Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Qual ociloscopio que devo usar pra service em tv? By: silvaalisson Date: 28 Novembro 2009, 18:30
 :) Olá amigos,mil desculpas se estou usando o forum de forma indevida mas preciso de orientação e penso que posso conseguir aqui. É que quero comprar um ociloscopio pra service em tv e estou com duvidas entre comprar um duplo traço 60MHZ ou duplo traço 20MHZ. O de 20mhz é suficiente? :-\ Outra duvida é com relação a qual comprar, anallogico ou digital? E por fim as marcas,  >:( são tantas e á grande variação de preço entorno das marcas. quais marcas são mais confiaveis? :( .Aja vista tamanho é o poço de conhecimento nessa área, representado por este forum, Queria umas dicas. Certo da colaboração de vcs agradeço.
Re: orientação pra aquisiçãde ferramenta By: siatec Date: 28 Novembro 2009, 19:04
Mineiro - para  hobysmo-  um de 20mhz eh suficiente para inicio-  se tu vais trabalhar e tens condiçao de adquirir e sabes manusear  um  de 20 vais adquiirir um de 60 mhz que eh um belezura- de pref duplo traço, mas nos diga para qual fim  eh tua pesquisa??????  Siatec
Re: orientação pra aquisiçãde ferramenta By: silvaalisson Date: 28 Novembro 2009, 19:12
Nun futuro proximo pretendo ganhar a vida nesse negocio. Por enguanto é mais pra aprendizagen. Receio compra um de 20mhz e depois ser preciso compra outro de 60mhz ou comprar um de marca não confiavel ou ainda comprar um desses modelos modernos digitais e ele não ser bom pra esse tipo de serviço.
Re: Qual ociloscopio que devo usar pra service em tv? By: Almeidaf Date: 28 Novembro 2009, 20:01
Para inicio, esse de 20mg esta de bom tamanho,pderá dar algum vacilo , ai ja era!  no seu caso amanhã só a Deus pertence! até lá ja adquiriu esperiencia com ele, digo com ociloscopio!  se puder opte pelo digital, se a tua grana der. se não, o analogico tambem é bom ,veja Minipa.                                       Como Siatec escreve se tua grana for boa opte pelo 60Mg traço duplo digital, esse é beleza, mais seria para profissional, com esperiencia em masueio dele.
Re: Qual ociloscopio que devo usar pra service em tv? By: silvaalisson Date: 28 Novembro 2009, 20:13
Pois é.mas uma duvida me intriga; se esses digitais são eficientes porque os analogicos com configurações equivalente são mais caros ou ainda preço a preço? >:(

Re: Qual ociloscopio que devo usar pra service em tv? By: Almeidaf Date: 28 Novembro 2009, 21:12
os analogicos, são mais reforçados,  os digitais tem mais recursos disponibilidade de frequencia exatas no display, pausa ou seja congelamento de sinais, velocidade maior.  Quanto voce ter pelo mesmo preço, voce é quem dicide. todos técnicos preferem digital pela modernidade, tamanho  e esses recursos mais e mais.O mesmo que comparar monitor de trc e lcd. entendeu!
Moral da historia se podes compra logo um de 100mg digital que ficaras satisfeito eternamente.  E não se esqueça de fazer um cursinho para trabalhar com ele ou outro qualquer. Se não vai ficar vendo minhoquinhas na tela e não sabera para aonde elas vão,  e de onde são!
Mais espera que outros colegas do forum tambem forneceram opiniões  a voce.
Re: Qual ociloscopio que devo usar pra service em tv? By: silvaalisson Date: 29 Novembro 2009, 04:45
Obrigado Almeida suas dicas foram elucidativas e de grande importancia, pode apostar. ;) .Porem, quero pedir aos nobres colegas que tiver mais alguma dica e achar relevante, queira postar aqui sera de grade importancia pra min.forte abraço pessoal!
Re: Qual ociloscopio que devo usar pra service em tv? By: DYNACO Date: 29 Novembro 2009, 20:18
Comecemos com uma pergunta : Vocêcompraria  uma Ferrari para ir ao supermercado ? Certamente que não !
A menos que esteja com uma boa disponibilidade.
Utilizo um " Mesco,  traço unico de 10 MHz, que tem me servido perfeitamente para reparos em TV.
As custas dele escrevi um livrinho " O Osciloscópio na Reparação de TV "- Editora Antenna ( beatriz@anep.com.br) . Tem inclusive todas as formas de onda obtidas em um TV  .
Claro !!! se tivese disponibilidade  teria um Tektronix , dual beam, de 100 MHz !
Um abração do
Jaime Moraes
Re: Qual ociloscopio que devo usar pra service em tv? By: antesateletronica@terra.c Date: 29 Novembro 2009, 20:52
Amigão....de 20mhz duplo traço ja esta bom até de mais para tvs comuns ok? pois eu uso um deste para manutençao em plasmas e lcd e te digo...ta bom até de mais pra mim....abraços
Páginas: 1