Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Tv Panasonic tc14c6 desligando após algum tempo By: aprendendo Date: 01 Dez 2009, 23:37
 :( Meus colegas esta tv entrou com r802 aberto, depois de trocado a tv funcinou só que desliga depois de + ou _ 1 ou 2 minutos, então desligo a chave espero o led apagar e ligo a chave ela volta a funcionar mais 1 ou 2 minutos já refiz todas as soldas da fonte mas não resolveu, peço a ajuda dos amigos mas experientes.
Re: Tv Panasonic tc14c6 desligando após algum tempo By: valdeni Date: 02 Dez 2009, 02:42
Olá amigo.

Seria bom vc trocar este D544 um zenner de 10.8V, mesmo medindo bom, ele costuma fazer este defeito!




Re: Tv Panasonic tc14c6 desligando após algum tempo By: Claudio Carvalho Date: 02 Dez 2009, 06:44
Valdeni.

Rapaz, que satisfação vê-lo logado no Tectonny e nos ajudando com o seu conhecimento!

Amigo, apareça mais vezes, assim como eu faço lá no seu Fórum 2002 !!!


Um forte abraço da galera do Tectonny.



Cláudio



Re: Tv Panasonic tc14c6 desligando após algum tempo By: aprendendo Date: 02 Dez 2009, 13:30
Caro valdeni no lugar do d544 há um resistor mas existe um outro diodo perto dele é o d413, devo trocar o resistor ou não?
Re: Tv Panasonic tc14c6 desligando após algum tempo By: valdeni Date: 02 Dez 2009, 15:09
Amigo Claudio, o prazer é meu! Pena que o tempo é muito curto para estar presente aqui, estou com muito serviço, hehe.
Abraço.

Amigo José, desconheço esta modificação para resistor no lugar do diodo. Pela lógica do circuito deve ser um zener aí, e não um resistor!

Retire este resistor fora, e ligue o tv sem ele. Veja se funciona.
Este diodo está no circuito do X-RAY (proteção).

Faça o teste!

Abraço.
Re: Tv Panasonic tc14c6 desligando após algum tempo By: aprendendo Date: 02 Dez 2009, 20:59
valdeni realmente eu andei dando uma olhada no esquema e este diodo vai ao pino 55 de ic 601 no meu esquema está um pouco apagado mas parece ser o pino do x-ray, mas é um resitor mesmo e ainda estava com solda de fábrica, retirei ele e ela continou desligando. provavelmente este defeito deve ser em outro circuito.
Re: Tv Panasonic tc14c6 desligando após algum tempo By: valdeni Date: 02 Dez 2009, 22:38
Com isto descartamos proteção de X-RAY, mas ainda podemos ter defeito de proteção via outro caminho! Veja como fica a tensão no pino X-ray no micro quando ela desliga!

Revise outros caminhos do circuito de proteção, sem ser este do diodo citado.

Veja se o +b da fonte está correto.

Re: Tv Panasonic tc14c6 desligando após algum tempo By: antesateletronica@terra.c Date: 02 Dez 2009, 22:49
Só enclementando o que o amigo valdeni  te orientou...veja o foto aclopador e capasitores da linhado +b ok? abraços
Re: Tv Panasonic tc14c6 desligando após algum tempo By: aprendendo Date: 02 Dez 2009, 23:55
Valdeni monitorando a tenção no pino 55 do ic 601 quando ela tá ligada é zero e vai subindo até chegar a 0,75v e então desliga

ao amigo antesat vou verificar o que vc me pediu um abraço.
Re: Tv Panasonic tc14c6 desligando após algum tempo By: valdeni Date: 03 Dez 2009, 00:27
Citação de: José Luiz. online 02 Dez 2009, 23:55
Valdeni monitorando a tenção no pino 55 do ic 601 quando ela tá ligada é zero e vai subindo até chegar a 0,75v e então desliga

ao amigo antesat vou verificar o que vc me pediu um abraço.

Taí seu problema! hehe. O defeito é proteção mesmo! Deveria ficar sempre em zero volts caso não fosse a proteção!
Revise o circuito de prot, e os caminhos dele. Pode até ser um zener com defeito. Ou transistor com fuga. Te dedique só neste circuito que vc vai matar ela! hehe.



Re: Tv Panasonic tc14c6 desligando após algum tempo By: ELETROSONIC Date: 31 Dez 2009, 17:01
Citação de: valdeni online 03 Dez 2009, 00:27

;) Troque o Q445 e os outros dois que estão próximo a ele com o mesmo código que provavelmente vai ser isto.  :laugh:
Re: Tv Panasonic tc14c6 desligando após algum tempo By: aprendendo Date: 31 Dez 2009, 21:03
eletrosonic já troquei o zener e os transistores todos dalí e resolvi, obrigado pela dica.
Páginas: 1