Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
2 Advogados Gauchos contra 2 Senadores.... By: renato_berger Date: 02 Dez 2009, 21:35
Recebi no meu email e achei interessante...

Subject: [Fwd: 2 ADVOGADOS GAÚCHOS CONTRA 2 SENADORES E 3.883 SERVIDORES DO SENADO]

Atitudes como essa deveriam ser práticas habituais de todo e qualquer
cidadão, não acham ? Bem, pelo menos que sirva de exemplo de cidadania.


Processo n° 200971000091979

DOIS ADVOGADOS GAÚCHOS vs. 2 SENADORES E 3.883 SERVIDORES DO SENADO
(07.04.09)

Os advogados gaúchos Irani Mariani e Marco Pollo Giordani ajuizaram, na
Justiça Federal, uma ação que pretende discutir as horas extras pagas e não
trabalhadas, no Senado, e outras irregularidades que estão sendo cometidas
naquela Casa.

A ação tramita na 5a. Vara da Justiça Federal de Porto Alegre e tem como
réus a União, os senadores Garibaldi Alves e Efraim Morais e "todos os 3.883
funcionários do Senado Federal, cuja nominata, para serem citados,
posteriormente, deverá ser fornecida pelo atual presidente do Senado
Federal, senador José Sarney".

O ponto nuclear da ação é que durante o recesso de janeiro deste ano, em que
nenhum senador esteve em Brasília, 3,8 mil servidores do Senado, sem
exceção, receberam, juntos, R$ 6,2 milhões em horas extras não trabalhadas -
segundo a petição inicial.

Os senadores Garibaldi e Efraim são, respectivamente, o ex-presidente e o
ex-secretário da Mesa do Senado. Foram eles que autorizaram o pagamento das
horas extras por serviços não prestados.

A ação popular também busca "a revisão mensal do valor que cada senador está
custando:
- R$ 16.500,00 (13º, 14º e 15º salários);
- mais R$ 15.000,00 (verba de gabinete isenta de impostos);
- mais R$ 3.800,00 de auxílio moradia;
- mais R$ 8.500,00 de cotas para materiais gráficos;
- mais R$ 500,00 para telefonia fixa residencial;
- mais onze assessores parlamentares (ASPONES) com salários a partir de R$
6.800,00;
- mais 25 litros/DIA de combustível, com carro e motorista;
- mais cota de cinco a sete passagens aéreas, ida e volta, para visitar a
'base eleitoral';
- mais restituição integral de despesas médicas para si e todos os seus
dependentes, sem limite de valor;
- mais cota de R$ 25.000,00 ao ano para tratamentos odontológicos e
psicológicos" .

Esse conjunto de gastos está, segundo os advogados Mariani e Giordani,
"impondo ao erário uma despesa anual em todo o Senado, de:
- R$ 406.400..000, 00; ou
- R$ 5.017.280,00 para cada senador.

Tais abusos acarretam uma despesa paga pelo suado dinheiro do contribuinte
em média de:

- R$ 418.000,00 por mês, como custo de cada senador da República".

Mariani disse ao 'Espaço Vital' que, "como a ação popular também tem
motivação pedagógica, estamos trabalhando na divulgação do inteiro teor da
petição inicial, para que a população saiba que existem meios legais para se
combater a corrupção".
Consulta ao processo está disponível no site: http://www.jfrs.gov.br/
Processo n° 200971000091979 (Copie e cole)

REPASSE A TODOS, PARA QUE O BRASIL INTEIRO FIQUE ATENTO E ACOMPANHE ESTA
INICIATIVA.
SE DEPENDER DA "GRANDE MÍDIA", NINGUÉM FICARÁ SABENDO DE NADA.
MORALIZAR O LEGISLATIVO É UMA TAREFA HERCÚLEA, PELA QUAL TODOS DEVEMOS DAR O
MELHOR DE NÓS MESMOS.
Isso sim é ser patriota !!!
Re: 2 Advogados Gauchos contra 2 Senadores.... By: paulo52 Date: 03 Dez 2009, 11:53
a  solução.
Re: 2 Advogados Gauchos contra 2 Senadores.... By: klein Date: 03 Dez 2009, 12:14
amigo Paulo concordo com você, não devemos votar em ninguem?
Re: 2 Advogados Gauchos contra 2 Senadores.... By: paulo52 Date: 03 Dez 2009, 13:50
Exemplo claro  e  limpo  da  sacanagem GOVERNADOR  DE  BRASILIA  ,ARRUDA ,  e  ainda  tem  a  cara  de  pau  de  dizer  que  era  pra  comprar  PANETONE ,pelo  amor  de  Deus  ,  so  mesmo  uma  bomba  no  congresso para  resolver  isto  :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(
Re: 2 Advogados Gauchos contra 2 Senadores.... By: vini Date: 03 Dez 2009, 22:29
Olhem amigos, eu tenho evitado falar em politica por causa do stress que isto causa, por incrivel que pareça tem gente que defende com unhas e dentes este sistema que está aí.
Mas o que eu quero dizer é que estes processos movidos pelos meus conterraneos é completamente inutil, estes senhores tem a chamada "Imunidade Parlamentar", só podem ser processados com licença do Congresso Nacional,mesmo se for concedida a licença,será com "Fôro Previlegiado" , e como todos viram nos recentes escandalos do José Sarnei o corporativismo e a mão amiga governamental é que impera.
Re: 2 Advogados Gauchos contra 2 Senadores.... By: renato_berger Date: 04 Dez 2009, 08:09
Pois é...  o jeito é aceitar as coisas como estao e sempre estiveram, pois se acabar com o foro previlegiado,imunidade paralamentar e o voto obrigatorio, isso pode virar uma bagunça mair ainda... pois com tanta mentira e contradiçoes numca vamos saber quem fala a verdade, mesmo os honestos quando entram na maquina  governamental acabam se corrompendo, aí parece que nao tem o que fazer mesmo.....
Re: 2 Advogados Gauchos contra 2 Senadores.... By: klein Date: 04 Dez 2009, 09:10
amigo Renato eu não acredito, que você pense desta maneira, dizer que nós devemos concordar com o banditismo para não ficar pior?
porque votar em um sistema falido, sem lei.
devemos dizer não ao voto, para não legitimar bandido?



Re: 2 Advogados Gauchos contra 2 Senadores.... By: renato_berger Date: 04 Dez 2009, 10:13
Klein meu amigo, nao sei se aceitar e concordar é a mesma coisa , mais analisando o que o vini expos e o que eu acho sobre politica foi esta a minha conclusao, tudo acaba em pizza nos querendo ou nao, a diferença é que agora temos a internet do nosso lado e com isso as imformaçoes,sejam elas verdadeiras ou nao...mas afinal a cultura do (jeitinho Brasileiro é o que prevalece.  Um Abraço                          Renato
Re: 2 Advogados Gauchos contra 2 Senadores.... By: klein Date: 04 Dez 2009, 10:29
amigo Renato eu entendi a sua posição, talves você esteja certo?
mais se 30% dos votos fosse em branco, iriamos chamar a atenção, sobre os ladrões politico?
Veja você eu sou contra prender os politico ladrão, apenas a justiça devia  tomar devolta o que eles roubaram;
O que falta no Brasil é o cumprimento da lei, e outra coisa banditismo não é cultura.
um abraço
Re: 2 Advogados Gauchos contra 2 Senadores.... By: Claudio Carvalho Date: 04 Dez 2009, 11:30
Pessoal.


Bem, vou tentar explicar o inexplicável a vocês!

Esta corja que ai esta, durante o chamado regime democrático Jucelinista, fez o que quiz com o dinheiro público!

Tanto que Brasília foi construida para que quando a farra do dinheiro público estourasse, o poder estaria tão longo do grande centro que era o Rio de Janeiro, que não haveria como fazer uma revolução!

Quando houve a revolução Cubana, e o povo ovacionou ao ditador Fidel Castro ( que até hoje diz maravilhas de Cuba ) o então Governo Cívil do Brasil quis imita-lo!


Ao pedir a renúncia, Jânio Quadros achou que o povo o recolocaria no poder, e ai ele teria as " forças " que precisava para governar, tanto que ele ao deixar o governo, falava em forças ocultas!

Eu acho engraçado estes ditos Comunistas, dizem maravilhas de Cuba, da antiga URSS, da China Etc e tal,  mas dizem isto de dentro do seu apartamento em Paris e tomando vinho francês e não nos lugares que tanto aclamam!!!

Como seriam eles fazendo  uma temporada de férias nestes lugares? Ora, é tão fácil de a gente malhar um regime estando em outro e com dinheiro as custas dos trouxas??/ ( o povo, é claro )


Bem, instalou-se no Brasil a baderna e a desordem política, muito menos do que acontece hoje, com esta chamada Democrácia...

O que fez então as Forças Armadas?  Para colocar ordem na política, tomou o poder !!

Deveria ser uma estada curta e rápida, tanto que o Gen. Humberto de Alencar Castelo Branco, queria devolver o poder ao cívil em 06 meses!!!

Mas a desordem já havia sido instalada entre os que se dizem políticos! Tanto fizeram, que houve um movimento dentro da caserna em não reintegrar o Governo cívil de imediato, ficando assim por vários anos nas mãos dos militares, o destino do País!

Bem, eu pergunto a vocês, que viveram a chamada DITADURA, o que foi melhor para o Brasil ?

Esta baderna que ai esta, ou a mão de força contra esta gente, como foram as Forças Armadas?

Depois da " abertura militar " voltaram as baratas como, Brizola, Dilma, Genoino, José Dirceu ( este um exemplo do que é, pois saibam que ele entrou no Brasil clandestinamente, casou-se com uma brasileira com outro nome, que não o verdadeiro dele e teve 3 filhos com ela...)que havia feito uma plástica facial para não ser reconhecido ( e tudo isto em Cuba )!!!

Eu desafio a qualquer um dos que leiam o que eu estou escrevendo, a me apontar um militar da época da DITADURA que esteja rico!  Que tenha fazendas, carrões, iates, ou contas no exterior, recheada de dinheiro desviado dos cofres públicos!

Eu quero um só nome, não importa se ele já esteja morto, mas que tenha atuado no Governo Militar em Brasília!

Me aponte só um, que eu darei a mão a palmatória! ( para os que não sabem o porque deste dizer, é que antigamente, quando o aluno da escola não ia bem nos estudos, apanhava na mão, no gabinete do Diretor com uma palmatória, como castigo )

Se algum de vocês quiser conferir o que eu escrevo, basta ir a uma redação de qualquer jornal e pedir um exemplar da época dita DITADURA e lerão que as moscas são as mesmas, são aquelas que " brigavam " para o retorno da dita DEMOCRÁCIA !!!

Ora, nunca na história deste País se roubou tanto, nunca na história deste País se disse tanta mentira, nunca na história deste País se pagou tão caro pelos serviços públicos...

Só não vê quem não quer!

Pagamos as Cias civís por serviços de péssima qualidade, um absurdo, querem ler???

Todo serviço no Brasil é super faturado, pois os grandes fazem doações fabulosas aos políticos para que, uma vez eleito o tragam como retorno " facilidades "...

Então a telefonia não funciona a contento, a luz idem, a saúde nem se fala( dai surgir os planos privados... ) a educação esta a morte, etc,etc,etc...

Bem, vamos começar pela telefonia!  É sabido por todos que uma operadora de telefonia celular, " comprou " do filho do Presidente um "game maravilhoso " por 5 milhões de reais, para que fosse colocado em telefones celulares desta operadora...

O que fez o papai Presidente, quando a noticia estourou na mídia, saiu em defesa do " filhinho ", dizendo que a firma dele seria independente...

Puxa, que sorte a deste rapaz, com uma firmeca de um valor de capital de R$ 2.000,00, consegue uma proeza de vender um produto a uma firma de milhões de reais...


O mensalão é uma fábula para os governantes do partido da situação!  Nunca existiu, não é???

A energia é outra fábula!  Não há investimentos nela deste da saída do outro presidente ( FHC ) que também não foi lá estas coisa, mas fez um pouquinho mais do que esta corja não esta fazendo! E ainda reajustaram o pagamento da nossa energia ao País vizinho, que também esta no mesmo caminho do comunismo do Brasil!

Vamos ver a saúde, o que vocês acham?  Esta boa? O Presidente disse a poucos meses passados que a saúde estava quase " nos trinques ".... afffff!!!!

Todo político é honesto e não vai para o Congresso legislar em causa própria e sim legislar para o povo, este povo que o elegeu...Coitados da nós!

Gente, isto é assunto para muitos e muitos tópicos !!!

O que eu acho de tudo isto é que: - Da maneira que esta indo, não haverá jeito em menos de 5 gerações!

Explico:  O analfabetismo é salutar ao político !!!  O analfabeto se contenta em receber na época das eleições, um saco de cimento, uns 100 tijolos, uma dentadura, uma consulta médica ou qualquer outro benefício que precise no momento!

Enquanto não educarmos o povo, não vai adiantar nada! Tem de começar pela criança e para que isto aconteça, só mesmo com muitas gerações seguidas!

Hoje temos no Brasil, uma quantidade de analfabetos funcionais impressionante, que vocês nem podem imaginar e porque?  Bem, porque este vilões que estão em Brasília sempre quiseram que isto um dia acontecesse !!!

Quantos aqui não tiveram de encarar uma bancada para sustentar a família?  Quantos aqui não estão querendo aprender a profissão para melhorar o seu padrão de vida, ter mais dignidade? Quantos aqui tiveram " realmente " a oportunidade de estudar, sem precisar trabalhar para complementar a receita de suas casas???

Eu não sei bem o que dizer em um âmbito nacional, mas que a coisa esta feia, isto esta mesmo!

Não fiquem na bronca comigo, pois eu nada fiz a não ser expor a vocês a realidade que acontece!

Muitos como eu aqui, apesar de estarem aposentados e terem contribuido anos e anos a previdência, se não trabalhar ainda, morre de fome, pois tem de sustentar a familia e compreende, filhos/as, netos/as, mulher e outros agregados que possam a tentar ajudar!

Coisas do Brasil, um Brasil despolitizado, que segue a sua caminhada com os cidadãos concordando com estes absurdos e ainda tendo gente que achem este cenário que ai se encontra, MARAVILHOSO !!!!!

Bem, esta é a minha opinião e não sei se terei algum seguidor do que eu escrevi! Mas quem não concordar, me mande uma MP que explicarei melhor ao que não entender!




Cláudio
Re: 2 Advogados Gauchos contra 2 Senadores.... By: klein Date: 04 Dez 2009, 11:50
meu amigo Claudio você escreveu tudo que eu gostaria de escrever, é exatamente isso.
Na época das diretas já eu fui a favor, pensei que éra um negocio bom, se falava muito em democracia?
E onde esta a democracia tão falada, por acaso é este banditismo, a chamada democracia.
Hoje eu digo sem medo de errar DITADURA JÁ aquela que nós tinha, eramos feliz e não sabia.


Re: 2 Advogados Gauchos contra 2 Senadores.... By: Barriga Verde Date: 04 Dez 2009, 12:11
Olha...

Belíssima explanação, essa do Cláudio...

Resultado da união da experiência com um profundo conhecimento de causa!!!

No nosso País, os políticos "pintam e bordam" às nossas custas e quando cobrados afirmam:

"É A DEMOCRACIA"!!!!!

Mal sabem muitos deles o real significado desta palavra, originada do grego ( DEMO= POVO e CRACIA= GOVERNO, ou seja Estado Civil onde quem governa é o povo)...

O que vivemos por aqui é, na realidade, uma pseudodemocracia!!!!!

Valeu, Cláudio... Meus parabéns!!!!!

Que este tópico fique de alerta e de pesquisa, para os mais novos, e para os desavisados!!!!!

Abraço...

B.V.


Re: 2 Advogados Gauchos contra 2 Senadores.... By: Claudio Carvalho Date: 04 Dez 2009, 12:15
Klein e Barriga.

Obrigado pelo apoio!  Mas estamos caminhando para a barbárie !!  Estamos caminhando onde o caráter digno de um cidadão não terá nenhum valor em breve!
Seremos obrigados a ver o errado como o certo e assim sucessivamente!

Quando um chefe de uma nação vai a um veículo de comunicação e diz que as imagens passadas não significam nada, é para chorar de desespero!

Mas...  vida que segue!  Eu acho curioso este povo !!!


Vou me referir ao povo carioca !!  São grandes consumidores de drogas, fazem com que o tráfico se alimente do dinheiro deles e gera esta guerra civil que esta instalada no Rio de Janeiro!

Depois de uma vez consumada a drogas, saem as ruas para fazerem passeatas e pedir PAZ... Pôxa, que paz e esta pedida?  Eu não entendo isto!


O brazuca faz tudo de errado que pode!  Estaciona em local proibido se achando o máximo, joga lixo nas ruas, rios e praças públicas a vontade, é useiro e viseiro em pixar muros de residências aleias, não respeita as leis constituidas da Constituição e depois quer reclamar de tudo e de todos...


Cara, é hilário ver uma situação destas, onde o mesmo sujeito que emporcalhou uma cidade, faz passeata para que não aconteça o que ele fez!

Rapaz, é duro ser brazuca!!!!!!


Um grande abraço.


Cláudio
Re: 2 Advogados Gauchos contra 2 Senadores.... By: renato_berger Date: 04 Dez 2009, 14:43
Claudio pode ter certeza que estou com vç, como eu disse acima tirei conclusoes sobre a opiniao do vini, sobre o que vç expos é uma verdadeira aula pra mim, é claro que estou aprendendo, pois ainda nao tinha visto a politica  da ditadura por este lado, se eu tivesse que tomar uma posiçao hoje com certeza nao seria  a democracia...     
Páginas: 1