Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
No-Break Infinium By: Paschoal Muniz Date: 27 Novembro 2009, 17:00
Olá pessoal, gostei do conteúdo deste Fórum e, aproveitando a oportunidade, gostaria de saber se alguém tem o esquema do No-Break Infinium 1400VA.
Obrigado
Re: No-Break Infinium By: Claudio Carvalho Date: 28 Novembro 2009, 06:53
Paschoal.

Tá na mão!


http://www.4shared.com/file/147114977/25d9d18e/nobreak_ragtech_infinium_revis.html?s=1



Cláudio
Re: No-Break Infinium By: Paschoal Muniz Date: 28 Novembro 2009, 21:17
Olá Cláudio, obrigado pela sua atenção, eu baixei esse esquema mas não está batendo com a realidade. Como eu não sou técnico, apenas entendo um pouco de eletrônica, estou encontrando dificuldade para pesquisar o defeito, sem o esquema. De qualquer forma, muito obrigado pela força.
Re: No-Break Infinium By: Claudio Carvalho Date: 29 Novembro 2009, 07:51
Paschoal.

Veja bem, o que você pediu foi enviado! 

Não sei a sua capacidade técnica em eletrônica para tentar sanar o defeito que o aparelho esta apresentado, mas a principio, não o aconselho a mexer sem ter uma pequena noção do que esta fazendo, pois poderá piorar o que já esta ruim!


Se você tiver uma oficina próximo a sua residência que seja de confiança sua, leve-o até ela, quem sabe não é um conserto simples?


Só para lembrar a você, na sua grande maioria de defeitos de " partida " do nobreak, é a bateria esgotada!




Cláudio
Re: No-Break Infinium By: cleomar Date: 29 Novembro 2009, 21:23
como o nosso amigo claudio falou  arrume um bateria para fazer teste, caso ñ tenha mexido na placa, a bateria fraca aciona a proteção, 12 v gera os 127v
ja com 10v vai gerar 90v queimando o nobreak, tai o motivo da proteção!!!!!!!!!ok boa sorte

Re: No-Break Infinium By: Paschoal Muniz Date: 01 Dez 2009, 15:37
Cláudio, como eu disse, o esquema que você indicou é bem diferente do circuito deste nobreak, apesar de ser Infinium.
Cleomar, essa sua dica da baixa tensão da bateria acionar a proteção eu não sabia, então eu posso "tentar" carregar a bateria fora do circuito e coloca-la novamente, para pesquisar! certo?
Obrigado.

Obs. assim como outro usuário eu também não estava conseguindo acessar o site à dois dias, aparece o mesmo "erro 404" não foi possível........
Re: No-Break Infinium By: Claudio Carvalho Date: 02 Dez 2009, 06:42
Paschoal.

O correto seria colocar uma bateria nova, OK!

Mas como teste, é válido!


Depois responda a gente!



Cláudio
Re: No-Break Infinium By: Paschoal Muniz Date: 03 Dez 2009, 16:02
É, vocês estavam certos, as baterias foram pro saco. Eu carreguei as baterias (duas de 12V) e depois de 4h estavam com 12V cada, em série 24V, quando liguei-as ao circuito fiuuuuuuuuuuu sumiu a tensão.
Quando eu abri este nobreak, tinham dois fusíveis de 40A queimados. Achei estranha a adaptação que fizeram, dois fusíveis de carro sem soquete, soldados no circuito impresso mas, tudo bem. Para pesquisar coloquei um fiozinho no lugar de cada fusível, por precaução, e ontem ao constatar que as baterias estavam esgotadas resolvi colocar uma fonte DC de 24V em paralelo com as baterias, uma lampada de carga na saída do nobreak e liguei o bicho na tomada. Pluft..... queimaram os dois fiozinhos na hora. Será que fiz besteira ou os fios que coloquei eram muito finos? :-*
Obrigado.
Re: No-Break Infinium By: Claudio Carvalho Date: 04 Dez 2009, 07:42
Paschoal.

Olhe, não deve ser em série não, não será em paralelo que estão ligadas?

Eu nunca peguei um nobreak com 24 volts de conversão, pode até existir, mas cuidado com o que você fez!


Depois nos responda!



Cláudio
Re: No-Break Infinium By: Paschoal Muniz Date: 04 Dez 2009, 12:54
Este é o primeiro No-break que tenho oportunidade de abrir e, confirmo que as baterias estão ligadas em série, inclusive, tem um soquete na parte traseira para essa tensão, 24VDC.
Páginas: 1