Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV samsung CL29Z50MQ By: tabajara Date: 01 Dez 2009, 11:17
Esta tv está com defeito de largura (efeito almofada) com serrilhado quando troca de imagem, ou seja quando aumenta o brilho, destorce mais ainda, também esquenta bastante a saída horizontal e o fly back e principalmente o dido damper, já dei uma verificada nos capacitores de larguras (deflexão), etapa de correção, alimentação, etc.
A pergunta é:
algum colega já pegou este defeito?, pois eu acho que é o fly back mas não tenho certeza, não gostaria de comprar um só para teste.Obrigado
Re: TV samsung CL29Z50MQ By: marcosbr Date: 01 Dez 2009, 11:30
 Este esquema confere?
Quando voce fala em correção se refere a eles?
Re: TV samsung CL29Z50MQ By: tabajara Date: 01 Dez 2009, 11:52
Ola Marcos obrigado pela ajuda

Sim, já verifiquei todos o capacitores desta ária (substituído) c406, c405, cr403, cr 406 e principalmente o cr 404
O el 402 (irf 630)
O d 408 e d 404 diodo (damper) o estranho quando eu aumento o screen ela destorce mais ainda
Entrei em modo de serviço e está atuando a correção, mas o defeito de quando troca de câmera ela fica com mais interferência do tipo quando vasa AT (riscos na frente da imagem)
Re: TV samsung CL29Z50MQ By: RONAN Date: 01 Dez 2009, 14:11
Blz Tabajara, veja amigo, esse defeito  está com características de software (regravação do micronas + eeprom), pelo menos comigo, geralmente quando entra esse modelo aqui e com esses sintomas relatados por você , eu sempre soluciono com a regravação dos mesmos citados acima ou entrando no modo de serviço. Compare a sua tabela de dados com a tabela do manual (tem aqui ao lado no 4 shared).

                                            Boa sorte.
Re: TV samsung CL29Z50MQ By: tabajara Date: 16 Dez 2009, 12:04
Valeu Ronan
A bendita SAMSUNG era mesmo o software corrompido, gravei um novo micronas para teste e funcionou normal, só tive que ajustar os parâmetros do modo de serviço, regravei o dela, voltei no lugar para ter certeza do defeito e ficou perfeitaObrigado.
Re: TV samsung CL29Z50MQ By: RONAN Date: 16 Dez 2009, 12:09
PARABÉNS PELA POSTURA TABAJARA.........FICO FELIZ PELO SEU RETORNO E POR VOCÊ TER RESOLVIDO.
Páginas: 1