Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
AMPLIFICADOR STETSOM TH4120 By: eliezer som Date: 27 Novembro 2009, 11:56
esse modulo eu to garrado com ele os transistos todos estão bons, canal fechando curto arrumei canal por canal e quando parece tudo ok volta canal 1 com problema ai começa tudo d`novo canal 4, 3, 2, 1, e fica esse ciclo o tempo todo se alguem souber ou tiver alguma dica  eu agradeço
Re: AMPLIFICADOR STETSOM TH4120 By: cleomar Date: 28 Novembro 2009, 02:18
amigo vc disse canal um depois, pifa os outros e isso mesmo!!!!!!!esta colocando ostransistores original, os  da fonte n^estão com fuga e as saidas esta trocando os conjunto pois este transistores esquentão demais e ficam alterados com fuga, esta testando em bridge!!!!!!!!!!!

Re: AMPLIFICADOR STETSOM TH4120 By: eliezer som Date: 28 Novembro 2009, 14:04
quase isso ,ja testei todos transistores só to usando original mas não  da certo ,ele fica circulando o defeito   de 1 para  4,3,2,1, d´novo ,nunca vi um negoço desse

Re: AMPLIFICADOR STETSOM TH4120 By: brunoarcangelo Date: 02 Ago 2010, 16:51
Olá caraa, o meu está assim, me bati um monte e nao consegui axar o problema, retirei o Q32,Q31,Q30,Q29, que sao os BC 547, e o  pior que Funcionou perfeitamente, mas axei estranho pq fica um "chiado" e quando o volume ta bem baixo, ele fica "falhando"

Abraçosss
Re: AMPLIFICADOR STETSOM TH4120 By: lm-perez Date: 03 Ago 2010, 08:05
 eliezer som,como está a fonte dele ? está na casa do 20volts ?

Esses amplificadores dessa marca ,tem uma particularidade em comum,esquentam muito se não forem fixado na carcaça dele.Coloque com muita pasta térmica ! vc não testou ele sem o dissapador(carcaça) testou ?
Re: AMPLIFICADOR STETSOM TH4120 By: Daniel san Date: 03 Ago 2010, 22:53
cra tu ja viu os transistos e oe capacitors do pre a toma cuidado nos isolantes para qu não fique  em contato com terra
Re: AMPLIFICADOR STETSOM TH4120 By: eliezer som Date: 04 Ago 2010, 07:28
ola amigos ,(perez) a principio eu testei fora da carcaça e percebi o aquecimento muito elevado , entao preparei um dissipador  pra testar ele fora nao ta dando muito aquecimento mas nao funciona os quatro canais se deixar um desligado (sem trans)  ele funciona 3 perfeito;
(daniel san) testei eles a principio pensei q fosse o ci do pré mas troquei e nada conferi os isolantes tbm esse misterio ta conplicado ,
mas esse faço questao de consegui consertar e postar o defeito
obrigado , se alguem tiver mais alguma dica sempre é util
Re: AMPLIFICADOR STETSOM TH4120 By: Daniel san Date: 04 Ago 2010, 22:03
Cara  esse modulo tambem costuma dar defeito nas entradas rca , confere tambem os poteciometos e as chaves de funçao, ve se naõ ficou alguma solda junta pricipalmente nesta chaves ou proximos a elas.
Páginas: 1