Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Televisores Itautec Philco - Inicialização da Memória By: tectonny Date: 14 Mar 2007, 22:13
Procedimento para os modelos:

TP 1453 - TP 2053 - TP 1453 S - TP 2053 S - TP 1454
TP 2054 - TPS 2063 - TPS 2064 - PCS 2976 - PCS 2976 S - PCS 2978

O procedimento de inicialização de memória e configuração do modelo é obrigatório após a troca do Micro e/ou EEPROM.

Pode haver corrupção de dados da EEPROM ou problemas relacionados à solda fria que exigirão a reinicialização da memória.

Antes realizar o procedimento deve-se observar a versão do micro

1) Micro TDA 9380 N1 ou N2
¨ Retire a tomada da rede
¨ Pressione simultaneamente as teclas MENU e VOLUME "-" no painel frontal, coloque a tomada na rede e aguarde cerca de 5 segundos
¨ Solte as teclas e ligue o aparelho pela tecla power

2) Micro TDA 9370 N2 ou TDA 9373 N2
¨ Retire a tomada da rede
¨ Pressione simultaneamente as teclas MENU e VOLUME "-" no painel frontal, coloque a tomada na rede. Aguarde 10 segundos, após este tempo solte APENAS a tecla MENU mantendo a tecla VOLUME '-" pressionada por mais 2 segundos.
¨ Ligue o aparelho através da tecla power

Bit para configuração conforme o modelo:

Re: Televisores Itautec Philco - Inicialização da Memória By: Jaime Date: 03 Set 2008, 14:13
ta bela da memória está com cavalo de tróia....por favor verifiquem, obrigado. Jaime
Re: Televisores Itautec Philco - Inicialização da Memória By: tectonny Date: 03 Set 2008, 15:12
Verificado, mas nada foi encontrado, veja:

Scanned file:   tab_mem_philco.jpg

Known viruses:1188657               Data: 03-09-2008
File size (Kb):12
Virus bodies:0
Warnings:0
Suspicious:0




Re: Televisores Itautec Philco - Inicialização da Memória By: vini Date: 04 Set 2008, 21:53
Muito boa dica Tonny, já salvei , até porque o grupo que comprou a marca é daqui de Porto Alegre , e eu já tenho informações que eles vão modificar tudo.

Só espero que melhorem a qualidade, o meu celular tem um som melhor que as TVs
Re: Televisores Itautec Philco - Inicialização da Memória By: mago Date: 28 Out 2008, 09:26
Caro amigo, você por acaso não tem uma dica com os parametros para a philco TPF2922 pois entrei no modo de serviço e a tela esta desconfigurada no horizontal e vertical já mexi no (SBL,VS,VSH,SBL. etc..)Já melhorou mas ainda está um pouco torta.As cores ,tonalidades audio estão perfeitos só falta ajustar a geometria vertical e horizontal  que eu estou apanhando um pouco. Desde já agradeço
Re: Televisores Itautec Philco - Inicialização da Memória By: vini Date: 28 Out 2008, 10:23
Olá amigo, verifique os valores dos componentes ligados á saida vertical, principalmente os resistores de baixo valor, os capacitores tambem , qualquer alteração destes componentes altera a polarição da saida e voce não conseguirá fazer os ajustes, as vezes uma alteração de 0,22homs provoca este problema.
Re: Televisores Itautec Philco - Inicialização da Memória By: mago Date: 29 Out 2008, 13:26
Os componentes estão bons! Mas valeu pela dica colega!!!
Re: Televisores Itautec Philco - Inicialização da Memória By: dioniziokrol Date: 07 Novembro 2009, 09:24
 :) tenho uma tv philco,modelo tp2053s,que após ligada,funciona em torno de 90 minutos e sai a imagem,fica só retraço,e som,notei que a tensão de video está em 200 volts,e a sa´da RGB,cai para 1.5 volt.Ja troquei o fly-bach,a memoria,e verifiquei a fonte,que está dentro dos padrões,isto é NORMAL.Peço uma dica.obrigado.
Páginas: 1