MANCANDO O MESMO ESTÁ RUÍM.

AS VESES O MULTÍMETRO ENGANA.
Re: Multímetro Analógico By: Paulão Date: 09 Dez 2009, 17:35
Para testar com certeza pegue um resistores de 33 e 330 Ohms e faça a medição em X1  e x10, tem que dar meio de escala o famoso resistor pode estar alterado, outra coisa é a pilha, use pilhas novas.
Re: Multímetro Analógico By: brunoquarelo Date: 10 Dez 2009, 09:28
outra coisa para tirar a prova dos 10 se é realmentre problema no multimetro é pegar um LED se ele não acende pela escala de X1 o multimetro esta com a escala queimada
Páginas: 1