Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
som aiwa cxnf 969 nao tem som nos agudos so nos graves By: PESIGMA Date: 26 Novembro 2009, 09:00
este aparelho esta com este defeito ele tem dois amplif de graves e agudo na parte dos graves tem som mas nos agudos nao tem
os altos falantes da parte dos agudos estavam ruim troquei,
na saida dos agudo ten alimentaçao , mas nao tenho muita pratica neste aparelho tendo emvista que este e o segundo que pego na oficina,
e gostaria se possivel auxilio dos colegas deste forum,.
obrigado.
Re: som aiwa cxnf 969 nao tem som nos agudos so nos graves By: PESIGMA Date: 27 Novembro 2009, 17:46
achei um fet em curto mas continua mesma coisa
e umdetalhe no fone de ouvido o som sai normal
e bom nivel de som

Re: som aiwa cxnf 969 nao tem som nos agudos so nos graves By: cleomar Date: 28 Novembro 2009, 02:33
ao lado tem o esquema do aparelho 4shared , se compara saida dos graves e quase igual a dos agudos. consiga o esquema primeiro para podermos
trocar ideias pois tem tansistores smd que e so pela numeração da placa

Re: som aiwa cxnf 969 nao tem som nos agudos so nos graves By: PESIGMA Date: 28 Novembro 2009, 10:01
colega eu ja tenho o esquema que da para trabalhar com ele
este aparelho ten dois aplificadores , na frente e cxnf 969  atras esta nfx 969
mas o esquema da para ajudar legal
conto com o apoio docolega

Re: som aiwa cxnf 969 nao tem som nos agudos so nos graves By: cleomar Date: 28 Novembro 2009, 10:11
amigo ate a noite so ñ for tarde para vc, nos conversamos e trocamos ideias com os esquemas ambos os lados, tenha paciencia preciso fazer serviço fora caso consiga resolver antes fico feliz Ok!
Re: som aiwa cxnf 969 nao tem som nos agudos so nos graves By: PESIGMA Date: 28 Novembro 2009, 11:15
positivo e fico no aguardo estou aqui ate mais ou menos 18,00 horas na oficina.
Re: som aiwa cxnf 969 nao tem som nos agudos so nos graves By: PESIGMA Date: 30 Novembro 2009, 08:42
bom colega me mande uma mensagem particular para nos interagir neste defeito
e qualquer ajuda dos colegas sao bem vindas
obrigado
Re: som aiwa cxnf 969 nao tem som nos agudos so nos graves By: cleomar Date: 30 Novembro 2009, 09:08
calma colega cheguei agora na oficina estou procurando os dados, vou ter que te dar as dicas peças por peças por que  n sei passar desenhos e sublinha-los aguenta ai meu !!!!!!!!!!!!
Re: som aiwa cxnf 969 nao tem som nos agudos so nos graves By: PESIGMA Date: 30 Novembro 2009, 17:47
positivo colega vou aguardar,
obrigado de qualquer forma,
Re: som aiwa cxnf 969 nao tem som nos agudos so nos graves By: cleomar Date: 30 Novembro 2009, 22:08
desculpe a demora minha internet esta ruim , vamos la, cn 201 pino 1 e 3 se chega sinal de audio, tirando o q204 e q203 libera  o mute, pesquise se chega sinal c207,c211 um canal outro canal e c208,c212 pelo esquema se tem as alimentações de vcc da saida e pre aguardo!!!!!!!!!!! lembre que uma placa de saida e igual a outra do outro lado pesquise tensões entre uma e outra bem com ate onde chega sinal de audio, verifique principalmente os trs smd destas placas que polarizam os trs saida !

Re: som aiwa cxnf 969 nao tem som nos agudos so nos graves By: PESIGMA Date: 01 Dez 2009, 12:53
bom colega vou dar um pre do que ja fiz
na placa do agudo a uma tensao de 30 volts mais ou menos
desligue o pino do mute os emisores e nada.
o sinal de audio chega no cn 201 muito baixo visto com oscilospopio
com o fone de ouvido ligado o som sai normal no fone de ouvido
os som graves sai normal, os alto falantes estava ruim troquei por novos verif com multiteste a placa de agudos mas nao consegui
achar nada que ao meu pareçer tivesse ruim;
aguardo retorno
obrigado
Re: som aiwa cxnf 969 nao tem som nos agudos so nos graves By: trudes Date: 01 Dez 2009, 13:11
Verifique o CI de BBE, na placa lateral. Verá que o sinal chega até ele e não passa.
Re: som aiwa cxnf 969 nao tem som nos agudos so nos graves By: PESIGMA Date: 01 Dez 2009, 18:53
positivo colega e o que faço entao neste estagio
ou outro
Re: som aiwa cxnf 969 nao tem som nos agudos so nos graves By: trudes Date: 01 Dez 2009, 19:15
Verifique se o sinal dos pinos 1 e 20 do IC401 está entrando, e se existe a saída dele pelos pinos 7 e 14. Se não existir saída de sinal, o IC deve estar ruim. Faça um teste rápido, coloque um capacitor acoplando o sinal de entrada na saída (1uf respeitando sua polaridade, verifique o potencial mais positivo) e observe se chega algum sinal à saída high.
Re: som aiwa cxnf 969 nao tem som nos agudos so nos graves By: PESIGMA Date: 01 Dez 2009, 20:42
positivo trudes vou verif e retorno.. abraço....!
Re: som aiwa cxnf 969 nao tem som nos agudos so nos graves By: PESIGMA Date: 02 Dez 2009, 10:09
bomdia com um pesquisador adptado eu verif o sinal no pino 1  e   20 a audio
em seguida verif o pino 7   e 14  e o audio saiu
agora este teste com capacitor eu nao fiz por nao entender de que forma.
executar aguardo continuaçao
e se matar este dwefeito vou  estourar uma champanhe antecipado kk bucha puro
Re: som aiwa cxnf 969 nao tem som nos agudos so nos graves By: trudes Date: 02 Dez 2009, 12:56
OK. Pesigma.
Vamos fazer outro tipo de teste:
Levante o positivo de C402 e C401 e após, levante o positivo de C407 e C408.
Feito isso, faça uma ligação do positivo dos C402 e C401, aos negativos dos C407 e C408, respectivamente. Deste modo, estaremos fazendo um "bypass" no sinal . Veja se desse modo o aparelho irá funcionar ou não. Precisamos saber se o IC401 está OK ou não, para continuarmos a pesquisa.
Aguardo.
Re: som aiwa cxnf 969 nao tem som nos agudos so nos graves By: PESIGMA Date: 02 Dez 2009, 16:08
trudes apos verf cn 451 com pesquisador improvisado
verif que a audio ate a base de q202 verif o sinal de audio
para frente nao a mais audio so ruidoas tensao em abos os lados q220 q 201 e q 224 e q 223 as tensao esta como no esquema variando muito pouco do original sera que a problemaS NESTA ETAPA ou devo seguir o que me pediu.
obrigado
Re: som aiwa cxnf 969 nao tem som nos agudos so nos graves By: trudes Date: 02 Dez 2009, 18:17
Estou me baseando no que vc posta aí em cima. Veja, se o sinal está baixo, será insuficiente para o circuito. Se tiver injetor de sinal, faça um teste e injete um sinal no CN 201, para ver se ele passa para a saída, em bom nível.
Já peguei aparelhos desse com o CI de BBE arrancado, em com um jumper, ligando a entrada com a saída de sinal (gambiarra). Este CI é caro e difícil de se achar.
Portanto, faça o teste
Re: som aiwa cxnf 969 nao tem som nos agudos so nos graves By: PESIGMA Date: 02 Dez 2009, 19:22
positivo
vou executar o que pediu e retorno
abraço
Páginas: 12