Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
DVD cyber home ch-dvd 300 standby By: barbozinha Date: 28 Novembro 2009, 09:36
este dvd esta em standby,atraves de algumas dicas troquei os cap eletroliticos da fonte. mas continua do mesmo jeito .agora se deixo em standby depois de uns 15 ou 20 minutos ai ele liga sozinho mas se desligar e lidar novamente fica em standby e nao liga .
Re: DVD cyber home ch-dvd 300 standby By: LaSat Date: 28 Novembro 2009, 11:30
caro colega ja fes um teste com um asoprador de calor talves ajude detequitar o defeito espero ter ajudado boa sorte
a pasçe a pistola de calor por sima das pessas com caltela se nao pode piorar mais
Re: DVD cyber home ch-dvd 300 standby By: barbozinha Date: 28 Novembro 2009, 12:22
valeu irmaozinho pela dica so que ja fiz isso.mas valeu a intençao
Re: DVD cyber home ch-dvd 300 standby By: trudes Date: 28 Novembro 2009, 13:07
Capacitores, fotoacoplador, TL431.
Re: DVD cyber home ch-dvd 300 standby By: barbozinha Date: 28 Novembro 2009, 13:46
trudes nao encontrei esta referencia tl 431
Re: DVD cyber home ch-dvd 300 standby By: barbozinha Date: 28 Novembro 2009, 15:01
trudes foi trocado o fotoacoplador e nada

Re: DVD cyber home ch-dvd 300 standby By: trudes Date: 28 Novembro 2009, 17:07
Barbosinha, primeiro verifique se a fonte varia (o que deve estar acontecendo). Então meu amigo, aí é só pesquisar. O Cyberhome sempre dá problema, principalmente de capacitores nas fontes de 12 e 5v. E não adianta medir, tem que trocar. O LED de standby começa a piscar por causa da tensão baixa na fonte. Voce posta que não tem TL431, pois bem, abri um aqui na loja, e ele está no circuito. Parece um BC, e está marcado no circuito como U3. E repito, trocar capacitores C8, C9, C10, C11. E verifique C6 e C4 também.
Amigo, jamais me negarei a ajudar alguém, mas gosto de ver a pessoa tentando, passando se as tensões estão variando, pesquisando e analizando. Nossa classe só se desenvolve assim. Um abraço.
Re: DVD cyber home ch-dvd 300 standby By: barbozinha Date: 30 Novembro 2009, 10:02
eita trudes parece que tomei cha de burrice tinha duas fontes de dvd aki na bancada e eu tava trocando as bolas,se voce nao me chamasse a atençao eu ia ficar batendo a cabeça kra.brigado pela chamada vou prestar mas atençao e me organizar melhor vpou fazer tudo que voce mandou e de hoje  para amanha eu posto o resultado mas uma vez obrigado kra .se qualquer topico meu ,eu nao colocar bem explicado pode chamar a atençao que eu agradeço ,brigado mesmo
Re: DVD cyber home ch-dvd 300 standby By: tecnovideo eletronica Date: 01 Dez 2009, 17:03
tem q trocar todos os capacitores mesmo!!!
Páginas: 1