Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
re ajuda tv philco tp1454 By: miranda Date: 27 Novembro 2009, 17:43
ola pessoal  boa tarde!
essa tv ta assim, coloco a tomada na rede ela fica em stand by nao parte ao acionar uma das teclas ela aciona vem as tensoes e logo em seguida fica em stand by de novo ja medi tosdos os transistores fiz uma resoldagem geral e continua o mesmo uma coisa quando eu aciono uma das teclas ela da uma oscilada e faz um barulinho no flybacks estou desconfiado dele o que vcs acham? ja pegaram alguma assim! espero uma ajudinha! obrigado e um bom final de semana pra tds fiquem c/ DEUS! :D
Re: re ajuda tv lg cp 14j50brs By: trudes Date: 27 Novembro 2009, 18:45
Nessas partidas rápida que ela dá, tente monitorar a temperatura do saída horizontal, saída vertical e fly back. Se o horizontal e o vertical aquecer, pode ser a saída vertical. Se somente o horizontal aquecer, pode ser fly ou defletora. Veja também os capacitores no coletor do saída e do +B principal.
Re: re ajuda tv lg cp 14j50brs By: md-santos1973 Date: 27 Novembro 2009, 18:55
AMIGO,sua pesquisa tá muito vaga,tente logo adquirir o esquema, aqui na area de esquemas tectonny,enseguida compare as tençoes da fonte, verifique saida horizontal,capacitor de largura, solte a saida vertical se oscilar o flay desconfie dela, pesquise no resolvidos e boa sorte.
re ajuda tv philco tp1454 By: miranda Date: 30 Novembro 2009, 21:14
ola pessoal mim de uma forcinha ai por favoressa tv chegou aqui assim so c/ o led stand-by aceso fui  nas fontes secundarias e tdom zerado, desliguei as mesmas ai apareceu so o +b 108 volts e o +b de 12 volts que depois regula as tensoes de 5 volts 9 volts e de 3,3 a tensao de - 12 que sai do d-909 nao estava sendo gerada, desligue os pinos 2 e 4 do ci saida vertical, religuei de novo a tv oscilou so que agora ta assim tela verde c/ linhas de retraço e uma faixa na parte de baixo. e tambem da pra ver que aparece muitos ruidos na tela nao aparece caracteres tambem tensao de 200volts esta normal , espero uma resposta sugestiva ai esta a foto pra dar uma olhada so que nao vai dar pra ver os ruidos que aparecem natela!
Re: re ajuda tv philco tp1454 By: xandre Date: 30 Novembro 2009, 21:51
olá amigo,não entendi bem,voçe trocou o ci vertical ou só retirou as soldas e resoldou o mesmo.se não trocou,troque ele,e de uma conferida no RGB na placa do tubo,pode estar com algo alterado.
Re: re ajuda tv lg cp 14j50brs By: sitri Date: 02 Dez 2009, 15:51
como dice al migo, tienes que desconfiar de las etapas del tv, trata de trabajar primero con la fuente sola,, para ver si esta no se protege,y si da todos sus voltajes,añades el horizontal, hay un LG que cuando el flay esta semi cruzado, este se protege o se apaga, en fin sigue revisando y suerte.
Re: re ajuda tv lg cp 14j50brs By: marcosbr Date: 02 Dez 2009, 23:16
 Vai apertando a tecla seguidamente e faz o que o Trudes passou.
Re: re ajuda tv philco tp1454 By: sitri Date: 04 Dez 2009, 10:58
Parece. problemas fuera de sincronizacion y video, ahora no dices si tiene sonido.
Re: re ajuda tv philco tp1454 By: marcosbr Date: 04 Dez 2009, 12:48
 Vertical trava o micro.
Os controles atuam? Se colocar em standby consegue ligar???
Re: re ajuda tv philco tp1454 By: Claudio Carvalho Date: 06 Dez 2009, 08:38
Miranda.

Olha só, mais um que tive de juntar!  Abstenha-se de abrir tópicos com o mesmo aparelho/defeito, pois senão as dicas dadas pelos colegas, ficam totalmente desencontradas!



Cláudio
Re: re ajuda tv philco tp1454 By: sitri Date: 06 Dez 2009, 21:54
me disculpo , esta repuesta no era para voz,  gracias.
Re: re ajuda tv philco tp1454 By: edsontadeu Date: 06 Dez 2009, 23:26
pela tela que estar aparecendo  me parece efeito veneziana -  entao  veja a tensao no varicap  se estao ok   passe o  ci faz tudo   deve ser  tda 8361 
Re: re ajuda tv philco tp1454 By: miranda Date: 07 Dez 2009, 07:56
ola meu amigo edson ci- tda 8361 nessa tv? e brincadeira eimmmmmmm!
Re: re ajuda tv philco tp1454 By: Claudio Carvalho Date: 07 Dez 2009, 08:01
Miranda.


Tá me parecendo que a linha do ABL esta aberta!

Já checou o ABL ?



Cláudio
Re: re ajuda tv philco tp1454 By: rickteck Date: 07 Dez 2009, 08:35
Verificar pulso de "Sandcastle" no pino 34 do IC101.
Re: re ajuda tv philco tp1454 By: lourival Date: 07 Dez 2009, 09:29
pra  ficar mais facil vc consertar tvs, quando entrar na oficina faça varias pergunta ao cliente ,como ela parou,se foi depois de uma chuva ou durante ela,se fechou a tela,se estava fazendo algum barulho,perguntas ao cliente facilitam muito a pesquiza de defeito,valeu
Re: re ajuda tv philco tp1454 By: marcosbr Date: 07 Dez 2009, 17:19
 Em parte o Lourival tem razão.
Depois que voce colocou em funcionamento, voce não respondeu as perguntas.
Trocou o ci vertical? As teclas obedecem? Controle atua? Sai normal do standby???
Lembra que eu te falei que o vertical trava o micro?
Pelo seu primeiro relato, o aparelho chegou parado.

tv chegou aqui assim so c/ o led stand-by aceso fui  nas fontes secundarias e tdom zerado, desliguei as mesmas ai apareceu so o +b 108 volts e o +b de 12 volts que depois regula as tensoes de 5 volts 9 volts e de 3,3 a tensao de - 12 que sai do d-909 nao estava sendo gerada, desligue os pinos 2 e 4 do ci saida vertical, religuei de novo a tv oscilou so que agora ta assim tela verde c/ linhas de retraço e uma faixa na parte de baixo.
Páginas: 1